Ser bom na cama

6 sinais de que um homem é ruim de cama

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 outubro 2017
6 sinais de que um homem é ruim de cama

O sexo em casal é uma atividade que requer prática e sintonização. Embora seja verdade que alguém possa considerar a outra pessoa como ruim de cama, isso vai variar consoante os gostos e preferências de cada um. No entanto, se já se perguntou por que sou ruim de cama, é possível que tenha detetado que o encontro não fluiu como deveria. No caso dos homens, há certos problemas que podem afetar a sua confiança, como por exemplo a ejaculação precoce ou disfunção erétil, ou também se podem sentir confusos perante a forma que devem estimular a mulher. Seja qual for a sua opinião sobre você próprio enquanto está entre os lençóis, no umCOMO vamos dar-lhe 6 sinais de que um homem é ruim de cama.

Também lhe pode interessar: 6 sinais de que uma mulher é ruim de cama

Índice

  1. Só tenta agradar a si mesmo
  2. Não conhece a anatomia feminina
  3. Você vai direto ao ponto
  4. É pouco entusiasta
  5. Não sabe controlar cada situação
  6. Sair logo após terminar
  7. Conselhos para melhorar no sexo

Só tenta agradar a si mesmo

Se se questionou se é ruim de cama, a primeira coisa que lhe deve vir à cabeça é se é ganancioso na hora de compartilhar o prazer. É possível que ao ver uma mulher nua se excite rapidamente e possa ficar cego pelo instinto primário que lhe diz que deve obter prazer. No entanto, lembre-se que o sexo é uma coisa de dois, e que a mulher, no geral, precisa de uma maior estimulação para alcançar o orgasmo. Não se centre em chegar ao orgasmo através do clássico "mete-tira", mas sim de satisfazer também a sua parceira com beijos, carícias, praticando sexo oral ou outras formas de proporcionar prazer.

Dica: Acesse esse artigo para saber como lidar com um cara que não faz sexo oral.

Não conhece a anatomia feminina

Às vezes durante o sexo devemos praticar o que se conhece como tentativa e erro. Ou seja, atreva-se a experimentar e experimentar certas coisas que nunca tinha feito e que não sabe com certeza que efeitos gerará em si ou na sua parceira. Mas, pode saber quais são as zonas erógenas das mulheres para estimular estas partes repletas de terminações nervosas. Dedicar tempo a acariciar estas partes fará com que a mulher se excite e o seu corpo se prepare para a penetração e, posteriormente, para o precioso orgasmo.

Se não tem nem ideia da anatomia feminina, então será mais difícil ser bom de cama, porque irá agir completamente às cegas. Mas não se esqueça que também é bom experimentar e que há coisas que não aprenderá nos livros. A experiência é a chave.

6 sinais de que um homem é ruim de cama - Não conhece a anatomia feminina

Você vai direto ao ponto

Perante a pergunta "como saber se sou ruim de cama", um dos aspetos que os homens devem ter em conta é se são detalhistas. Não nos referimos ao fato de comprar presentes, mas sim de serem mais delicados na hora de começar o ritual que deriva no ato sexual. Alguns homens são pouco subtis e procuram ter sexo de forma demasiado direta ou brusca. É verdade que se é homem e tem parceira talvez não precise de trabalhar o terreno para ganhar uma boa sessão de sexo, mas asseguramos-lhe que conta e muito.

Para isso, seja delicado e detalhista com os seus atos. No geral as mulheres sentem-se mais atraídas por homens que não parecem desesperados por se meter entre as suas pernas. Aprenda a dizer a uma mulher que quer ter sexo sem ser demasiado brusco.

6 sinais de que um homem é ruim de cama - Você vai direto ao ponto

É pouco entusiasta

Outro dos sinais que indicam que é ruim de cama é não se deixar levar pelo êxtase do encontro. Deve deixar que o que o seu corpo sente e o que demonstra através dele coincida. Se estiver desfrutando, então deve deixar a sua parceira sabê-la. Ao fazer isso de certeza que fará com que ela se excite mais ao ver que está fazendo um bom trabalho. De fato, uma boa forma de excitar uma mulher é ver que você está excitado, sem esquecer de lhe proporcionar prazer através de diferentes formas de estimulação.

O problema é que se é pouco entusiasta na cama a sua parceira irá se aborrecer ou pensar que não está desfrutando do sexo. Por isso, trate de encontrar o equilíbrio, pois também não é preciso exagerar, o melhor é que pareça natural.

Não sabe controlar cada situação

Se não tem parceira e as suas relações sexuais são com pessoas diferentes, lembre-se de utilizar algum dos métodos anticonceptivos existentes. Mas além disso, é possível que cada uma das suas parceiras seja diferente na cama, umas podem realizar determinadas práticas, outras são mais ou menos entusiastas, sentem-se receosas em relação a certas posições, etc. A diferente entre um homem bom ou um homem ruim de cama é saber se adaptar a cada uma das situações detetando estes sinais em cada uma das suas parceiras. É talvez um dos requisitos para ser bom de cama mais difíceis, mas de certeza que marcará a diferença. Para isso, deve ser observador e precavido, experimentar subtilmente e corrigir se a reação não for a que esperava. E lembre-se, sempre com respeito.

6 sinais de que um homem é ruim de cama - Não sabe controlar cada situação

Sair logo após terminar

Este ponto é a chave para saber se um homem é ruim de cama. Isso significa que a diferença entre o 9 e o 10, entre um ser um homem ou ser todo um cavalheiro. Desaparecer logo após terminar o ato sexual não é uma prática, independentemente de se tratar da sua parceira de toda a vida ou de um caso de uma noite. Depois de concluir o encontro sexual é sempre bom criar laços, seja falando do que você fez durante o dia, do que espera do dia seguinte ou inclusive dizendo do quanto gostou da relação.

6 sinais de que um homem é ruim de cama - Sair logo após terminar

Conselhos para melhorar no sexo

Agora que já conhece os 6 sinais que indicam que é ruim e cama, só tem de os ter em conta para ocasiões futuras, sem ficar obcecado com isso. Também lhe podemos dar algumas dicas como as seguintes para melhorar na cama:

Se pretende ler mais artigos parecidos a 6 sinais de que um homem é ruim de cama, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
6 sinais de que um homem é ruim de cama