Partilhar

Como improvisar um lubrificante caseiro

Por Diana Oliveira. Atualizado: 31 outubro 2018
Como improvisar um lubrificante caseiro

Óleo de coco, azeite e gel de aloe vera são algumas das opções na hora do aperto. Muitas vezes a lubrificação natural do corpo é suficiente para uma boa penetração do pênis. Apostar nos preliminares ajuda a garantir que a mulher se excite e fique lubrificada. No entanto em algumas situações a lubrificação corporal não é suficiente e você pode precisar de uma ajuda extra. Os lubrificantes facilitam a penetração e contribuem para um sexo prazeroso, que satisfaz ambos. Mas e se na hora do aperto não tiver um lubrificante? Neste artigo do explicamos como improvisar um lubrificante caseiro.

Também lhe pode interessar: Como escolher um lubrificante íntimo

Azeite de oliva como lubrificante

O azeite de oliva é um lubrificante caseiro há muito utilizado. Mas você tem de ter atenção e usar quantidades pequenas, uma vez que ele não é solúvel em água. Ele é adequado para todo o tipo de sexo mas o seu cheiro forte e a dificuldade de limpar fazem com que muitos não o queriam usar. O azeite de oliva, por ser um óleo, pode danificar os preservativos, então você não o deve usar como lubrificante se usar proteção.

Como improvisar um lubrificante caseiro - Azeite de oliva como lubrificante

Óleos corporais, cremes e sabonetes neutros

Na hora de improvisar um lubrificante caseiro, os óleos para o corpo, cremes ou sabonetes neutros são uma boa solução de lubrificantes caseiro. Mas atenção na composição dos produtos e evite os perfumados, com álcool ou com alto teor de substâncias químicas. Os óleos infantis são os mais recomendados, assim como os produtos sem cor e cheiro, pois diminuem as chances de alergias, afinal, as mucosas dos órgãos íntimos são sensíveis e mais suscetíveis à reações do que peles mais grossas, para as quais os cremes, sabonetes e óleos corporais são indicados.

Como improvisar um lubrificante caseiro - Óleos corporais, cremes e sabonetes neutros

Óleo de coco como lubrificante caseiro

Alguns óleos vegetais e minerais como o de abacate ou de coco podem ser usados como lubrificante caseiro. O óleo de coco é excelente para deixar tudo bem escorregadio. Certifique-se apenas de que ele é virgem e não tem adição de açúcares. Mas este óleo traz um bônus: sabia que ele tem propriedades antifúngicas? Além que ajudar na hora que está tentando esquentar o clima, ele ajuda a evitar infecções fúngicas, sendo também o melhor lubrificante caseiro para sexo anal.

Por ser um óleo, há a vantagem de que não há possibilidade de secar, como os lubrificantes com base de água, ou seja, a duração do óleo de coco como lubrificante é maior do que a dos lubrificantes comuns e evita aquelas pausas inconvenientes para reaplicar o produto. Por não ser compatível com camisinha, tome muito cuidado ao usar esse tipo de lubrificante improvisado pois há risco de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e também de gravidez.

Leitura complementar: 6 lubrificantes para o sexo anal

Como improvisar um lubrificante caseiro - Óleo de coco como lubrificante caseiro

Aloe vera ou babosa: gel lubrificante à base de água caseiro

Se você procura saber como fazer lubrificante à base de água caseiro, saiba que aquele frasco de gel de aloe vera que você tem guardado para cuidar das suas queimaduras pode ser uma boa solução na hora do aperto. O gel de babosa é conhecido por ser extremamente suave e facilmente adaptável a todos os tipos de pele e pode ser retirado diretamente da planta sem problema algum. Se precisa de lubrificar a vagina e não tem um produto específico, um gel puro e caseiro de aloe vera serve perfeitamente.

Além disso é super hidratante, é o melhor gel lubrificante à base de água caseiro e ajuda o pênis a escorregar com mais facilidade. Este gel pode ser usado com preservativos, uma vez que não tem na sua composição óleos ou propriedades que quebram látex.

Clara de ovo

Você com certeza tem ovos em casa, então tem aqui a sua solução pois podem servir de lubrificante íntimo caseiro. As claras de ovo são um lubrificante caseiro rápido de usar, você só vai ter de se mentalizar que no fim vai restar uma grande sujeira.

Mas atenção, além de serem um bom lubrificante, as claras de ovo funcionam para fins de fertilidade, ajudando o esperma a atingir o colo do útero. Então, se você quer saber como fazer lubrificante caseiro mas não quer engravidar, não abrace o clima sem tomar prevenções e fazer uso de contraceptivos.

Como improvisar um lubrificante caseiro - Clara de ovo

Saliva como lubrificante

A saliva é um lubrificante natural vaginal muito usado na hora do desespero e tudo o que é orgânico ou natural é melhor. Se todos estes truques caseiros falharem, boa saliva é sempre uma boa solução e não é prejudicial para a saúde, apenas tome cuidado em caso de doenças como a herpes ou HPV oral, pois nesses casos utilizar a saliva como lubrificante pode ser um meio de transmissão da doença.

Entenda melhor em: Faz mal usar saliva como lubrificante?

Óleos essenciais como lubrificante

Os óleos essenciais utilizados em massagem ou em aromatização ambiental podem ser utilizados para lubrificação sexual. Caso for utilizá-los, tome cuidado e use um óleo que já esteve previamente em sua pele parar ter certeza de que não sofrerá de uma reação alérgica e dê preferência para os óleos 100% naturais e não aos misturados e fabricados, que também poderão causar reação alérgica.

Alguns óleos como o de canela e gengibre têm aroma quente e agradável que pode até mesmo dar uma apimentada na relação e pode ser utilizado como meio de lubrificar o ânus e a vagina antes da relação.

Como improvisar um lubrificante caseiro - Óleos essenciais como lubrificante

O que nunca usar como lubrificante

  • Manteiga: apesar de oleosa, a manteiga jamais deve ser usada como lubrificante pois pode alterar o pH vaginal e causar infecções;
  • Vaselina: a vaselina não é indicada para uso como lubrificante em relações sexuais pois é um produto a base do petróleo e, assim como a manteiga, pode causar infecções;
  • Óleos para cabelo: ao contrário dos óleos para cabelo não foram feitos para estar em contato com a pele e, por terem um cheiro forte, ainda que agradável, podem causar problemas de alergia e desequilíbrio do pH vaginal.

Vale ressaltar que lubrificantes à base de óleo podem danificar o preservativo. Atenção! Apesar de as opções gordurosas à base de óleo apresentadas neste artigo serem as mais fáceis de serem encontradas em casa o cuidado com o preservativo precisa ser redobrado com o uso delas. Prefira sempre as opções sem óleo e sem risco de alergias.

Nesta hora vale tudo mas o melhor é andar prevenido. Os lubrificantes íntimos são muito fáceis de encontrar e não são nada caros, então evite usar produtos que não sabe se são adequados. O uso inadequado de lubrificantes caseiros pode causar alergias e outros problemas dermatológicos. Além disso algumas substâncias podem causar a rotura do preservativo.

Leia também: Por que não me lubrifico bem?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como improvisar um lubrificante caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como improvisar um lubrificante caseiro

1 comentário
sergio
qual omelhor nlubrificante caseiro
mane
cuspe é o melhor

Como improvisar um lubrificante caseiro
1 de 6
Como improvisar um lubrificante caseiro

Voltar ao topo da página