Precauções ao praticar sexo

Como escolher um lubrificante íntimo

Como escolher um lubrificante íntimo

Os lubrificantes íntimos permitem que as relações sexuais sejam mais agradáveis, e em muitos casos menos incômodas ou dolorosas. Além de ser um bom estimulante pois proporciona maior sensibilidade para os dois. Você deve usar sempre lubrificantes com seus brinquedos eróticos ou bolas chinesas pois protegem os genitais de qualquer tipo de atrito.

Também lhe pode interessar: Faz mal usar saliva como lubrificante?
Passos a seguir:
1

Os lubrificantes à base de água são os mais recomendados. Não provocam reações alérgicas nem predispõem a infecções. São cômodos, já que se retiram com facilidade e não mancham. E uma das coisas mais importantes, é que todos os lubrificantes à base de água, são compatíveis com o látex dos preservativos.

2

No caso de secura vaginal, um bom lubrificante é fundamental para facilitar as relações sexuais. Se esse for seu caso, recomendamos um lubrificante à base de silicone já que duram mais tempo na mucosa vaginal. Sua textura é mais gordura e deslizante, por isso facilitam muito a penetração, evitando assim as incomodidades que a secura ocasiona nas relações.

3

Os lubrificantes de sabor são ideais para dar aromas afrutados e saborosos em seus jogos eróticos. São ideais para praticar sexo oral, pois os sabores doces proporcionam maior salivação e camuflam os sabores desagradáveis ao paladar. Você pode escolher o que mais gostar, desde os mais clássicos como morango ou abacaxi, ou mais exóticos como o coco, ou até os mais atrevidos como limão, baunilha com canela ou inclusive café.

Como escolher um lubrificante íntimo - Passo 3
4

Existem lubrificantes que proporcionam efeito calor que ajuda a sensibilizar as zonas mais íntimas e aumentam o prazer. também pode escolher os de efeito frio que proporcionam um formigamento agradável que ajuda a realçar e estimular os sentidos.

5

Também existem os lubrificantes específicos para relações anais. Com texturas mais espessas e fórmulas mais duradouras, já que a zona anal não possui nenhuma lubrificação natural como no caso da vagina. Para se iniciar no sexo anal, existem lubrificantes especiais que ajudam a dilatar a musculatura com seu efeito calor, outros com fórmulas dessensibilizadoras que reduzem as incomodidades, e inclusive alguns incorporam ingredientes analgésicos e antiinflamatórios para reduzir qualquer dor possível.

6

Por último recomendamos que não use como lubrificante produtos de base gordurosa, como a vaselina ou óleos de massagem. Pense que eles não se retiram facilmente do corpo e deixam resíduos em suas zonas íntimas. Os lubrificantes de base oleosa podem danificar os preservativos e predispor às infecções com mais facilidade, pois alteram o pH vaginal e as bactérias podem ficar aderidas ao seu corpo durante mais tempo graças ao azeite.

Sugestão: Como improvisar um lubrificante caseiro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um lubrificante íntimo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Pode aplicar os lubrificantes na zona vaginal ou no pênis diretamente, mas aconselhamos colocar entre os dedos e esfregar para esquentá-lo um pouco antes de sua aplicação.
  • Para sua saúde, adquira os lubrificantes sexuais em lojas especializadas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
GORETH
Qual o melhor lubrificante íntimo ??
A sua avaliação:
leda da costa
estou na menopausa, não sinto muito prazer por causa a secura.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Leda! Confira as dicas desse artigo que podem ajudar você: https://relacoes.umcomo.com.br/artigo/como-aumentar-a-lubrificacao-vaginal-3693.html Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
LUIZ
Para a mulher é fundamental o PH ser entre 3,8 e 4,2.
Conceição dos santos
Como escolher um lubrificante íntimo,para uma vagina com ressecamento, e que não seja frio.
Maria cristina
Oi gente o meu marido e locor pra fazem anal com migo a gente feis duas vez cando a gente namorava agora ele fica sontando piadia pq que fazen anall com migo mais so que eu nao gosto poucalsa da dor . Doe muito eu conpei um lubificante a passe de agua mais eu nao sei ser e bom o ruin e o k med ir . Eu queria um que nao fizese eu senti dor qie ja esperinmento oustos e nao doeu me dis air gente meu casanmeto ta por um fiu procansa dissso e eu nao conzingo pq doer muito
Edcell
Volta pra escola que seu casamento dará certo.
Ana lucia
Olá tenho pouca lubrificação, gostaria de saber qual fabricado e melhor para ser usado nestes casos.
Georgia
Melhor lubrificante pra ser usado em atos sexuais é o K-Y Gel (ele é um lubrificante feito à base de água, fabricado pela Johnson & Johnson. Pode ser usado na penetração vaginal e anal. Também tem o K-MED uso muito com o meu marido. Você pode usar também na penetração vaginal, anal, de brinquedos eróticos e até mesmo para masturbação, ele é muito bom não causa irritação e não interfere na segurança do preservativo. O K-MED também tem uma versão apimentada, mais esse eu nunca usei dizem que é bom, esquenta dudo por dentro, o orgasmo é mais prazeroso. Espero que tenha ajudado.
andreia
Boa tarde Sou Andreia e assisti um video onde o lubrificante é colocado em uma vazilha e passado no corpo e fica facil deslizar pelo corpo e a penetraçao. Você poderia me informar que tipo de lubrificante, gel q é este ele vira uma meleca.....
1 de 2
Como escolher um lubrificante íntimo