Como atingir o orgasmo feminino

Como atingir o orgasmo feminino

O orgasmo, também conhecido como clímax, é o momento culminante do prazer sexual, permite a libertação de endorfinas que nos fazem sentir bem, deixando uma sensação de bem-estar que nos convida a repetir a experiência. Embora, cada encontro sexual seja diferente e, claro cada mulher é diferente, existem alguns pontos importantes a considerar quando se atinge um orgasmo, tanto do lado feminino como do masculino, e é por isso que lhe oferecemos algumas dicas para descobrir como atingir o orgasmo feminino.

Passos a seguir:
1

O primeiro conselho é para elas, na hora do sexo é importante deixar os problemas, as ansiedades e as frustrações de lado, isto representa um fardo que faz com que a sua mente não esteja pronta para desfrutar. Quando se trata de prazer, deverá ter em conta que deverá assumir uma atitude de diversão do início até ao fim.

2

Para eles, quando se trata de sexo, a mulher preocupa-se com o passo a passo completo, desde o primeiro contato até ao orgasmo tudo é importante, por isso é que é tão importante o contato, acariciar, os beijos lentos, o estímulo, o toque nos pontos-chave, em suma, tudo o que é conhecido como preliminares.

Imagem: bonde.com.br
3

Cada mulher é diferente, mas fisicamente falando, existem duas zonas erógenas importantes no corpo feminino: os seios e o clitóris, por isso é extremamente importante estimulá-los, ao início suavemente e à medida que o ritmo aumenta deve-se acelerar um pouco mais a estimulação, sempre tendo em conta a sensibilidade destas zonas. Isto pode fazer a diferença entre alcançar ou não o orgasmo.

Imagem: istockphoto.com
4

Explore e mantenha a sua mente aberta. Cada relação tem uma dinâmica diferente, por isso não tenha medo de experimentar a estimular, pergunte-lhe de forma subtil se está a gostar do que está a fazer, permaneça com a mente aberta às indicações, pois são um guia para levar ambos ao prazer e, claro, esteja sempre atento às reações, um gemido, um gesto de prazer sugere que o que está a fazer é bom e que está no caminho certo.

5

A posição também é importante, sendo o clitóris uma zona muito sensível aquelas posições que lhe permitem que o pênis esfregue nesta área tendem a ser mais estimulantes para uma mulher atingir o orgasmo, por exemplo de lado ou a mulher sentada em cima do homem. Descubra quais são e use-as como uma ferramenta para obter vantagem e obter o máximo de prazer. Neste artigo também poderá descobrir quais são as posições sexuais favoritas das mulheres.

6

Para ele, não tenha medo de a fazer chegar ao orgasmo antes da penetração, e para ela, não deverá evitá-lo. A mulher pode ter múltiplos orgasmos, pois tem sangue na região pélvica depois de atingir o clímax, então se logo de seguida tocar e estimular muito bem nos preliminares, ela alcançará o prazer, continue a estimulação lenta durante um tempo e, em seguida, penetre lentamente, utilizando sempre posições que ela mais gosta para que a diversão continue.

7

Cada encontro é diferente, por isso tente algo novo de cada vez, há muitas posições para experimentar, muitos jogos que poderá usar, muitas técnicas para aplicar, o sexo é um mundo de imensas possibilidades, evite cair na monotonia ou ambos acabarão por ficar aborrecidos.

Imagem: fotos.starmedia.com
8

No caso delas, para desfrutar não têm que atingir o orgasmo sempre, embora seja o estado ideal de prazer, uns bons preliminares e sexo delicioso também contam, mesmo sem clímax. Por isso, se ocasionalmente acontecer, não fique frustrado, nem sempre é perfeito.

9

A chave para conseguir alcançar o orgasmo feminino consiste em satisfazer, deixar-se satisfazer, estimular de forma adequada, lentamente, com gosto e paciência, e depois desfrutar de cada momento e de cada posição, não tenha medo de explorar e informe-se sobre o assunto.

10

Não se esqueça que assim como os preliminares são importantes para conseguir alcançar o orgasmo feminino, também a atitude depois do sexo o é. Os abraços, as conversas, a deliciosa intimidade que há depois do sexo é altamente valorizada pelas mulheres, por isso tenha isso em conta, porque é um dos pontos que faz a diferença entre um bom amante ou não.

Imagem: dailymotion.com
11

Se já tentou tudo o que leu e mesmo assim ainda lhe custa alcançar o orgasmo, é importante que visite um especialista, pois poderá sofrer de anorgasmia, não sinta vergonha de ir a um especialista para falar sobre este tipo de dificuldades.

Dica: Acesse também esse artigo para conhecer 5 dicas para gozar com penetração.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como atingir o orgasmo feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • O sexo é um complemento importante na relação de um casal, estimula a intimidade e permite a criação de um espaço único para os dois, por isso aproveite ao máximo.
  • Proponha a exploração e experimentação, leiam sobre o tema em conjunto, comprem um Kamasutra, assistam a programas sobre sexo, pois podem aprender bastante sobre o assunto.