Partilhar

Tudo sobre a primeira vez

Por Alana Martins. Atualizado: 20 janeiro 2017
Tudo sobre a primeira vez
Imagem: femininoealem.com.br

Quer aprender tudo sobre a primeira vez? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! A primeira vez de uma garota ou garoto é sempre um momento muito especial e que talvez, marque a sua juventude, porém, não deixa de ser um momento marcado por incertezas, dúvidas e muita ansiedade. Para que a sua primeira vez ocorra da melhor forma possível e possa representar um momento único e bom para ser lembrado para o resto de sua vida, é muito importante que você se informe e saiba tudo sobre o assunto, não tenha vergonha, tire todas as suas dúvidas com um médico especialista no assunto o com um adulto em quem confie.

Também lhe pode interessar: Como beijar pela primeira vez

Espere o momento certo para ter a sua primeira vez

Sempre rola muitas dúvidas entre os adolescentes sobre a primeira vez, existem muitos mitos e verdades que são discutidos e que vamos retratar no decorrer deste artigo. Confira e solucione grande parte de suas dúvidas durante esta leitura.

A primeira coisa que vale a pena ressaltar, é que não existe uma idade correta e determinada para perder a virgindade, porém, é importante que você somente tenha início as relações sexuais quando você estiver maduro suficiente e preparado para este momento.

Jamais tenha a sua primeira vez devido a pressões por parte de seu namorado ou de seus amigos, ser virgem não é uma vergonha e você não deve ter pressa para perder esta virgindade.

Somente decida por fazer a relação sexual quando você já tiver totalmente inteirada sobre o assunto, se sentir madura e segura o suficiente para arcar com toda a responsabilidade e maturidade que a nova situação irá exigir.

Tudo sobre a primeira vez - Espere o momento certo para ter a sua primeira vez
Imagem: vidaeestilo.terra.com.br

Algumas informações importantes

Primeiramente, é importante que você utilize preservativo em todas as relações sexuais e saiba como colocá-lo corretamente, além de te proteger contra doenças sexualmente transmissíveis ele pode impedir uma gravidez indesejada.

Existe o preservativo masculino e o feminino, ambos são eficazes durante uma relação sexual. Opte pela utilização de apenas um preservativo durante a relação sexual e descarte-o após o uso.

Há risco de se engravidar desde a primeira relação sexual, por isso, utilize sempre o preservativo!

Muitas garotas possuem medo de sentir muita dor durante a primeira relação sexual, para que isso não aconteça com você, você deve estar bem relaxada, desta forma, a sua vagina irá se lubrificar e a penetração se tornará mais fácil.

Em alguns casos, pode ocorrer um pequeno sangramento, porém, este sangramento é bem pequeno e nem sempre ocorre. A presença do sangramento irá variar de pessoa para pessoa, existem mulheres que possuem o hímen (é uma pele que fica na entrada da vagina) um pouco mais elástico e por este motivo o sangramento não ocorre.

Antes de iniciar suas relações sexuais o mais indicado é que você e o seu parceiro consultem um médico e realizem exames para verificar a presença de alguma doença ou anormalidade.

Tudo sobre a primeira vez - Algumas informações importantes
Imagem: weheartit.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tudo sobre a primeira vez, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Não se esqueça de comentar, a sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário sobre Tudo sobre a primeira vez

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
carolaine de jesus santana
muito boua essas dicas pra quem quer perder a primeira vez mais tem medo como eu
Alana Martins
Olá Carolaine, ainda bem que essas dicas foram úteis :) Obrigada por comentar e continue a visitar-nos! ;)

Tudo sobre a primeira vez
Imagem: femininoealem.com.br
Imagem: vidaeestilo.terra.com.br
Imagem: weheartit.com
1 de 3
Tudo sobre a primeira vez

Voltar ao topo da página