Quais são os riscos do sexo anal
O sexo anal é talvez uma das práticas sexuais de maior tabu que existe. Depois de superar os medos, crenças e mitos sobre este tipo de encontro sexual, é possível desfrutar dele. No entanto, não se deve ignorar que este tipo de encontro tem seus riscos e se não houver cuidado, pode trazer importantes problemas de saúde. Por isso em umComo.com.br explicamos quais são os riscos do sexo anal, para que você possa tomar o devido cuidado, evitando os riscos e podendo aproveitar ao máximo este tipo de sexo.
Passos a seguir:
O sexo anal, realizado da forma adequada, é muito prazeroso tanto para as mulheres como para os homens. Mas para chegar nesse nível é necessário entender que o ânus e a vagina funcionam de forma diferente, e quando se trata de sexo anal, a delicadeza e a prevenção são fundamentais para que ambos possam desfrutar do encontro.
Um dos primeiros riscos que os casais enfrentam, principalmente as mulheres, é a dor intensa durante e após a penetração, um fator que gera muito medo, impedindo muitas vezes que elas se atrevam a experimentar esta prática.
Este risco tem uma solução bem simples: você deve estimular o ânus de maneira adequada, e durante a penetração é necessário usar lubrificante íntimo para que ela seja bem mais suave e prazerosa. Também são recomendados os dilatadores anais, que fazem o processo mais simples sem sofrer com a dor.
E se o objetivo for dilatar um pouco o ânus antes da penetração, podem ser usados dildos ou plugs anais, que fazem as preliminares bem mais divertidas e prazerosas.
O rasgamento, feridas ou hemorragias produzidas pelo sexo anal é outro risco que pode levar a problemas maiores se não foi usada a proteção adequada. Neste ponto é importante lembrar que o ânus é bem mais estreito que a vagina e que não pode ser penetrado com a mesma força, deve-se ir bem devagar, sem pressa e usando sempre lubrificante.
Ao mesmo tempo, se for praticado de forma casual com desconhecidos é importante usar uma camisinha especial para o sexo anal, e assim evitamos o contágio de doenças sexualmente transmissíveis.
Outro risco comum no sexo anal são as infecções nas partes íntimas. Os casais muitos vezes esquecem que depois de penetrar o reto da parceira não podem passar à penetração vaginal sem tomar o cuidado necessário, pois existe o risco de levar partículas de excrementos do ânus à vagina.
Evitar este problema é muito simples, primeiro devem ser tomadas as medidas de higiene para o sexo anal, e depois é importante não passar do ânus à vagina sem considerar antes certos detalhes. Por exemplo, se você penetra o ânus com uma camisinha, retire-a e troque por outra antes de passar à penetração vaginal. Se decidem não usar camisinha o melhor é finalizar com o sexo anal, deste modo evitam-se infecções.
O sexo anal é uma prática que gera muito prazer, mas para que ambos desfrutem é conveniente considerar todos estes conselhos e lembrar sempre que a penetração anal é diferente da vaginal, e portanto devem seguir as recomendações e ir com calma para desfrutar ao máximo.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os riscos do sexo anal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.