Partilhar

Que preliminares fazer na primeira vez

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Que preliminares fazer na primeira vez

Se está pensando em perder a virgindade e entrar no mundo do sexo, deve ter em conta que os preliminares são os seus melhores aliados. O nervosismo deste momento e as dúvidas que possam surgir serão esquecidos quando estiver mergulhada(o) nestes preliminares, uma vez que despertam o erotismo no seu corpo e estará predisposto a dar o próximo passo. Neste artigo do umComo mostramos-lhe que preliminares deve fazer na primeira vez para conseguir que o seu corpo se prepare naturalmente para o ato sexual.

Também lhe pode interessar: Como evitar a dor na primeira vez
Passos a seguir:
1

Existem muitos mitos sobre a primeira vez, no entanto, não tem que se preocupar nem dar importância. Tomar a decisão de fazer amor é algo muito pessoal e íntimo que não deve assustar ninguém, muito pelo contrário: tem que ter vontade. Para evitar a dor que possa acontecer nesse primeiro contato sexual, sobretudo no caso das mulheres, é importante que esteja 100% segura do passo que vai dar, e também, ir devagar, desfrutando do momento, e claro, aproveitar bem o momento dos preliminares.

Que preliminares fazer na primeira vez - Passo 1
2

Quando falamos de preliminares, estamos falando dos atividades antes da penetração, ou seja, todo o ambiente que se cria, a sedução e flerte que existe antes do sexo. Este é um passo que não pode passar em claro e menos ainda se vai ser a sua primeira vez, porque é o momento em que o corpo dos amantes se predispõe ao ato sexual: é quando se dilata a vagina, quando o pênis fica ereto, quando se começam a segregar os fluídos, etc. Ou seja, é quando o seu corpo se prepara para a penetração, sem esta passo prévio não se desfrutará tanto do sexo, mai ainda, na primeira vez, onde pode surgir alguma dor.

Que preliminares fazer na primeira vez - Passo 2
3

No entanto, se é novato no tema do sexo certamente que tem alguma dúvidas sobre esse tema, nomeadamente: quais os preliminares que posso fazer na primeira vez? Vamos por partes. É importante que, para criar um ambiente erótico e sensual, tenha em conta os detalhes do encontro, por isso, recomendamos que opte por colocar uma luz pouco intensa no seu quarto, que acenda um incenso ou vela aromática e que acompanhe o momento com um pouco de música suave. Esta preparação consegue conferir um ambiente relaxado ao vosso espaço, algo que será muito bom para acalmar os nervos da primeira vez.

Que preliminares fazer na primeira vez - Passo 3
4

Também é importante que tenha em consideração o seu aspeto físico, ou seja, para conseguir excitar o seu parceiro e fazer com que lhe apeteça ter relações consigo, deve cuidar da sua imagem e tomar uma ducha antes de se encontrarem, ponha um perfume, escolha uma boa roupa íntima, etc. Tenha em conta que o aspeto visual também é um grande componente para fazer que você vire irresistível para o seu companheiro sexual, portanto, cuide-se e arrume-se, escolha essas peças e penteado que sabe que ele adora!

Que preliminares fazer na primeira vez - Passo 4
5

Vamos então aos preliminares sexuais. Assim que estiver na cama, uma boa forma de se excitarem é através de massagens sensuais. Pegue um óleo essencial e massageie o corpo do seu companheiro, comece pelas costas, baixe até ao bumbum, as coxas, a entreperna... Vá excitando o seu namorado de forma progressiva com massagens suaves envoltas em óleos aromáticos.

Muito importante! Não tenha pressa e curta a vossa excitação, ou seja, por muito que veja que o seu corpo reage ao seu contato, não queira passar logo ao passo seguinte. Vá devagar e desfrute desse momento, a penetração virá mais tarde. Neste artigo mostramos-lhe como fazer uma massagem sensual para que aprenda as técnicas e truques que pode levar a cabo.

Que preliminares fazer na primeira vez - Passo 5
6

Outro preliminar que pode fazer na primeira vez são os beijos e as carícias. Pode começar a acariciar o seu peito, barriga, bumbum, tocar levemente nos genitais mas sem chegar a masturbar, etc. Estes primeiros contatos suaves farão com que o corpo "acorde" e se excite pra valer. Além disso, se for combinando as carícias com beijos, lambidas ou mordidas vai ver que ele ficará completamente louco.

Que preliminares fazer na primeira vez - Passo 6
7

Assim que já estiverem mais excitados, podem começar a estimular diretamente os vossos genitais. A masturbação é uma boa ideia para fazer na primeira vez, uma vez que depois das carícias suaves nessa região, o próximo passo natural é focar-se em dar prazer nessa parte do corpo. Assim sendo, comece a tocar no sexo do seu parceiro devagar, e aumentando o ritmo, essa é uma excelente opção para se prepararem antes da transa.

Podem masturbar-se em conjunto, ou seja, os dois ao mesmo tempo, ou seja preferirem, primeiro um e depois o outro, assim é mais fácil concentrarem-se em desfrutar ao máximo. Além disso, se o fizerem assim, de forma individual, desfrutarão de outro prazer sexual: ver como se excita a outra pessoa. Ver o outro excitado também vai excitar você!

No umComo mostramos-lhe como masturbar uma mulher e como masturbar um homem.

Que preliminares fazer na primeira vez - Passo 7
8

Outro preliminar que podem fazer antes da penetração é o sexo oral. Pode ser que seja um pouco atrevido para si fazer sexo oral na primeira vez, assim sendo, se não quiser ou tiver vontade não faça, terão tempo para isso. Sobretudo lembre-se que o sexo existe para que ambos desfrutem. Se não gosta da ideia do sexo oral, não se preocupe, não tem que faze nada que não goste.

No entanto, se quer experimentar, é um preliminar muito gostoso que aumentará a vossa vontade de fazer sexo. No umComo ajudamos você a aprender a fazer sexo oral a um homem e a fazer sexo oral a uma mulher. Lembrando novamente, não se pressione, deixe que o seu corpo fale por si, se lhe apetece vá em frente, senão, não há problema. Como vê existe uma grande opção de preliminares com que quais podem se preparar para transar pela primeira vez.

Que preliminares fazer na primeira vez - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que preliminares fazer na primeira vez, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Que preliminares fazer na primeira vez

O que lhe pareceu o artigo?

Que preliminares fazer na primeira vez
1 de 9
Que preliminares fazer na primeira vez

Voltar ao topo da página