menu
Partilhar

Como atingir o orgasmo feminino

Como atingir o orgasmo feminino

O orgasmo, também conhecido como clímax, é o momento culminante do prazer sexual, permite a libertação de endorfinas que nos fazem sentir bem, deixando uma sensação de bem-estar que nos convida a repetir a experiência. Embora, cada encontro sexual seja diferente e, claro cada mulher é diferente, existem alguns pontos importantes a considerar quando se atinge um orgasmo, tanto do lado feminino como do masculino, e é por isso que lhe oferecemos algumas dicas para descobrir como atingir o orgasmo feminino.

Também lhe pode interessar: 5 tipos de orgasmos femininos
Passos a seguir:
1

O primeiro conselho é para elas, na hora do sexo é importante deixar os problemas, as ansiedades e as frustrações de lado, isto representa um fardo que faz com que a sua mente não esteja pronta para desfrutar. Quando se trata de prazer, deverá ter em conta que deverá assumir uma atitude de diversão do início até ao fim.

2

Para eles, quando se trata de sexo, a mulher preocupa-se com o passo a passo completo, desde o primeiro contato até ao orgasmo tudo é importante, por isso é que é tão importante o contato, acariciar, os beijos lentos, o estímulo, o toque nos pontos-chave, em suma, tudo o que é conhecido como preliminares.

Como atingir o orgasmo feminino - Passo 2
Imagem: bonde.com.br
3

Cada mulher é diferente, mas fisicamente falando, existem duas zonas erógenas importantes no corpo feminino: os seios e o clitóris, por isso é extremamente importante estimulá-los, ao início suavemente e à medida que o ritmo aumenta deve-se acelerar um pouco mais a estimulação, sempre tendo em conta a sensibilidade destas zonas. Isto pode fazer a diferença entre alcançar ou não o orgasmo.

Como atingir o orgasmo feminino - Passo 3
Imagem: istockphoto.com
4

Explore e mantenha a sua mente aberta. Cada relação tem uma dinâmica diferente, por isso não tenha medo de experimentar a estimular, pergunte-lhe de forma subtil se está a gostar do que está a fazer, permaneça com a mente aberta às indicações, pois são um guia para levar ambos ao prazer e, claro, esteja sempre atento às reações, um gemido, um gesto de prazer sugere que o que está a fazer é bom e que está no caminho certo.

5

A posição também é importante, sendo o clitóris uma zona muito sensível aquelas posições que lhe permitem que o pênis esfregue nesta área tendem a ser mais estimulantes para uma mulher atingir o orgasmo, por exemplo de lado ou a mulher sentada em cima do homem. Descubra quais são e use-as como uma ferramenta para obter vantagem e obter o máximo de prazer. Neste artigo também poderá descobrir quais são as posições sexuais favoritas das mulheres.

6

Para ele, não tenha medo de a fazer chegar ao orgasmo antes da penetração, e para ela, não deverá evitá-lo. A mulher pode ter múltiplos orgasmos, pois tem sangue na região pélvica depois de atingir o clímax, então se logo de seguida tocar e estimular muito bem nos preliminares, ela alcançará o prazer, continue a estimulação lenta durante um tempo e, em seguida, penetre lentamente, utilizando sempre posições que ela mais gosta para que a diversão continue.

7

Cada encontro é diferente, por isso tente algo novo de cada vez, há muitas posições para experimentar, muitos jogos que poderá usar, muitas técnicas para aplicar, o sexo é um mundo de imensas possibilidades, evite cair na monotonia ou ambos acabarão por ficar aborrecidos.

Como atingir o orgasmo feminino - Passo 7
Imagem: fotos.starmedia.com
8

No caso delas, para desfrutar não têm que atingir o orgasmo sempre, embora seja o estado ideal de prazer, uns bons preliminares e sexo delicioso também contam, mesmo sem clímax. Por isso, se ocasionalmente acontecer, não fique frustrado, nem sempre é perfeito.

9

A chave para conseguir alcançar o orgasmo feminino consiste em satisfazer, deixar-se satisfazer, estimular de forma adequada, lentamente, com gosto e paciência, e depois desfrutar de cada momento e de cada posição, não tenha medo de explorar e informe-se sobre o assunto.

10

Não se esqueça que assim como os preliminares são importantes para conseguir alcançar o orgasmo feminino, também a atitude depois do sexo o é. Os abraços, as conversas, a deliciosa intimidade que há depois do sexo é altamente valorizada pelas mulheres, por isso tenha isso em conta, porque é um dos pontos que faz a diferença entre um bom amante ou não.

Como atingir o orgasmo feminino - Passo 10
Imagem: dailymotion.com
11

Se já tentou tudo o que leu e mesmo assim ainda lhe custa alcançar o orgasmo, é importante que visite um especialista, pois poderá sofrer de anorgasmia, não sinta vergonha de ir a um especialista para falar sobre este tipo de dificuldades.

Dica: Acesse também esse artigo para conhecer 5 dicas para gozar com penetração.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como atingir o orgasmo feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • O sexo é um complemento importante na relação de um casal, estimula a intimidade e permite a criação de um espaço único para os dois, por isso aproveite ao máximo.
  • Proponha a exploração e experimentação, leiam sobre o tema em conjunto, comprem um Kamasutra, assistam a programas sobre sexo, pois podem aprender bastante sobre o assunto.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
50 comentários
Justilson Bréchet Caetano
Uau adorei do conteudo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Justilson! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
ROSE
QUERO CHEGAR AO ORGASMO COM MEU AMOR E Ñ CONCIGO
Joana
Olá... Já fiz tudo isso mas não consigo. Sinto vontade de fazer xixi quando está muito boa a penetração... Sinto muito prazer e tudo, mas não vai. Me sinto constrangida pelo meu parceiro... Será que sofro anorgasmia? Obrigada!
antonio
Ola como e um orgasmo feminino verdadeiro e dificil de a mulher conseguir
Marlon Mattedi
Ooi Sara.. esqueci de enviar.. o e-book se chama "COMO PROVOCAR ORGASMOS FEMININOS" isto facilita para que os seus leitores o encontrem.. um abco, até mais!
Marlon Mattedi
Olá Sara.. Um ótimo material para quem se interessa pelo tema que você expôs: Orgasmos.. Ajuda muuiitttoo a mulheres e homens. Basta solicitar uma versão que chega diretamente no e-mail é antes e depois de ler este material... (conheça você também, vai contribuir para os teus textos) http://www.***********.com/como-estimular-o-orgasmo-feminino Um abraço
Francisco Manuel Wilson
Como atngir o orgasmo facilmente.? será que é prejudicial fazer mastrubação( masculinos)..?
Nill
Quero compartilhar algo interessante sobre atingir o orgasmo feminino. Eu sempre levo minha parceira ao clímax primeiro do que eu. Só dois pontos levam elas a loucura de prazer: Os seios e a vagina. Nos seios o homem tem que agir de forma delicada chupando ao derredor do mamilo e dando umas mordidinhas de leve até a parceira começar a se excitar. Na vagina tem que levar carinhosamente o dedo no clitóris e e fazer movimentos verticais até ela sentir-se no prazer. Obs.: Os homens em geral não tem esses cuidados com sua parceira em satisfaze-las e sim, em si próprio. Quer chegar metendo e gozando e tal, e a parceira fica no vácuo, sem nem mesmo ter conseguido imaginar um prazer. Consigo levar minha parceira em múltiplos orgasmo.
Paulo
Isso é coisa do passado. Comigo é ao contrario. Nunca tive uma mulher que se preocupasse em me dar prazer kkk
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Nill, obrigada por partilhar conosco essas informações! Continue seguindo as nossas novidades! ;)
Marlon Mattedi
Escrevo como Psicólogo e Terapeuta Sexual. O orgasmo, embora possa parecer algo de fácil alcance, para uma parcela significativa de mulheres ainda é algo distante. Aproximadamente 80% das mulheres, ou seja 8 de cada 10, não chegam ao orgasmo quando vivem o sexo nos moldes focados na penetração. Enquanto pênis e vagina forem o foco, estaremos limitados no alcance do orgasmo. É raro percebermos mulheres e homens que conhecem o corpo. Vocês sabiam que durante a penetração os 3 maiores pontos de estímulo para um "orgasmo feminino" não são alcançados com a penetração?(não importando tamanho de pênis, formato, posição na cama..etc..) (a sensação é "cheguei perto, mas não alcancei"..)Para se chegar a um orgasmo é preciso aprender onde estão e como estimula-los no corpo, e uma vez aprendido nunca mais se esquece. Aprenda como estimular e você entenderá o que é um orgasmo.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Marlon, muito obrigada por partilhar conosco essas informações :) Obrigada pelo seu comentário e continue a seguir as nossas novidades! ;)
Roberta
Eu sempre dou prazer a minha parceira, ela tds as vezes que fazemos amor ela chega ao orgasmo, porem eu quase nunca consigo e isso me deixa um pouco frustada, acho q o problema esta comigo. :/
PERY
GOSTEI MUITO DO ARTIGO E FOI DE BOA ACEITAÇÃO PRA MIM QUE ENFRENTO TÃO SITUAÇÃO COM A MINHA COMPANHEIRA, MÁS, NÃO ENCONTREI NO CONTEÚDO CITADO O QUE SE ASSEMELHA AO CASO DELA: ELA SÓ SENTE ALGO QUE AFIRMA SER "CLÍMAX" COM O PÊNIS ENTRE AS COXAS. QUANDO NUNCA SE FEZ AUSENTE AS ETAPAS PRELIMINARES DE AMBAS AS PARTES. acho que se trata de um sitona clinico. se tiverem um método se reversão pra o tal caso eu aguardo uma posição. (GRATO)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Pery, obrigada pelo seu comentário, porém ainda não temos nenhuma informação acerca dessa situação. Continue a acompanhar as nossas novidades ;)
milla
nunca cheguei ao orgasmo,sinto muito prazer com meu marido mas nao consigo vhegar ao orgasmo.
baby love sexo
fiquei confusa muitas coisas ao msm tempo :(
diabinha
nao consigo te orgasmo nunca n sinto vontade de fazer amor com meu marido q eu fasso
mimi
Tenho dificuldade de orgasmo, preciso de muito estimulo e preliminares, só assim desde jovem, adoro fazer amor com muita sacanagem mas....me mande dicas por favor. gostaria de de gozar com muito prazer que eu ainda não sei como é, o que deve fazer pra me sentir realizada.
Amiga
Tente sexo com meninas, elas normalmente entendem do assunto, a menos que isso não te agrada. Se for o caso, durante o sexo, se a posição não for favorável, masturbe-se.
Andressa Florencio
nunca consigo chegar ao orgasmo como faço
cristina
é so se toca
Andressa Florencio
como faço para atingir o orgasmo?
andréia martins
se masturbe bastante até a vagina quase gozar
Géssyka
ola eu e meu namorado já temos relações sexuais a algum tempo e nunca fiz sexo com outra pessoa o problema e que eu não consigo atingir o orgasmo durante a relação sexual apenas com masturbação...o que eu faço? quando estamos transando eu fico bem excitada mas nunca chego ao orgasmo.... ele faz sexo oral em mim já testamos varias posições e nada...alguém tem alguma dica? o que eu devo fazer? por causa disso meu relacionamento n vai bem pois ele acha que n me satisfaz sexualmente.
sol
As vezes isso acontece comigo.Sou casada a 9 anos e por algumas vezes isso já me aconteceu,por estar cansada ou muito preocupada,não sei se esse é o seu caso mas vale apena tentar coisas diferente como por exemplo: tente fazer sexo na banheira,ou em algum lugar inusitado que lhe traga algum tipo de fetiche, isso pode ajudar, lembre-se que não basta estar presente de corpo,sua mente também deve estar ali nessa hora,concentrar-se ajuda bastante
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Sol, obrigada por essas dicas e pelo seu depoimento :)
Amiga
Já tentou alguns "brinquedinhos"? As vezes pode funcionar.
Nill
Olá Géssyka! Pede pra ele chupar seus seios de forma circular e dar mordidas no mamilo, na medida em que for atingindo pede pra ele aumentar a forma. Outra também, pede pra ele introduzir o dedo em sua vagina de forma vertical com carinho e chupar seu seio ao mesmo tempo, ou beija-la na nuca. Isso aumenta o prazer que vai sentir. Tenha uma ótima diversão. Abraços!
Luiza
Ao me estimular manualmente, o meu clitóris fica inchado e aumenta de tamanho, após esse processo eu não consigo mais continuar a massagem nessa região pois me incomoda bastante ao ponto de eu sentir cocegas. O que faço?
homem
oi luiza.. sou do sexo masculino, porém li sua dúvida e logo veio na minha mente... você tem lubrificado? se estiver um poko seco pode ocorrer isso mesmo..
Amiga
Já prestou atenção no seu corpo? As vezes você já gozou e nem percebeu. Isso acontece normalmente após o orgasmo, é normal. Abraço.
Sara Viega
Olá Catarina, desde já agradeço o seu comentário. Confira algumas dicas nossas para conseguir ter bons orgasmos e veja também porque tem dificuldade em chegar ao orgasmo: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/porque-tenho-dificuldade-de-chegar-ao-orgasmo-5715.html, http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-ter-bons-orgasmos-conselhos-para-elas-4328.html.

Como atingir o orgasmo feminino
Imagem: bonde.com.br
Imagem: istockphoto.com
Imagem: fotos.starmedia.com
Imagem: dailymotion.com
1 de 5
Como atingir o orgasmo feminino

Voltar ao topo da página