Partilhar

O que não fazer na primeira vez

O que não fazer na primeira vez
Imagem: delas.ig.com.br

A primeira experiência sexual na vida de uma pessoa costuma estar rodeada de expectativa e ansiedade. Devido à inexperiência, é comum que nem sempre o momento seja o idealizado. Mas para ajudar a descobrir o que não fazer na primeira vez, o umComo.com.br vai dar algumas dicas.

Também lhe pode interessar: Como não fazer feio na primeira vez

Como é a primeira vez

A primeira vez é sempre uma experiência única, sendo que cada pessoa tem o seu momento, que nunca é igual ao dos outros. Mesmo assim, é possível dizer que, de forma geral, a primeira vez costuma girar em torno de muita expectativa.

Não existem regras sobre o que é certo ou errado, além de que na primeira vez será refletido o comportamento de cada pessoa, seus gostos e experiências pelas quais passou até o momento. Porém, algumas dicas ajudam a tornar ao ocasião mais prazerosa.

Nervosismo e ansiedade atrapalham qualquer situação. Assim, uma dica sobre o que não fazer na primeira vez é cultivar esses sentimentos. Isso é possível quando se está seguro de que chegou a hora certa.

Se o sexo for com o namorado(a), é importante que ambos já tenham conversado anteriormente sobre o assunto. Os mais apressadinhos, por sua vez, devem ter paciência e não transar pela primeira vez com pressa.

Por isso, o que não fazer na primeira vez consiste ainda em encontrar um local onde o casal possa ficar de forma confortável e tranquila, sem se preocupar com horários, para que não precise transar rápido.

Nesse sentido, outra dica importante é não pular as preliminares. Mesmo que ambos sejam virgens já devem ter tido experiências que se aproximaram do sexo, como beijar locais mais íntimos, usar a mão boba, etc.

Na primeira transa, portanto, é o momento de fazer isso, antes da penetração. As preliminares vão tornar a ocasião ainda mais prazerosa para ambos, criando intimidade e mesmo mandando a ansiedade embora.

O que não fazer na primeira vez - Como é a primeira vez
Imagem: imaginesonedbr.blogspot.com

Mais dicas sobre o que não fazer

O que não fazer na primeira vez é uma pergunta que pode ficar atrapalhando mulheres e homens diante de sua primeira experiência sexual. Porém, acima de tudo, é fundamental que ambos ajam de forma natural.

Por isso, nem um como o outro devem se basear em filmes pornôs na hora de transar. Essas produções costumam estereotipar homens e mulheres, prejudicando uma experiência sexual de verdade.

Ou seja, mulheres não precisam gemer, gritar ou falar determinadas coisas só porque acham que os homens gostam. Eles também devem seguir o roteiro de um filme pornô, sendo brutos ou forçando a mulher a fazer o que ela não quer.

O que também não pode faltar de jeito nenhum é preservativo, mesmo que seja a primeira experiência de ambos. Dessa forma, torna-se mais fácil ter o hábito de usar camisinha das próximas vezes, além do método prevenir uma gravidez indesejada.

Depois que o sexo terminar, o casal pode permanecer juntos por um tempo, trocando carícias ou apenas descansando. Por mais que o ímpeto de muitas mulheres seja o de falar, alguns minutos de silêncio são importantes para que ambos assimilem essa nova experiência.

O que não fazer na primeira vez - Mais dicas sobre o que não fazer
Imagem: todateen.uol.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que não fazer na primeira vez, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre O que não fazer na primeira vez

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Aline
A primeira vez é sempre uma experiência única pra cada pessoa, o negócio é não se preocupar porque ninguém já começa sabendo tudo
ROBERTAH
DEVO ACARICIAR O PENIS DELE?
Zildeny
O verdade que hímen pode se ronper antes sexo?
Anônima
Sim, mas é muito raro, só se antes vc enfiou um vibrador por exemplo :D

O que não fazer na primeira vez
Imagem: delas.ig.com.br
Imagem: imaginesonedbr.blogspot.com
Imagem: todateen.uol.com.br
1 de 3
O que não fazer na primeira vez

Voltar ao topo da página