Partilhar

Como combater a anorgasmia

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como combater a anorgasmia

A anorgasmia é a inibição recorrente e persistente do orgasmo, manifestada pela sua ausência após um período de excitação normal, e produzida através de uma estimulação que possa considerar-se adequada em intensidade, duração e tipo. A pressa, o excesso de responsabilidade ou a monotonia no casal podem levar a uma mulher não desfrutar plenamente da sua sexualidade. No entanto, a situação pode resolver-se de forma fácil, simplesmente com maior informação e dedicando mais tempo às relações íntimas.

Também lhe pode interessar: Como combater a secura vaginal
Passos a seguir:
1

Como o seu nome indica é a ausência do orgasmo. Existem dois tipos de anorgasmia. Primária: quando uma mulher nunca teve um orgasmo, 10% das mulheres. Secundária: a partir de um momento específico não é possível experimentar o orgasmo.

2

Às vezes as causas são físicas como o vaginismo, os músculos da vagina contraem-se involuntariamente e impedem a penetração. Endometriose, hemorroidas anormalidade no fluxo sanguíneo na vagina, dano físico em qualquer órgão genital, desiquilíbrio hormonal e uso de muitos medicamentos.

3

Causas psicológicas como a monotonia e rotina nas relações sexuais, falta de estimulação por parte do parceiro, alteração do sistema nervoso, uma experiência anterior traumática ou medo de engravidar, desconfiar do método contraceptivo que pode começar a afetar a qualidade da relação sexual.

4

Informe-se. A falta de informação pode fazer com que sofra estas situações. Uma vida sexual sem prazer pode originar problemas de todo o tipo com o seu parceiro. Coloque remédio antes que isso ocorra.

5

As mulheres com anorgasmia costumam acabar tendo falta de desejo e isso é muito mais difícil de tratar.

6

Se a anorgasmia for crônica ou se é incapaz de a superar, é conveniente que recorra a algum especialista neste tema. Nos gabinetes de sexologia encontrará psicólogos especializados no tema da sexualidade e os seus transtornos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater a anorgasmia, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Consulte um médico ou um sexólogo se sofrer de falta de apetite sexual, cuidado porque se não o fizer a tempo pode aparecer a anorgasmia.

Escrever comentário sobre Como combater a anorgasmia

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Débora
Gostaria de receber o material por e-mail.
Catia
porfarvor mim passe o material, tenho 38 anos nunca atigir o orgasmo, ja atingiu meu relacionamento.
emanuella
Eu tenho o mesmo problema da flavia, poderia me passar as técnicas por email pq meu namorado anda muito triste q eu não consigo e tenho medo q ele procure outra pessoa q consiga, não sei mais oque fazer, me ajuda por favor :(
Paloma
Tenho interesse nos exercícios comentados para a Leticia, como faço para receber?
neide
eu sempre conseguia o orgasmo depois de 2anosjuntos ñ consigo mais eu ate tenho tesão mas na hr aga me foge me ajudem a entender melhor oque esta acontecendo comigo ele é bem bacana comigo mas
Adriana
Queria saber se existe remedio caseiro ou alimentaçao para combater isso
flavia
gostaria que vcs me dessem mais informaçoes, pois aqui encontrei o meu problema, sinto o fogo na vagina, mais logo em seguida é como se um balde de agua fria fosse jogado em cima de mim e desaparece como do nada o fogo e me frusto e corro pro banheiro pra chorar, e o pior e que fico com a sensação de vontade de liberar o que ficou preso e o pior que meu parceiro nao consegue me explorar e tem problemas de disfunção eretil pra acabar de completar, sou uma pessoa sem sorte, caracas sera q nunca vou sentir orgasmo, a 19 anos com o msm cara e nada.. e foda
Leticia Pytanga
Flavia, nao se desepere, você é muito nova e tem muito tempo pela frente. Tudo tem solucao e querer é 90% do sucesso. Nós do Artes sensuais propopomos nestes casoa alguns exercicios fisicos e mentais. Caso tenha interessem em conhecer, entre em contato. O "tratamento" é gratuito, via email.
Val
Leticia qual email? Pteciso de ajuda
Pâmela
Flavia,m recebeu o material por email? pode repassar?

Como combater a anorgasmia
Como combater a anorgasmia

Voltar ao topo da página