Partilhar

8 benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina

Por Sara Viega. Atualizado: 8 novembro 2017
8 benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina

A masturbação feminina sempre foi um tabu na nossa sociedade. Reconhecer que as mulheres têm instintos e desejos sexuais nem sempre foi algo bem visto no nosso mundo e, por isso, muitas garotas decidem viver a sua sexualidade de um modo oculto. Mas a verdade é que se masturbar traz uma grande quantidade de benefícios, tanto para a saúde das pessoas como para a sua vida sexual, e é por este motivo que neste artigo do umCOMO vamos passar uma lista com os 8 benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina. Quebre os tabus e comece a explorar o seu corpo sem medo nem vergonha. Você vai alucinar!

Também lhe pode interessar: Como usar a camisinha feminina

Sono mais profundo

Um dos primeiros benefícios da masturbação feminina é que ajuda a que o sono seja bem mais profundo e reparador. Por isso, se sofre de insônia ou tem muita dificuldade para pegar no sono, o melhor é que pratique a masturbação para ver como consegue dormir mais rápido e, principalmente, como chega a descansar bem.

O motivo disso é porque quando nos masturbamos, o nosso corpo libera endorfinas, ou seja, os hormônios que produzem uma sensação de prazer e bem-estar. Por isso mesmo, após a masturbação ou o orgasmo, as pessoas costumam dormir muito bem.

8 benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina - Sono mais profundo

Mais otimismo

A masturbação também consegue que se sinta ótima e cheia de otimismo. Por quê? Pelo mesmo motivo que indicamos anteriormente: as endorfinas. Graças à masturbação liberam-se dois tipos de hormônios chamados "dopamina" e "oxitocina", que são os que produzem essa sensação de bem-estar e prazer, assim como quando comemos algo que adoramos ou quando ingerimos álcool.

8 benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina - Mais otimismo

Músculos mais fortes

A masturbação feminina também consegue que os músculos da vagina estejam mais fortes e tonificados. Quando fazemos amor também estamos fortalecendo nosso corpo e fazendo exercício, visto que muitos músculos trabalham para poder fazer os movimentos sexuais. O mesmo ocorre com a masturbação, pois os músculos pélvicos e anais se estimulam e trabalham para provocar o prazer do orgasmo.

8 benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina - Músculos mais fortes

Aprende a conhecer o seu corpo

Um dos melhores benefícios da masturbação feminina é o fato de nos mostrar os pontos erógenos do nosso corpo e, portanto, aprendemos sobre o que gostamos. Isso é importante de saber para poder desfrutar de um sexo agradável, mas é interessante principalmente para que cada mulher possa descobrir o seu corpo e o incrível prazer que pode chegar a sentir aprendendo a tocar as "teclas" adequadas.

Este autoconhecimento permitirá que, ao ter sexo, possa atingir o orgasmo de um modo mais rápido e simples, sabendo o que deve estimular com mais carinho para que o prazer seja imenso.

8 benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina - Aprende a conhecer o seu corpo

Menos dores menstruais

Costuma sentir muitas dores durante a menstruação? Então a masturbação pode ser uma boa opção para reduzir este problema e ter menstruações mais tranquilas. O motivo é que quando nos masturbamos conseguimos que o sangue circule para a zona pélvica e, portanto, reduza as dores.

Dores pré-menstruais como as que sentimos nos ovários, nos rins ou nas costas podem ser aliviadas graças à masturbação. Ótimo, não?

8 benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina - Menos dores menstruais

Menos estresse

A dopamina e ocitocina liberadas graças à masturbação feminina também nos ajudam a liberar o estresse e nos fazem sentir bem mais à vontade conosco. É uma das melhores maneiras que existem para relaxar e manter a ansiedade na linha.

8 benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina - Menos estresse

Atinge o organismo mais facilmente

Quando as mulheres se masturbam, depois, no momento de praticar sexo com seu parceiro, conseguem atingir o orgasmo mais facilmente. O motivo é que os músculos da zona da pélvis estão mais fortes por terem sido exercitados anteriormente, mas também influencia o fato de que agora conhece muito melhor o seu corpo e as zonas que mais dão prazer.

Neste artigo contamos para você como atingir o orgasmo feminino e neste outro poderá saber como ter orgasmos sincronizados.

8 benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina - Atinge o organismo mais facilmente

Previne infecções

Além de todos estes benefícios da masturbação que já explicamos, ainda tem mais um e muito importante para a saúde sexual das mulheres: a masturbação ajuda a prevenir infecções. Quando nos estimulamos, o nosso colo uterino se abre e, portanto, libera as bactérias que tenham sido acumuladas e que podem ser foco de uma futura infecção.

Veja também: Masturbação feminina - 8 passos para chegar ao prazer

8 benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina - Previne infecções

Se pretende ler mais artigos parecidos a 8 benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre 8 benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Augusto luimbo Gomes
Qual e melhor forma para deixar cair mulher?

8 benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina
1 de 9
8 benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina

Voltar ao topo da página