Partilhar

Como atingir o orgasmo feminino

Por Sara Viega. Atualizado: 27 setembro 2017
Como atingir o orgasmo feminino

O orgasmo, também conhecido como clímax, é o momento culminante do prazer sexual, permite a libertação de endorfinas que nos fazem sentir bem, deixando uma sensação de bem-estar que nos convida a repetir a experiência. Embora, cada encontro sexual seja diferente e, claro cada mulher é diferente, existem alguns pontos importantes a considerar quando se atinge um orgasmo, tanto do lado feminino como do masculino, e é por isso que lhe oferecemos algumas dicas para descobrir como atingir o orgasmo feminino.

Também lhe pode interessar: 5 tipos de orgasmos femininos
Passos a seguir:
1

O primeiro conselho é para elas, na hora do sexo é importante deixar os problemas, as ansiedades e as frustrações de lado, isto representa um fardo que faz com que a sua mente não esteja pronta para desfrutar. Quando se trata de prazer, deverá ter em conta que deverá assumir uma atitude de diversão do início até ao fim.

2

Para eles, quando se trata de sexo, a mulher preocupa-se com o passo a passo completo, desde o primeiro contato até ao orgasmo tudo é importante, por isso é que é tão importante o contato, acariciar, os beijos lentos, o estímulo, o toque nos pontos-chave, em suma, tudo o que é conhecido como preliminares.

Como atingir o orgasmo feminino - Passo 2
Imagem: bonde.com.br
3

Cada mulher é diferente, mas fisicamente falando, existem duas zonas erógenas importantes no corpo feminino: os seios e o clitóris, por isso é extremamente importante estimulá-los, ao início suavemente e à medida que o ritmo aumenta deve-se acelerar um pouco mais a estimulação, sempre tendo em conta a sensibilidade destas zonas. Isto pode fazer a diferença entre alcançar ou não o orgasmo.

Imagem: istockphoto.com
4

Explore e mantenha a sua mente aberta. Cada relação tem uma dinâmica diferente, por isso não tenha medo de experimentar a estimular, pergunte-lhe de forma subtil se está a gostar do que está a fazer, permaneça com a mente aberta às indicações, pois são um guia para levar ambos ao prazer e, claro, esteja sempre atento às reações, um gemido, um gesto de prazer sugere que o que está a fazer é bom e que está no caminho certo.

5

A posição também é importante, sendo o clitóris uma zona muito sensível aquelas posições que lhe permitem que o pênis esfregue nesta área tendem a ser mais estimulantes para uma mulher atingir o orgasmo, por exemplo de lado ou a mulher sentada em cima do homem. Descubra quais são e use-as como uma ferramenta para obter vantagem e obter o máximo de prazer. Neste artigo também poderá descobrir quais são as posições sexuais favoritas das mulheres.

6

Para ele, não tenha medo de a fazer chegar ao orgasmo antes da penetração, e para ela, não deverá evitá-lo. A mulher pode ter múltiplos orgasmos, pois tem sangue na região pélvica depois de atingir o clímax, então se logo de seguida tocar e estimular muito bem nos preliminares, ela alcançará o prazer, continue a estimulação lenta durante um tempo e, em seguida, penetre lentamente, utilizando sempre posições que ela mais gosta para que a diversão continue.

7

Cada encontro é diferente, por isso tente algo novo de cada vez, há muitas posições para experimentar, muitos jogos que poderá usar, muitas técnicas para aplicar, o sexo é um mundo de imensas possibilidades, evite cair na monotonia ou ambos acabarão por ficar aborrecidos.

Imagem: fotos.starmedia.com
8

No caso delas, para desfrutar não têm que atingir o orgasmo sempre, embora seja o estado ideal de prazer, uns bons preliminares e sexo delicioso também contam, mesmo sem clímax. Por isso, se ocasionalmente acontecer, não fique frustrado, nem sempre é perfeito.

9

A chave para conseguir alcançar o orgasmo feminino consiste em satisfazer, deixar-se satisfazer, estimular de forma adequada, lentamente, com gosto e paciência, e depois desfrutar de cada momento e de cada posição, não tenha medo de explorar e informe-se sobre o assunto.

10

Não se esqueça que assim como os preliminares são importantes para conseguir alcançar o orgasmo feminino, também a atitude depois do sexo o é. Os abraços, as conversas, a deliciosa intimidade que há depois do sexo é altamente valorizada pelas mulheres, por isso tenha isso em conta, porque é um dos pontos que faz a diferença entre um bom amante ou não.

Imagem: dailymotion.com
11

Se já tentou tudo o que leu e mesmo assim ainda lhe custa alcançar o orgasmo, é importante que visite um especialista, pois poderá sofrer de anorgasmia, não sinta vergonha de ir a um especialista para falar sobre este tipo de dificuldades.

Dica: Acesse também esse artigo para conhecer 5 dicas para gozar com penetração.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como atingir o orgasmo feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • O sexo é um complemento importante na relação de um casal, estimula a intimidade e permite a criação de um espaço único para os dois, por isso aproveite ao máximo.
  • Proponha a exploração e experimentação, leiam sobre o tema em conjunto, comprem um Kamasutra, assistam a programas sobre sexo, pois podem aprender bastante sobre o assunto.

Escrever comentário sobre Como atingir o orgasmo feminino

50 comentários
Justilson Bréchet Caetano
Uau adorei do conteudo
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Justilson! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
ROSE
QUERO CHEGAR AO ORGASMO COM MEU AMOR E Ñ CONCIGO
Joana
Olá... Já fiz tudo isso mas não consigo. Sinto vontade de fazer xixi quando está muito boa a penetração... Sinto muito prazer e tudo, mas não vai. Me sinto constrangida pelo meu parceiro... Será que sofro anorgasmia? Obrigada!
antonio
Ola como e um orgasmo feminino verdadeiro e dificil de a mulher conseguir
Marlon Mattedi
Ooi Sara.. esqueci de enviar.. o e-book se chama "COMO PROVOCAR ORGASMOS FEMININOS" isto facilita para que os seus leitores o encontrem.. um abco, até mais!
Marlon Mattedi
Olá Sara.. Um ótimo material para quem se interessa pelo tema que você expôs: Orgasmos.. Ajuda muuiitttoo a mulheres e homens. Basta solicitar uma versão que chega diretamente no e-mail é antes e depois de ler este material... (conheça você também, vai contribuir para os teus textos) http://www.***********.com/como-estimular-o-orgasmo-feminino Um abraço
Francisco Manuel Wilson
Como atngir o orgasmo facilmente.? será que é prejudicial fazer mastrubação( masculinos)..?
Nill
Quero compartilhar algo interessante sobre atingir o orgasmo feminino. Eu sempre levo minha parceira ao clímax primeiro do que eu. Só dois pontos levam elas a loucura de prazer: Os seios e a vagina. Nos seios o homem tem que agir de forma delicada chupando ao derredor do mamilo e dando umas mordidinhas de leve até a parceira começar a se excitar. Na vagina tem que levar carinhosamente o dedo no clitóris e e fazer movimentos verticais até ela sentir-se no prazer. Obs.: Os homens em geral não tem esses cuidados com sua parceira em satisfaze-las e sim, em si próprio. Quer chegar metendo e gozando e tal, e a parceira fica no vácuo, sem nem mesmo ter conseguido imaginar um prazer. Consigo levar minha parceira em múltiplos orgasmo.
Paulo
Isso é coisa do passado. Comigo é ao contrario. Nunca tive uma mulher que se preocupasse em me dar prazer kkk
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Nill, obrigada por partilhar conosco essas informações! Continue seguindo as nossas novidades! ;)
Marlon Mattedi
Escrevo como Psicólogo e Terapeuta Sexual. O orgasmo, embora possa parecer algo de fácil alcance, para uma parcela significativa de mulheres ainda é algo distante. Aproximadamente 80% das mulheres, ou seja 8 de cada 10, não chegam ao orgasmo quando vivem o sexo nos moldes focados na penetração. Enquanto pênis e vagina forem o foco, estaremos limitados no alcance do orgasmo. É raro percebermos mulheres e homens que conhecem o corpo. Vocês sabiam que durante a penetração os 3 maiores pontos de estímulo para um "orgasmo feminino" não são alcançados com a penetração?(não importando tamanho de pênis, formato, posição na cama..etc..) (a sensação é "cheguei perto, mas não alcancei"..)Para se chegar a um orgasmo é preciso aprender onde estão e como estimula-los no corpo, e uma vez aprendido nunca mais se esquece. Aprenda como estimular e você entenderá o que é um orgasmo.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Marlon, muito obrigada por partilhar conosco essas informações :) Obrigada pelo seu comentário e continue a seguir as nossas novidades! ;)
Roberta
Eu sempre dou prazer a minha parceira, ela tds as vezes que fazemos amor ela chega ao orgasmo, porem eu quase nunca consigo e isso me deixa um pouco frustada, acho q o problema esta comigo. :/

Como atingir o orgasmo feminino
Imagem: bonde.com.br
Imagem: istockphoto.com
Imagem: fotos.starmedia.com
Imagem: dailymotion.com
1 de 5
Como atingir o orgasmo feminino

Voltar ao topo da página