Quanto tempo uma mulher demora a chegar ao orgasmo?

Quanto tempo uma mulher demora a chegar ao orgasmo?

O orgasmo é a resposta a um conjunto de estímulos que acontecem durante a masturbação a solo ou nas relações sexuais em casal. Os sinais que indicam que acontecem podem variar entre homens e mulheres e por esse motivo é frequente que nos possa surgir alguma dúvida.

Regra geral, tende-se a pensar que os homens sempre chegam ao orgasmo e que as mulheres são muito mais complicadas. Em parte isto é verdade, mas o certo é que cada pessoa reage de forma diferente em função do que a excita e lhe dá prazer. Entre as perguntas mais frequentes deste tema temos a questão sobre quanto tempo uma mulher demora a chegar ao orgasmo. Podemos desde já adiantar que não existe uma resposta universal para todos os casos, mas no umComo.com.br vamos abordar esse tema para que entenda como funciona o orgasmo e como ele acontece.

Uma mulher demora em média 15 minutos

Não existe uma resposta exata para quanto tempo uma mulher demora a chegar ao orgasmo. Porquê? Cada mulher tem uns gostos e preferências e excita-se diante de diversos estímulos. Apesar disso, embora uma mulher seja estimulada de forma correta, não tem que chegar sempre ao orgasmo. É possível que quando uma mulher se masturba chegue ao orgasmo rapidamente, e quando tem relações não o consiga. Isto deve-se principalmente ao fato de ser importante que a mulher conheça bem o seu corpo para saber que zonas e que movimentos conduzem ao orgasmo. A masturbação é a melhor forma de conseguir isso, e posteriormente durante as relações sexuais pode realizar os movimentos que a levem ao clímax.

No entanto, podemos dizer que em média uma mulher demora 15 minutos a chegar ao orgasmo. Este é o tempo que precisa para se excitar e sentir que o seu corpo está pronto para alcançar o orgasmo. Este tempo pode variar de mulher para mulher, e depende em grande parte do fato de a mulher receber uma correta estimulação durante os preliminares e depois deles.

Como fazer que uma mulher chegue ao orgasmo

Agora que já sabe quanto uma mulher demora a chegar ao orgasmo, ou pelo menos já tem uma ideia do tempo que pode demorar em média, é importante saber como conseguir que uma mulher consiga alcançar o clímax. Assim sendo damos-lhe alguns conselhos que serão muito úteis:

Trabalho os preliminares

Tanto se é uma mulher e se masturba sozinha como se é um homem e tem relações sexuais com a sua parceira, é imprescindível forcar-se nos preliminares. Os homens excitam-se rapidamente através da visão, mas as mulheres precisam de um estímulo maior para conseguir que o seu corpo esteja pronto para o orgasmo. Assim sendo, deve averiguar quais são as zonas erógenas da mulher para as poder acariciar e aumentar a excitação.

Seja paciente

Este conselho é especialmente relvante para os homens. O sexo masculino costuma demorar menos tempo a alcançar o orgasmo. De fato, os homens demorar entre 3 a 5 minutos a chegar ao clímax em comparação com os 15 minutos da mulher. Tendo isto em conta, é mais frequente que homem tenda a vir-se antes da mulher impedindo que a mulher possa ter o orgasmo.

É importante não se obcecar no orgasmo da mulher, mas deve ter em mente que não devemos unicamente ir em busca do nosso próprio prazer. Neste artigo falamos sobre como evitar a ejaculação precoce.

Uma boa comunicação

Como foi dite anteriormente, independentemente de quanto uma mulher demora a chegar ao orgasmo, cada mulher em certas zonas erógenas que aumentam o seu prazer e lhe facilitam o caminho para o clímax. É possível que o homem não saiba quais são essas zonas, por isso a mulher pode indicar sutilmente quais são.

O clitóris

Este "pequeno" órgão é responsável por a mulher alcançar o orgasmo e é muito importante saber como o estimular. Deve lembrar-se que o clitóris é extremamente sensível e que pode gerar desconforto se for estimulado de forma incorreta.

Neste artigo damos-lhe as melhores posições para que uma mulher receba sexo oral.

Como saber se uma mulher chegou ao orgasmo

No caso dos homens é mais fácil saber se aconteceu o orgasmo porque este vem acompanhado da ejaculação. No entanto, a anatomia das mulheres é diferente e pode ser mais complicado para um home saber se ela atingiu o clímax. Sabia que as mulheres também ejaculam?

Os sinais mais evidentes que indicam que uma mulher chegou ao orgasmo são corporais. O corpo da mulheres estremece, é possível que se produzam espasmos, tensão muscular, gemidos, etc. Quando uma mulher se excita começa a lubrificar e o seu clitóris aumenta de tamanho e no momento do orgasmo a lubrificação aumenta, além disso a respiração acelera e o rosto fica mais vermelho.

Leia mais: Como saber se eu tive um orgasmo - 10 sinais inconfundíveis

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto tempo uma mulher demora a chegar ao orgasmo?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.