Ter melhor sexo

Medidas higiênicas para o sexo anal

Medidas higiênicas para o sexo anal

O sexo anal é uma das práticas sexuais mais comuns, outra forma de experimentar e atingir o prazer. Quando bem praticado é altamente prazeroso, mas para desfrutar plenamente dele é necessário ter em consideração alguns conselhos e manter a higiene ao máximo. Em umComo.com.br damos várias dicas importantes para que você descubra quais são as medidas higiênicas para o sexo anal.

Também lhe pode interessar: Como se masturbar analmente

Passos a seguir:

1

Em qualquer encontro sexual é muito importante manter a higiene para que ambos possam desfrutar, mas quando falamos de sexo anal é ainda mais necessário tomar cuidados para que nada interrompa o prazer e que ambos consigam chegar ao orgasmo.

2

Na hora de praticar sexo anal é importante lembrar que é preciso tempo e paciência. Para que ambos desfrutem, para que a penetração seja suave e prazerosa, deve-se estimular o ânus e dedicar-lhe tempo tanto à higiene como à prática, por isso nada de correr quando se trata de encontros com penetração anal.

3

Um dos maiores medos das pessoas que se iniciam no sexo anal, é que durante a penetração aconteça qualquer acidente relacionado com as fezes. Evitar este tipo de incomodidade é possível com o uso de um enema para limpar o reto. É muito importante seguir as indicações para fazê-lo de forma adequada e sem nos machucar.

Medidas higiênicas para o sexo anal - Passo 3
Imagem: ecobeautyeditor.com
4

Muitas pessoas não se sentem cômodas usando o enema, mas existe outra possibilidade. Antes do sexo anal lave a zona com um sabão especial para a área íntima, deste modo evitará irritações. Com água morna introduza com suavidade seu dedo com um pouco de sabão, assim você conseguirá limpar o reto nos primeiros centímetros da entrada.

Ainda que não seja uma limpeza tão profunda como a oferecida pelo enema, é também uma alternativa para manter a zona limpa.

Medidas higiênicas para o sexo anal - Passo 4
Imagem: sidneyrezende.com
5

Uma das melhores formas de estimular o ânus antes da penetração é de maneira oral. Esta prática é realmente muito prazerosa, mas é necessário que a zona anal esteja bem limpa para que seu parceiro se sinta cômodo enquanto lhe dá prazer. Lave-a antes dos encontros usando sempre sabão íntimo para não irritar a área.

A ausência de pelos é também agradável, por isso quando depilar ou seus genitais não se esqueça de fazer o mesmo com a zona do ânus.

Medidas higiênicas para o sexo anal - Passo 5
Imagem: patricinhaesperta.com.br
6

Além disso é muito importante o uso de camisinhas especiais para o sexo anal. O ânus é uma zona bem mais sensível que a vagina e por isso é propensa a fissuras e pequenas feridas que poderiam permitir o contágio de alguma doença de transmissão sexual. Se você vai praticar sexo anal com alguém que não é seu parceiro habitual, não esqueça de usar camisinha.

Medidas higiênicas para o sexo anal - Passo 6
Imagem: donagiraffa.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Medidas higiênicas para o sexo anal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
leonardo
Cara, sexo anal depende muito da ocasião e dos parceiros envolvidos. É um ato de entrega da mulher, e requer muita cumplicidade e sei que pode ser muito, mas muito prazeroso também. Claro que depende destas coisas que falei, e muito também do que diz a reportagem acima. O mais importante é que haja entrega entre os parceiros, confiança e muita cumplicidade. De mais é só manter a mente aberta e estar aberto a novas experiências e experimentações.
A sua avaliação:
Pablo
Se não utilizar camisinha ou se a camisinha rasgar durante o ato, e com isso acabar sujando o pênis de fezes, quais medidas de higiene tomar para ambos?
Dani
Ainda tenho uma dúvida sobre a limpeza. Nos filmes pornôs, durante o anal, o pênis sempre sai muito limpo, mas quando eu faço parece que sai um tipo de lubrificação do anus, que é levemente amarelada. Isso é normal, ou indica que tenho que limpar melhor?
Solange m Rodrigues
quero sabe tudo sobre higiênicas para o sexo anal.
Diego
Bom dia !!!minha namorada está afim fazer sexo anal,mas quero saber como fazer para não sujar camisinha
Marlene
Como voltar o funcionamento do intestino(evacuar) normalmente, fiz a pouco tempo pela primeira vez e nao consigo ir no banheiro desde entao( faz um dia)
marilia
Pode acontecer de sair muita fezes pelo anus durante o ato
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marilia, nesse link encontrará algumas dicas para evitar defecar durante o sexo anal: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-evitar-defecar-durante-o-sexo-anal-3614.html
Helena
Usar a mangueira do chuveiro para fazer a limpeza do reto é prejudicial?
malamilas
julgo qu o unico cuidado alem da temperatura da água será a pressao da mesma e possivelmente o incomodo da introdução da mesma mangueira
deisinha
Adorei a postagem.Bastante esclarecedor
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Muito bom saber que você gostou ;)
andre
Existem produtos específicos para aquecer e estimular o sexo anal, DVD's de ensinamento , fantasias deliciosas e muito mais.... A Arte de fantasiar para o seu parceiro (a)... mas nunca se esqueça da Chuca, Ducha Higienica Bem legal para estimular um sexo mais gostoso.... Usado e comprovado, bem mais gostoso. rs
Antonio
A media de higiene tem que ser bem feita ,para o home poder beijar o anus da companheira, e contar com a língua quantas pregas ela tem .
Imagem: ecobeautyeditor.com
Imagem: sidneyrezende.com
Imagem: patricinhaesperta.com.br
Imagem: donagiraffa.com
1 de 5
Medidas higiênicas para o sexo anal