Partilhar

Como fazer uma massagem sensual

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma massagem sensual

Se existe uma forma de demonstrar as emoções sem dizer uma palavra é com o tacto, e a sensualidade é uma questão de atitude, por isso se quiser sair da rotina e surpreender o seu companheiro/a com um encontro delicioso, nada melhor que preparar uma massagem muito íntima e pessoal onde ambos consigam ligar-se e relaxar para iniciar uma noite romântica, se quiser saber tudo explicamos-lhe como fazer uma massagem sensual para conseguir que o seu companheiro/a desfrute ao máximo.

Passos a seguir:
1

Prepare o quarto, é bom que esteja limpo e arrumado para criar um ambiente de equilíbrio, compre flores e velas aromáticas com aromas que fomentem o relaxamento como a lavanda, acenda as velas por todo o quarto e se tiver pouca luz acenda uma lâmpada mas suave, a ideia é que o ambiente convide a um encontro íntimo.

2

A música não é obrigatória, mas pode ajudar, não use música que adormeça o seu companheiro/a, use antes uma música que seduza e estimule os sentidos, pois esta massagem sensual tem o propósito de relaxar mas também seduzir através do tacto.

3

Compre óleo para massagem que seja demasiado gorduroso ou aromático, pois poderá não agradar ao seu companheiro/a, também pode usar um creme hidratante para o corpo, se a pessoa é mais sensível aos odores é a melhor opção.

4

Esqueça os massajadores, deixe-os para quando o seu companheiro/a precise de uma massagem mais terapêutica, nesta ocasião a ideia é usar as suas mão, para que a outra pessoa sinta a sua pele e o seu tacto, para provocar uma atmosfera mais romântica e sensual.

5

Comece pelas costas de cima para baixo com movimentos suaves, não pressione demasiado nos pontos de tensão, queremos seduzir e não causar dor.

6

Baixe até às pernas passando pelos glúteos, aqui pode parar e brincar um pouco, oferecendo os primeiros sinais de que este encontro vai acabar muito bem. Esfregue as pernas com ambas as mãos procurando estimular a circulação, a seguir suba e continue um pouco mais nas costas.

7

Peça-lhe para dar a volta e comece pelos pés, estimulando os pontos de sensibilidade, se quiser aumentar a sensualidade antes que ele/a se volte, tire a roupa ou fique em roupa interior, escolha um peça de roupa sensual que saiba que o seu parceiro/a goste.

8

Depois dos pés passe novamente pelas pernas e massaje o tempo que desejar, a seguir suba, para o peito e utilize movimentos circulares e delicados, pode usar a ponta dos dedos para que seja mais suave. Não se esqueça dos braços e da cabeça, que deve também massajar com movimentos suaves.

9

Se quiser aumentar o estímulo pode intercalar as massagens com beijos e carícias, a ideia é estimular o seu companheiro/a para passar ao próximo nível. Deixe fluir a sua criatividade e o seu desejo e não tema desfrutar deste momento junto do seu companheiro/a.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma massagem sensual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Uma massagem sensual é uma excelente prenda para uma celebração especial, mas também é um bom plano para qualquer dia, surpreenda o seu companheiro quando ele/a menos esperar.
  • Esta atividade pode ser repetida várias vezes, também pode planear um banho sensual, um encontro íntimo mais divertido, a imaginação é o melhor aliado.

Escrever comentário sobre Como fazer uma massagem sensual

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
sergio ricardo gomes da silva
eu quero apreder mais sobre a massagem erotica
prisciya mutambe
Amei e vou logo experimentar
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Prisciya, muito obrigada pelo comentário valeu :)
viviane barbosa braga
Adorei muito eu gostaria que o meu que o meu namorado não adormecer apoios o sexo isso me irrita o que posso fazer .

Como fazer uma massagem sensual
Como fazer uma massagem sensual

Voltar ao topo da página