Partilhar

7 truques para chegar ao orgasmo

Por Redação umCOMO. Atualizado: 24 maio 2018
7 truques para chegar ao orgasmo

Está tendo dificuldades para chegar ao orgasmo? Muitas mulheres, ao fazer amor com seus parceiros, vivem o problema de que chegar ao clímax parece um objetivo complicado e quase inalcançável. São muitos os fatores que podem influenciar neste fato, como por exemplo perder a concentração, não estar completamente excitada ou, simplesmente, não estar sentindo suficiente prazer para chegar ao clímax. Neste artigo do umCOMO vamos lhe dar 7 truques para chegar ao orgasmo, graças aos quais conseguirá desfrutar ao máximo das suas relações.

Também lhe pode interessar: Como chegar juntos ao orgasmo

Conheça o seu corpo

Para poder aproveitar ao máximo dos seus encontros sexuais é importante que se conheça e que saiba quais partes do seu corpo produzem mais prazer em você. A única forma que existe de fazer isso é por meio da masturbação. Se uma mulher sabe do que gosta, quando estiver tendo sexo será bem mais fácil que saiba guiar seu amante e potenciar aquilo que lhe dá prazer de verdade.

Além disso, a masturbação tem efeitos muito positivos para a saúde pois ajuda a trabalhar os músculos da zona pélvica, traz um descanso de forma mais profunda e gera endorfinas, o hormônio do prazer. Em umCOMO revelamos para você todos os benefícios da masturbação.

7 truques para chegar ao orgasmo - Conheça o seu corpo

Aprenda a comunicar

Outro motivo pelo qual as mulheres têm dificuldades para chegar ao orgasmo é a falta de comunicação com seus parceiros, portanto, é possível que estejam fazendo algo na cama que não seja 100% do seu agrado. Pense que cada corpo é diferente e, mesmo tendo muita experiência, cada pessoa tem gostos e preferências diferentes; a única forma de ter relações prazerosas para os dois é conversando, guiando o seu amante para que saiba como tocar você, o que fazer, etc. Essa é a melhor forma de desfrutarem ao máximo das relações e de que seja mais fácil de chegar ao clímax.

7 truques para chegar ao orgasmo - Aprenda a comunicar

Não se esqueça dos preliminares

Outro truque para chegar ao orgasmo são os preliminares antes do ato sexual propriamente dito. Sabe-se que os homens podem estar completamente excitados em 5 ou 10 minutos, enquanto as mulheres demoram bem mais: costumam precisar de 15 a 20 minutos para estar excitadas e poder chegar ao orgasmo facilmente.

Por isso, o melhor é deixar um pouco de lado os encontros do tipo "me joga na parede e me chama de lagartixa" e optar por encontros mais tranquilos, com espaço para carícias, beijos apaixonados, sussurros, sexo oral, etc. Em umCOMO contamos para você qual é a importância dos preliminares.

7 truques para chegar ao orgasmo - Não se esqueça dos preliminares

A importância das palavras

Além dos estímulos puramente físicos e sensuais, a imaginação também tem um papel muito importante na excitação sexual; por isso, falar algo sexy ou frases do tipo "você me excita muito" ou "estou a mil" podem ajudar a excitar a si mesma, mas também podem fazer com que o seu parceiro se anime a dizer algumas coisas e que os dois se excitem um ao outro. Sendo assim, terá que avaliar o que gosta de dizer e o que gostaria de ouvir durante o ato para, depois, explorar juntos todos os limites do prazer. Será alucinante!

7 truques para chegar ao orgasmo - A importância das palavras

Controle a respiração

O orgasmo é algo também puramente físico e que pode chegar a ser controlado com a respiração e a contração dos músculos. Por esse motivo, se quiser chegar ao orgasmo é importante que coloque a sua respiração no compasso, deixando que flua tranquilamente durante o ato.

Lembre-se que muitas pessoas não são capazes de chegar ao clímax porque quando estão excitadas bloqueiam a respiração, e isso impede o oxigênio de chegar aos músculos pélvicos, portanto, fisicamente não existem as condições para poder chegar tão facilmente ao orgasmo. Por isso, só terá que ter uma respiração tranquila, controlada para sentir um imenso prazer.

7 truques para chegar ao orgasmo - Controle a respiração

Posições para o orgasmo feminino

Também deve saber que existem algumas posturas que ajudam as mulheres a chegar melhor ao orgasmo. O motivo é que podem chegar a estimular um pouco mais os pontos como o clitóris ou o ponto G e, por isso, é bem mais fácil conseguir o clímax.

Algumas destas postura incluem a mulher por cima ou outras em que a estimulação vem por trás, como por exemplo, a posição de quatro ou a posição da colher. Com estas últimas conseguimos uma penetração muito profunda com o pênis friccionando o ponto G em cada movimento. Se quiser saber mais, convidamos você a ler nosso artigo sobre as posturas para atingir o orgasmo.

7 truques para chegar ao orgasmo - Posições para o orgasmo feminino

Estimule o seu clítoris

Com a masturbação feminina, o ponto que mais se estimula é o clitóris pois a maioria das mulheres conseguem chegar ao clímax graças a esta zona do corpo. De fato, considera-se que só 30% das mulheres conseguem ter um orgasmo vaginal enquanto o resto têm que acariciar o clítoris tanto de forma interna como externa para poder chegar ao prazer máximo.

Por este motivo, enquanto tem relações sexuais pode acariciar esta parte do seu corpo sem nenhum tipo de pudor nem vergonha, pois verá como o prazer se torna incontrolável.

Dica: Acesse também esse artigo para conhecer 5 dicas para gozar com penetração.

7 truques para chegar ao orgasmo - Estimule o seu clítoris

Se pretende ler mais artigos parecidos a 7 truques para chegar ao orgasmo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre 7 truques para chegar ao orgasmo

O que lhe pareceu o artigo?

7 truques para chegar ao orgasmo
1 de 8
7 truques para chegar ao orgasmo

Voltar ao topo da página