Utensílios para o sexo

Faz mal fazer sexo anal?

Faz mal fazer sexo anal?

O sexo anal é uma prática muito mais comum do que se possa imaginar, no entanto, a mesma está rodeada de tabus, medos e mitos que fazem com que algumas pessoas a cataloguem como algo proibido ou, inclusive, antinatural. Claro que esta não é a via organicamente destinada à penetração, no entanto, isto não quer dizer que tal ato não possa gerar prazer e ser desfrutado por um casal. Você está se perguntando se faz mal fazer sexo anal? Em umComo.com.br vamos responder à sua pergunta.

Também lhe pode interessar: Faz mal engolir esperma?

Índice

  1. O conceito de
  2. A higiene no sexo anal
  3. A lubrificação no sexo anal
  4. Riscos do sexo anal
  5. Informação útil antes de praticar sexo anal

O conceito de

A primeira coisa que devemos ter claro é que aplicado ao sexo, muitos dos conceitos que conhecemos como "ruins" têm um caráter religioso ou moralista. Por isso, se ambos desejarem praticar sexo anal ou realizar qualquer outra prática sexual, isto nunca deve ser catalogado como ruim, sempre que os dois queiram e concordem em viver a experiência.

No campo da sexologia o sexo anal é aceite, portanto, dizer que é ruim, antinatural, inadequado ou pecaminoso corresponde a critérios morais ou religiosos, mas não científicos. Esclarecido o ponto de que NÃO é ruim fazer sexo anal, o que importa é praticá-lo de forma adequada para evitar os riscos que possam afetar a sua saúde.

A higiene no sexo anal

O sexo anal pode ser muito agradável para os casais heterossexuais, já que a estreiteza do ânus gera um grande atrito no pênis, o que dá muito prazer ao homem. Além disso, devido às terminações nervosas que se encontram no ânus, a mulher também recebe prazer quando as penetrações são suaves. Mas não devemos esquecer que pelo ânus saem também as fezes, por isso é imprescindível seguir algumas medidas de higiene antes, durante e após a prática para evitar infecções vaginais e experiências desagradáveis.

Em nosso artigo medidas de higiene para o sexo anal te explicamos em detalhe os passos a seguir.

A lubrificação no sexo anal

Ao contrário da vagina, o ânus não se lubrifica naturalmente, por isso se quiserem ter sexo pelo ânus é importante usar um lubrificante à base de água a fim de garantir que a penetração seja suave e agradável para ambos. Os dilatadores anais, seja mediante o uso de objetos como o plug anal ou os sprays, são também muito úteis para facilitar a penetração e garantir um maior prazer.

Riscos do sexo anal

Como no sexo vaginal, o anal tem seus riscos e torna-se importantíssimo tê-los em conta para evitar doenças. Lembre-se que a membrana que rodeia o ânus é fina e sensível e, além disso, tenha em conta que a passagem da matéria fecal à vagina pode originar infecções sérias. Em nosso artigo quais são os riscos do sexo anal explicamos em detalhe estes temas.

Informação útil antes de praticar sexo anal

Antes de praticar sexo pelo ânus convém ter em conta alguns detalhes para garantir que a prática seja agradável para ambos, por isso convidamos você a consultar nossos artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Faz mal fazer sexo anal?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
rayane
Quantas vezes posso fazer sexo anal
AbdulsarmentoMuhala
estas dicas sao tao importantes, uma vez ha que se quebrarem os mitos e tabus que giram em torno das sociedades. a pergunta que coloco é: porque dizem k nao a anal e sim a oral mas os dois sitios nao foram feitos para penetracao do penis?
Grazyele Maria Francischini
Eu amo sexo! Sexo oral (dar e receber, amo chupar e ser chupada) e sexo vaginal (em diversas posições, amo dar, ser pegada, penetrada, ser comida). É uma delícia, me leva às núvens, vejo estrelas, vou ao delírio. Mas não gosto de sexo anal. Não faço de jeito nenhum. Não curto, não gosto. Acho antinatural, (contra a natureza). O cú foi feito para expelir e não para ser penetrado. Ele não se lubrifica naturalmente como a buceta quando a mulher está excitada. É desconfortável, desagradável, dolorido e não dá prazer. De inicio expliquei para meus namorados (o ex e o atual) e eles compreenderam. Conversando a gente se entende. Tenho algumas amigas que dizem que dão o cú para agradar (ou para não desagradar) e algumas que dizem que gostam (?!). Procuro compreender, mas (com todo respeito a quem gosta ou diz que gosta) eu decididamente não dou meu cuzinho.
deisinha
Muito interessante o artigo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Ainda bem que você gostou :)
Faz mal fazer sexo anal?