6 lubrificantes para sexo anal
Quem pratica sexo anal deve saber que diferente da vagina, o ânus não produz lubrificação natural suficiente para suportar o atrito da fricção durante a penetração. O uso de produtos adequados evita problemas que vão de pequenas lesões até o rompimento de membranas que podem passar a ser uma porta de entrada para bactérias. Se você precisa de sugestões indicadas, o umCOMO selecionou os melhores 6 lubrificantes para sexo anal.
1. Lubrificantes à base de água
A principal dica sobre lubrificantes para um sexo anal gostoso e com segurança é apostar nos lubrificantes que são à base de água. A vaselina, usada por muita gente, é contraindicada por ter a base de petróleo que pode corroer a camisinha e acabar com a segurança que ela oferecer. Os produtos base água também costumam ser antialérgicos e, na maioria das vezes, livres de produtos tóxicos.
Outra vantagem desses produtos é o fato de que não mancham os lençóis e não costumam ter cheiro nem sabor. A desvantagem dos lubrificantes à base de água é que como eles são absorvidos pela pele, às vezes precisam ser reaplicados durante o ato.
Os lubrificantes à base água conhecidos e que podem ser encontrados em farmácias e sex shops são:
- Jontex
- Johsnon & Johnson
- Prudence
- Olla
- Vagisil
- KY
2. Lubrificante à base de silicone
Uma alternativa aos lubrificantes base água são os à base de silicone, que são à prova d'água e podem ser usados em baixo d'água, no chuveiro ou em outros locais molhados. Os produtos com silicone também não interferem no uso da camisinha. A principal dica para esse tipo de produto é fazer um teste em uma pequena região da pele antes de utilizá-lo para se assegurar que você não tem alergia aos componentes da fórmula.
Estas são algumas marcas do mercado de produtos para sexo:
- Durex
- Aqua Silicon
- Frenesi
3. Géis anestésicos
Para um sexo anal sem dor, tem gente que aposta em géis anestésicos que contêm substâncias anestésicas naturais em sua fórmula. O poder de anestesia de cada produto varia de acordo com a fórmula e também com o organismo de cada um. A desvantagem dos géis anestésicos é que como eles diminuem a sensibilidade da região, isso pode mascarar fissurar e machucados que acontecem no momento do ato. É preciso estar atento sempre.
Algumas marcas conhecidas:
- Sublime
- Sete Sensações
- Facilit 4 em 1
Sugestão: 10 dicas para sexo anal gostoso e sem dor
4. Lubrificantes à base de óleo
As opções com óleo costumam ser provenientes de óleos naturais vegetais e podem derivar de diferentes tipos de óleos (amêndoas, nozes, castanhas...). Sua principal vantagem é a pequena quantidade necessária para conseguir o efeito desejado e versatilidade, eles podem ser usados para massagens sensuais também. No entanto, é preciso ficar atento. Esse tipo de óleo pode danificar a camisinha e têm um efeito mais gorduroso sobre a pele e requer uma limpeza mais a fundo.
5. Lubrificantes comestíveis
Os lubrificantes comestíveis, além de proporcionarem o deslizamento mais prazeroso na penetração anal também são ótimos aliados no sexo oral e um estímulo extra. Assim como os outros já citados, eles podem ser usados para a penetração vaginal.
O que não falta é criatividade na hora de inventar sabores para lubrificantes comestíveis, porém os sabores mais populares nas prateleiras de sex shops são: chocolate, morango, menta, cereja, entre outros. Além do sabor, existem alguns que podem proporcionar sensações picantes ou refrescantes.
5. Lubrificantes caseiros
Os lubrificantes caseiros devem ser sempre a última opção, mas podem ser usados em situações de emergência. A aplicação é feita da mesma maneira que se faz com um lubrificante convencional: sobre o pênis com preservativo e também no ânus.
Os principais lubrificantes caseiros que podem ser improvisados são:
- Azeite de oliva;
- Óleo de coco;
- Óleos corporais;
- Clara de ovo;
- Gel aloe vera;
6. E a saliva?
A saliva como lubrificante é uma prática adotada algumas vezes que pode oferecer os riscos das bactérias da saliva. No entanto, um problema ainda maior é que a saliva não oferece o deslizamento suficiente para a região anal. Ou seja, saliva ou nada, podem ter o mesmo efeito. No caso da penetração vaginal, ela funciona um pouco mais, mas ainda assim não é totalmente indicada.
Sugestão: Faz mal usar saliva como lubrificante?
Se pretende ler mais artigos parecidos a 6 lubrificantes para sexo anal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.