Partilhar

Faz mal engolir esperma?

Faz mal engolir esperma?
Imagem: bluradio.com

O sexo oral é uma prática que tanto homens como mulheres apreciam ao máximo, sendo amplamente prazeroso, excitante e perfeito para preliminares incríveis. Em torno dela surgem muitíssimas dúvidas, seja por desconhecimento ou falsos mitos sobre as relações sexuais, há certas questões que não estão totalmente claras. E uma das mais frequentes é se faz mal engolir esperma quando se pratica sexo oral em um homem; enquanto para algumas mulheres pode ser muito desagradável, para outras é algo estimulante e tentador. Se você tem dúvidas a respeito, continue lendo este artigo de umComo e descubra se ingerir sêmen implica algum tipo de risco.

Também lhe pode interessar: Engolir esperma transmite hiv?
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que o sêmen é um fluído orgânico gerado pelo aparelho sexual masculino que contém, entre outras substâncias, enzimas, zinco, proteínas, vitaminas, lipídios, cálcio, potássio e sódio. Devido a isso, inclusive se demonstrou que o esperma pode ter vários benefícios para as mulheres e, portanto, podemos afirmar que NÃO é prejudicial engolir o sêmen no momento de praticar sexo oral em um homem. Agora, há algumas precauções a levar em conta se não quer pôr em risco sua saúde, mostramos a seguir.

2

Existe a falsa crença de que as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) ou infecções genitais só se transmitem por via vaginal ou anal, algo completamente errôneo já que o contágio também pode ocorrer ao praticar sexo oral. Por isso também se recomenda o uso de preservativo nesta prática, assim você se assegura de não correr riscos desnecessários e aproveitar a experiência sem preocupações.

3

Concluímos que ingerir o esperma durante o ato sexual não é ruim sempre que tenha certeza de que seu parceiro ou companheiro é completamente saudável e não sofre de nenhum tipo de doença infecciosa ou DST. Caso contrário, e especialmente nos encontros casuais, não se esqueça de usar sempre proteção tanto para o sexo oral como para o coito, pois é a única forma com a qual poderá se manter fora do contágio de doenças como: herpes genital, clamídia, gonorreia, verrugas genitais, hepatite ou HIV, ainda que esta última conta com uma porcentagem menor de risco.

4

Mesmo assim, também não se pode obviar a importância de extremar a higiene da região íntima antes de praticar sexo oral. Tanto ele como ela devem limpar muito bem seus genitais antes de manter relações para evitar o contágio de doenças de caráter bacteriano. Para mais detalhes, recomendamos a você consultar os artigos Como fazer sexo oral de forma segura e Medidas de higiene para o sexo oral.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Faz mal engolir esperma?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Faz mal engolir esperma?

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Jumento do Sul
Minha esposa engole meu esperma todos os dias. É uma delícia de boquete só de ponta de língua no cavadinho da coroa da glande, rodando a mil. Ela pediu se eu permitisse ela colher numa taça e depois saborear vidrada em mim. Autorizei.
lima
Meu esposo fez vasectomia o sémen dele também possui todos estas proteínas e vitaminas no que difere?
robson
Faz mal engolir esperma na gravidez prejudica a criança
Fernando
Sara minha linda, seus artigos estão cada vez melhor. Engolir esperma é saudável, gostoso e prazeroso. A ejaculação é o ápice a relação sexual. Todavia, para se engolir o esperma, além das precauções citadas por você, deve-se fazer o teste mais importante: TESTE HIV. Se o parceiro for portador do vírus da AIDS, nem pensar. Algumas DST são curáveis, mais a AIDS ainda não. Portanto, cautela nesse mister. Mas engolir esperma é uma delícia. Sempre estou a engolir esperma do meu parceiro, pois todas as providências foram tomadas. Mas sempre fazemos exames. Ver e sentir nosso parceiro gozar após um competente sexo oral, é maravilhoso, e engolir o esperma é o fecho do ato. Que me diz você? Bjs.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
É verdade Fernando, fazer o teste é muito importante.
Claudia
A resposta não foi bem objetiva

Faz mal engolir esperma?
Imagem: bluradio.com
Faz mal engolir esperma?

Voltar ao topo da página