Partilhar

Brincadeiras para namorados

Brincadeiras para namorados

Quer aproveitar o tempo com a pessoa amada, mas não sabe em quais brincadeiras para namorados investir? Os jogos para casais, além de serem divertidos, podem ser bastante úteis para te ajudar a conhecer melhor e se colocar no lugar do outro, além de descobrir coisas que você não sabia sobre essa pessoa.

Para te ajudar na missão de se divertir com o amorzão, nós do umCOMO preparamos uma lista com ótimas sugestões de brincadeiras para namorados, perfeitas para fazer em casa junto da melhor companhia possível. Vamos lá!

Também lhe pode interessar: Perguntas quentes para namorado

Brincadeiras para fazer com o namorado e descobrir segredos

Se você está à procura de brincadeiras para conhecer melhor seu parceiro ou parceira, este pode ser o passatempo perfeito. Funciona assim: a cada jogada vocês terão que confessar um ao outro algum segredo que ele/ela não saiba, ou que nunca tenha falado por vergonha. É hora de deixar os julgamentos de lado e surpreender a pessoa amada!

Também funciona se você decidir falar sobre quando ou com quem foi o seu primeiro beijo ou primeira vez. Para funcionar, o segredo do jogo está em revelar coisas que nunca foram ditas para a outra pessoa.

Brincadeiras para namorados - Brincadeiras para fazer com o namorado e descobrir segredos

Jogos para fazer com o namorado: troca de papeis

Umas das melhores formas de entender a pessoa com a qual você está se relacionando é fazer o exercício de se colocar no lugar dela. Por que, então, vocês não tentam trocar os papeis e experienciar em primeira pessoa tudo que seu parceiro ou parceira vive e sente? Isso pode ser feito durante um fim de semana, para não atrapalhar a rotina de trabalho dos dias úteis. Esse é, ainda, um exercício de empatia que pode ser divertido e capaz de fortalecer a relação.

Verdade ou desafio

Esse é o típico jogo de perguntas e respostas com desafios, digamos, ousados, quando se trata de perguntas que você não quer responder. Pode ser, ainda, um jeito criativo de trazer à tona questões que você sempre quis saber sobre seu parceiro ou parceira, mas sempre teve aquele medinho de perguntar. Aproveite a ocasião para reunir informações sobre as fantasias, desejos e sonhos da pessoa.

Nesse outro artigo do umCOMO te mostramos 370 perguntas de verdade ou desafio que vão te ajudar a encontrar inspiração caso você tenha ficado sem ideias.

Brincadeiras para namorados - Verdade ou desafio

Jogos para casal de perguntas e respostas

Este é um clássico que nunca falha na hora de aproveitar o tempo na companhia do seu romance. É, basicamente, um jogo de perguntas e respostas do tipo Trivia, com curiosidades - se você não possui o jogo original, pode ser melhor ainda, já que as perguntas terão de ser criadas com base na criatividade de vocês.

Você não precisa criar todos os cartões com as diferentes perguntas. Com a simples ajuda de um site de buscas como o Google, você encontra perguntas curiosas e divertidas e, no artigo perguntas de cultura geral com resposta, terá ainda mais opções.

Brincadeiras para namorados - Jogos para casal de perguntas e respostas

Desafio de casal: gincana

Essa é uma ótima ideia de jogo para namorados divertidos ou que desejam se divertir fazendo uma atividade diferente. Ele consiste na organização de uma gincana, na qual vocês terão de esconder pistas por toda a casa (ou seja, um prepara a gincana para o outro), que devem ser seguidas até o prêmio final. O prêmio, por sua vez, pode ser um jantar romântico preparado pelo perdedor. Que tal?

Nesse artigo com ideias para um jantar romântico em casa te oferecemos algumas propostas.

Brincadeiras para casais com música

Essa brincadeira é das mais livres, ou melhor, a única regra do jogo é que a música seja protagonista. Cada jogador tem sua rodada, e a pessoa deve colocar uma de suas músicas favoritas para tocar, enquanto escolhe algo para fazer durante a reprodução da faixa: você pode fazer um playback, dançar, cantar, inventar uma coreografia... o que preferir!

Quando chegar a vez do seu parceiro ou parceira de jogar, ele ou ela escolherá a música e fará o que quiser enquanto ela toca. Vai ser interessante ver o que você pode pensar para surpreender o outro, além de escolher quem teve as ideias mais originais.

Pintura corporal

Já pensou praticar essa técnica de maquiagem corporal no seu parceiro ou parceira? Pode ser uma brincadeira divertida e sensual, na qual será explorado todo o potencial artístico de vocês. Você pode tanto escolher um desenho livre e mais abstrato, quanto desenhar aquilo que o outro propuser - o que acaba sendo ainda mais legal, principalmente por dificultar o jogo.

Uma semana de surpresas

Uma das brincadeira para namorados divertida e romântica, consiste em passar uma semana fazendo pequenas surpresinhas para a pessoa amada, a cada dia. Mas não pense que essas surpresas têm de custar caro, inclusive, o jogo não tem nada a ver com dinheiro. O legal dessa sugestão é que cada "presente" seja feito por você. Se você não tem tanto talento assim com artesanato, por exemplo, que tal surpreender seu parceiro (a) preparando a comida favorita dele (a)? Ou, então, com uma taça de vinho e um momento a dois... use a criatividade!

Troca de rotinas

Uma brincadeira engraçada e ideal para casais que moram juntos é a de trocar as rotinas dos afazeres do cotidiano. Por exemplo, vocês podem mudar os lados da cama nos quais estão acostumados a dormir, trocar as tarefas domésticas que cada um costuma fazer no dia a dia (se um costuma cozinhar e o outro lavar a louça, mude tudo), etc.

Porém, preste atenção: este jogo não é o mesmo sugerido no começo da página, no qual falamos sobre trocar completamente os papeis, mas sim de fazer pequenas alterações naquelas pequenas coisas do dia a dia que o casal já está habituado a fazer.

Aplicativos para casais

Se vocês fazem a linha "moderninhos e tecnológicos", e são o tipo de casal que não fica longe do celular, por que não aproveitar a infinidade de apps para casais disponíveis para download? Aqui, não estamos falando sobre aplicativos de encontro, mas sim daqueles com brincadeiras e jogos para namorados. Você pode encontrar aplicativos com dicas para namorados, jogos ousados, aplicativos com perguntas e respostas, aplicativos de desafios...

Brincadeiras para namorados - Aplicativos para casais

Brincadeiras para namorados no WhatsApp

Você sabia que existem, ainda opções de brincadeiras para namorados feitas especialmente para o Whatsapp? São jogos que você pode encontrar fazendo uma simples busca pela internet, ou usando a criatividade e criando os seus. Nós, do umCOMO, te damos uma sugestão: mande uma mensagem no Whatsapp da pessoa, pedindo para que ela escolha um número de 1 a 7, por exemplo. Antes de tudo, porém, prepare uma lista de surpresas/atitudes que correspondem a cada número, como organizar um jantar romântico, definir o outro usando apenas três palavras, escrever uma declaração de amor...

Confira mais ideias no post sobre 15 brincadeiras para fazer com o namorado no WhatsApp.

Brincadeiras para namorados - Brincadeiras para namorados no WhatsApp

Jogo de perguntas para casais

Este jogo de perguntas para casal é um pouco diferente, pois engloba apenas questões focadas no dia a dia daquele casal, no tema romance e na convivência a dois. A intenção, com essa brincadeira, é não só aproveitar o tempo com o outro, mas também conhecer um outro lado do seu parceiro ou parceira. Você pode perguntar sobre relacionamentos passados, sobre aprendizados relacionados ao amor, fazer reflexões a dois... além de fazer o casal dar boas risadas, o jogo também contribuirá para que vocês se conheçam cada vez mais.

Inspire-se com as ideias do post Tag namorados: 200 perguntas para casais.

Brincadeiras para namorados - Jogo de perguntas para casais

Inventar histórias

Dentre os jogos para casal, esse é tão legal que, provavelmente, vai manter o casal dedicado a ele por horas. É mais ou menos assim: você deve escolher três palavras que não tenham nada a ver umas com as outras, enquanto a missão do seu parceiro ou parceira é escrever uma pequena história usando essas três palavras da maneira mais espontânea possível. O truque para deixar o jogo mais divertido é eleger palavras complicadas de serem combinadas entre si, como por exemplo ornitorrinco, astronauta e bosque.

Sem roupa

Se você procura por uma brincadeira que, além de divertida vai ajudar a esquentar um pouco as coisas, a gente propõe que o casal crie sua própria versão do strip pôquer. É bastante simples, já que esse é um clássico que pode ser adaptável da maneira que for mais confortável para vocês. Vocês podem jogar com baralho ou tabuleiro, e quem perder vai tirando uma peça de roupa, até que um dos dois (ou ambos) termine o jogo completamente nu.

Confira mais ideias no post sobre os 9 jogos de tirar a roupa.

Karaokê para namorados

Como em qualquer lista de brincadeiras divertidas que se preze, não poderíamos deixar de recomendar o karaokê. Uma sessão de karaokê a dois vai garantir boas risadas para o casal, que pode cantar individualmente ou eleger um dueto (Beyoncé e Coldplay, Elton John e Kiki Dee e Olivia Newton-John e John Travolta são boas opções).

Vamos cozinhar!

Não se preocupe, porque para desfrutar de uma das brincadeiras para casais mais deliciosas que existem por aí você não precisa ser nenhum chef de cozinha renomado... basta usar a criatividade!

Nesse jogo, você deve programar um limite de tempo que cada pessoa do casal usará para criar um prato original, divertido e atraente - tudo antes que o alarme toque. É claro que vocês também serão os juízes do jogo, então procurem ser sinceros na hora de eleger quem fez a melhor receita.

Precisando de ideias? Então não perca as sugestões de sobremesas fáceis e rápidas, e estas receitas com Nutella para lamber os dedos.

Componha uma música

Embora essa opção seja mais legal caso o casal (ou uma das pessoas) já possua algum talento musical (como tocar violão, piano, Ukulele ou saiba cantar), qualquer um pode acabar aproveitando bastante a sugestão.

Para que essa outra ideia de brincadeira para namorados funcione, basta que os dois componham uma música - isso pode rolar em conjunto, ou cada um pode criar a sua própria, dedicada ao outro. Valem tanto letras sem sentido acompanhadas por uma melodia básica quanto propostas mais sérias. Vai depender de cada um!

Neste outro artigo do umCOMO explicamos como escrever uma canção de forma fácil e eficaz.

Quem ri primeiro

Procure no Youtube por vídeos de humoristas que contem diversas piadas em poucos minutos, ou por compilações de vídeos engraçados envolvendo animais, bebês, Vines ou Tik-Toks. Sentem-se juntos para assistir aos vídeos, e lancem o desafio de "quem ri primeiro". A pessoa que perder, óbvio, terá que pagar uma prenda proposta pela outra.

Brincadeiras para namorados - Quem ri primeiro

Jogo de mímica

Outra de nossas brincadeiras favoritas para casais é o jogar mímica, um clássico que costuma ser dos mais engraçados. No jogo, cada pessoa deve fazer com que o outro adivinhe, por meio da mímica, o nome de um filme, música ou série de televisão, sem falar nada. Só não vale trapacear!

Dica: o nosso post com 100 palavras para mímica de todos os níveis e estilos.

Talão do amor

Se você está buscando por brincadeiras divertidas e românticas para casais, não deixe de colocar essa em prática. Trata-se de preparar uma espécie de "talão de cupons do amor", onde cada cupom representa algo que você está querendo dar para a pessoa amada. Pode ser um beijo apaixonado, 20 minutos de massagem, um jantar especial... cada um pode presentear o outro com um talão de cupons, e vocês podem trocá-los quando quiserem.

Brincadeiras para namorados - Talão do amor

Me conte seus desejos

Que tal compartilhar seus planos, preocupações e ambições? Será ótimo e divertido conhecer os sonhos de seu parceiro ou parceira, além de saber quais são seus desejos mais íntimos. Além de usar esse tempo para saber ainda mais sobre a outra pessoa, isso também pode ser ótimo para reunir ideias de surpresas e presentes ao longo da relação.

Dados caseiros do amor

Essa brincadeira consiste em criar o seu próprio jogo de dados do amor, e para isso você irá precisar apenas de papel e lápis. Faça dois montinhos diferentes com os pedaços de papel: em um deles você vai anotar verbos de ação (beijar, tocar, cheirar, etc), e no outro você deverá escrever nomes de partes do corpo (pescoço, nariz, boca, orelha...).

Depois, cada um terá que escolher um pedaço de papel de cada pilha, e fazer o que ali estiver escrito.

Testes engraçados

Procure na internet por algum teste engraçado com perguntas doidinhas ou absurdas que você possa fazer para seu parceiro ou parceira, e faça o papel de entrevistador (você também pode tirar as perguntas da sua cabeça). A outra pessoa deve responder a cada uma das questões e, caso contrário, deve pagar uma prenda ou realizar um desafio.

Emojis

Entre tantas brincadeiras divertidas para casais, está também a dos emojis, já ouviu falar? O jogo consiste em, por determinado tempo, você e seu parceiro ou parceira se comunicarem apenas usando emojis.

Para que o jogo não fique chato ou cansativo, recomendamos que vocês limitem o tempo de duração da brincadeira, pois ela poderá durar eternamente caso uma das duas pessoas não seja das mais criativas.

Boliche em casa

Se o casal se encontra entediado em casa, saiba que para fazer este jogo acontecer vocês vão precisar apenas de garrafas vazias e algo que possa servir como uma bola. Esse nada mais é do que um jogo tradicional de boliche, mas às cegas (ou seja, com os olhos vendados). Faça seu parceiro ou parceira dar algumas voltinhas com os olhos vendados para que ele ou ela fique desorientado e, logo em seguida, indique aonde a pessoa terá que mirar com a bola para derrubar todas as garrafas. Essa é, sem dúvidas, uma das nossas brincadeiras para namorados mais divertidas favorita!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Brincadeiras para namorados, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Lara
Eu queria umas listas para fazer com o meu namorado

Brincadeiras para namorados
1 de 9
Brincadeiras para namorados

Voltar ao topo da página