Partilhar

Quais são as causas da inflamação do clítoris

Fonte: mundoaftermarket.com

Sentir o clítoris inflamado e dolorido é algo que pode acontecer a muitas mulheres, no entanto, costuma causar um certo alarme por se tratar de uma zona muito sensível e delicada. Se tem sentido dores nesta área e se pergunta sobre o motivo, em umComo.com.br explicamos quais são as possíveis causas da inflamação do clítoris e em que momento é conveniente consultar seu ginecologista.

Também lhe pode interessar: Causas do corrimento marrom
Passos a seguir:
1

O clítoris é uma importante zona erógena feminina, e durante a excitação esta área expande seu tamanho porque se enche de sangue como uma reação à situação que gera a excitação.

Por isso, se tem notado que seu clítoris se inflama sempre que se excita ou imediatamente após a masturbação ou contato sexual, é completamente normal e não se trata de uma situação que deve gerar alarme ou preocupação.

2

Alguns tipos de infecções vaginais podem produzir também a inflamação do clítoris, nesses casos notaremos que a zona está inchada e sensível sem explicação aparente. Outros sintomas como a coceira nesta área e na vagina e às vezes o ardor, são sinais de uma infecção.

O mais recomendável, se nunca antes pensou nisso, é visitar seu ginecologista para uma revisão e para receber o tratamento adequado. Se já sofreu de infecções vaginais antes, então pode aplicar o mesmo tratamento que usou no passado para tratá-la.

3

Uma das razões mais frequentes da inflamação prolongada do clítoris é o contato sexual excessivo ou muito forte, que faz com que essa zona fique extremamente sensível e um pouco mais inchada que o normal devido à irrigação sanguínea e o roçar direto. Nesses casos recomenda-se suspender a atividade sexual até que o desconforto passe. Do mesmo modo é recomendável controlar sobretudo a força aplicada durante o atrito e a penetração.

4

É importante lembrar que o clítoris é uma zona sensível que deve ser estimulada com muito cuidado, seja durante a masturbação ou o sexo. A estimulação violenta pode causar inflamação e dores na zona.

Se depois ou durante seus encontros sexuais você sofre, além da típica inflamação, de dor no clítoris, é recomendável visitar seu ginecologista para uma consulta. Além disso, se a inflamação do clítoris persiste por mais de cinco dias ou uma semana, também é recomendável visitar um especialista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as causas da inflamação do clítoris, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Quais são as causas da inflamação do clítoris

29 comentários
Alessandra
OlaAmanheci Com O Clitóris Avermelhado e Coça Mt , Nn Arde. Nn Tá Mt inchado e Qnd eu Vou Lavar Dói , Eu To Grávida , Será q Pdc dá Gravidez?
A sua avaliação:
Regina
Estou com sensação de quando faço xixi ,esta inchado e depois fica muito incimodo ,e parece estar mais inchado
nice
boa tarde!
ultimamente o meu clitoris ele esta bem inchado e arder só na hora da relação sexual tive uma infeção vaginal, poderia ser esta causa do meu clitoris.
Editor umComo.com.br
Oi Nice! Alguns tipos de infecções vaginais podem produzir também a inflamação do clítoris, nesses casos notaremos que a zona está inchada e sensível sem explicação aparente. Outros sintomas como a coceira nesta área e na vagina e às vezes o ardor, são sinais de uma infecção. O mais recomendável, se nunca antes pensou nisso, é visitar seu ginecologista para uma revisão e para receber o tratamento adequado. Se já sofreu de infecções vaginais antes, então pode aplicar o mesmo tratamento que usou no passado para tratá-la.
A sua avaliação:
susana
Gostaria de saber se posso tomar remédios sem ir ao ginecologista, ou até que melhore esse desconforto de ardência e clitoris inchados, pois está bem sensível
Vivi SouZa
Olá eu qria saber o q pode ser feito ou passar para diminuir a ardência no clitóris inchado
gerlane
Eu percebi q eu tenho isso e doença grave
Ma
Ola, td bm? spero q sim, a dias reparei que tenho clítoris vermelho e inflamado ta sair uma coisa branca, tinha candidíase na região inguinal e fiz tratamento será que aquilo que passou pra clítoris e o que pode fazer mais tarde me ajude stou muito preocupada bjxx.
Carina cardoso
Olá faz 2 dias k reparei k está saindo uma coisa branca do meu clitóris oq seria isso tive uma infecção de uria faz uma semana será k tem alguma coisa em haver
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Carina! Se você está tendo um corrimento branco, saiba as causas desse corrimento neste artigo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/causas-do-corrimento-branco-4992.html
Isa
Essa matéria respondeu a todas as minhas perguntas kkkkk eu estava preocupada, agora sei que o inchaço é só por causa das masturbações muito frequentes e fortes kkkkk
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Isa! Que bom saber que a matéria esclareceu as suas dúvidas. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Lari
Eu fiquei com um carinha , ele merdeu ou chupou meu clitóris mt forte, durante o sexo oral eu senti alguns desconfortos como ele sugando mt mt e ate ardeu, enfim ele se empolgou, e eu preferi ficar quieta. .. Quando Cheguei em casa e conforme eu faço xixi estava ardendo , acho que foi por conta de ter machucado um pouco durante o sexo, olhei com um espelho e ta bem vermelho de um lado só, e nao consegui indentificar se é bem no clitóris parece q foi na lateral , mas envolta do clitóris e parece ter arranhado um pouco, isso pode gerar uma infeção? Sera que posso de passar algo pra aliviar ou cicatrizar logo, so consegui marcar meu ginicologista pro meio de Dezembro , tenho algo que eu possa fazer agora?
Michelle
Aconteceu a mesma coisa comigo, um lábio da vagina tá maior q o outro. Acredito q colocando gelo melhora.

Fonte: mundoaftermarket.com

Voltar ao topo da página