Sexo e relações

Quanto tempo uma mulher demora a chegar ao orgasmo?

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 29 janeiro 2018
Quanto tempo uma mulher demora a chegar ao orgasmo?

O orgasmo é a resposta a um conjunto de estímulos que acontecem durante a masturbação a solo ou nas relações sexuais em casal. Os sinais que indicam que acontecem podem variar entre homens e mulheres e por esse motivo é frequente que nos possa surgir alguma dúvida.

Regra geral, tende-se a pensar que os homens sempre chegam ao orgasmo e que as mulheres são muito mais complicadas. Em parte isto é verdade, mas o certo é que cada pessoa reage de forma diferente em função do que a excita e lhe dá prazer. Entre as perguntas mais frequentes deste tema temos a questão sobre quanto tempo uma mulher demora a chegar ao orgasmo. Podemos desde já adiantar que não existe uma resposta universal para todos os casos, mas no umComo.com.br vamos abordar esse tema para que entenda como funciona o orgasmo e como ele acontece.

Índice
  1. Uma mulher demora em média 15 minutos
  2. Como fazer que uma mulher chegue ao orgasmo
  3. Como saber se uma mulher chegou ao orgasmo

Uma mulher demora em média 15 minutos

Não existe uma resposta exata para quanto tempo uma mulher demora a chegar ao orgasmo. Porquê? Cada mulher tem uns gostos e preferências e excita-se diante de diversos estímulos. Apesar disso, embora uma mulher seja estimulada de forma correta, não tem que chegar sempre ao orgasmo. É possível que quando uma mulher se masturba chegue ao orgasmo rapidamente, e quando tem relações não o consiga. Isto deve-se principalmente ao fato de ser importante que a mulher conheça bem o seu corpo para saber que zonas e que movimentos conduzem ao orgasmo. A masturbação é a melhor forma de conseguir isso, e posteriormente durante as relações sexuais pode realizar os movimentos que a levem ao clímax.

No entanto, podemos dizer que em média uma mulher demora 15 minutos a chegar ao orgasmo. Este é o tempo que precisa para se excitar e sentir que o seu corpo está pronto para alcançar o orgasmo. Este tempo pode variar de mulher para mulher, e depende em grande parte do fato de a mulher receber uma correta estimulação durante os preliminares e depois deles.

Quanto tempo uma mulher demora a chegar ao orgasmo? - Uma mulher demora em média 15 minutos

Como fazer que uma mulher chegue ao orgasmo

Agora que já sabe quanto uma mulher demora a chegar ao orgasmo, ou pelo menos já tem uma ideia do tempo que pode demorar em média, é importante saber como conseguir que uma mulher consiga alcançar o clímax. Assim sendo damos-lhe alguns conselhos que serão muito úteis:

Trabalho os preliminares

Tanto se é uma mulher e se masturba sozinha como se é um homem e tem relações sexuais com a sua parceira, é imprescindível forcar-se nos preliminares. Os homens excitam-se rapidamente através da visão, mas as mulheres precisam de um estímulo maior para conseguir que o seu corpo esteja pronto para o orgasmo. Assim sendo, deve averiguar quais são as zonas erógenas da mulher para as poder acariciar e aumentar a excitação.

Seja paciente

Este conselho é especialmente relvante para os homens. O sexo masculino costuma demorar menos tempo a alcançar o orgasmo. De fato, os homens demorar entre 3 a 5 minutos a chegar ao clímax em comparação com os 15 minutos da mulher. Tendo isto em conta, é mais frequente que homem tenda a vir-se antes da mulher impedindo que a mulher possa ter o orgasmo.

É importante não se obcecar no orgasmo da mulher, mas deve ter em mente que não devemos unicamente ir em busca do nosso próprio prazer. Neste artigo falamos sobre como evitar a ejaculação precoce.

Uma boa comunicação

Como foi dite anteriormente, independentemente de quanto uma mulher demora a chegar ao orgasmo, cada mulher em certas zonas erógenas que aumentam o seu prazer e lhe facilitam o caminho para o clímax. É possível que o homem não saiba quais são essas zonas, por isso a mulher pode indicar sutilmente quais são.

O clitóris

Este "pequeno" órgão é responsável por a mulher alcançar o orgasmo e é muito importante saber como o estimular. Deve lembrar-se que o clitóris é extremamente sensível e que pode gerar desconforto se for estimulado de forma incorreta.

Neste artigo damos-lhe as melhores posições para que uma mulher receba sexo oral.

Quanto tempo uma mulher demora a chegar ao orgasmo? - Como fazer que uma mulher chegue ao orgasmo

Como saber se uma mulher chegou ao orgasmo

No caso dos homens é mais fácil saber se aconteceu o orgasmo porque este vem acompanhado da ejaculação. No entanto, a anatomia das mulheres é diferente e pode ser mais complicado para um home saber se ela atingiu o clímax. Sabia que as mulheres também ejaculam?

Os sinais mais evidentes que indicam que uma mulher chegou ao orgasmo são corporais. O corpo da mulheres estremece, é possível que se produzam espasmos, tensão muscular, gemidos, etc. Quando uma mulher se excita começa a lubrificar e o seu clitóris aumenta de tamanho e no momento do orgasmo a lubrificação aumenta, além disso a respiração acelera e o rosto fica mais vermelho.

Leia mais: Como saber se eu tive um orgasmo - 10 sinais inconfundíveis

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto tempo uma mulher demora a chegar ao orgasmo?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Quanto tempo uma mulher demora a chegar ao orgasmo?