PARTILHAR

Qual o significado dos beijos

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Qual o significado dos beijos
Imagem: shenchuang.com

Os beijos são a manifestação de uma série de sentimentos, sendo que alguns podem demonstrar mais um tipo de emoção do que outra, porém, em geral estão associados ao afeto que se tem um pelo outro. Eles pertencem às mais diversas culturas e fazem parte da vida das pessoas, sejam elas os casais apaixonados, os amigos do peito ou os familiares queridos. Para saber qual o significado dos beijos, veja as informações que o umComo.com.br reuniu sobre o tema.

Também lhe pode interessar: Qual o significado de um beijo na testa
Passos a seguir:
1

O beijo na mão tem o significado principal de respeito, sendo usado em algumas culturas como um tipo de saudação. O mais comum é que se veja a mão de uma mulher ser beijada ou a de uma autoridade religiosa. Porém, hoje em dia de forma geral é menos comum do que já foi no passado. Já o beijo na testa está associado ao afeto, sendo que não é exclusivo dos casais, mas também muito comum entre familiares, como pais e filhos e mesmo entre amigos.

Qual o significado dos beijos - Passo 1
Imagem: umiabie.com
2

Outro beijo que é um grande sinônimo de afeto é o beijo no rosto, sendo esse tipo o mais antigo de demonstrar carinho e amizade. Além do beijo avulso na bochecha ele pode ser dado em combinação, dois ou três de cada vez, mais comum quando as pessoas se apresentam e/ou se cumprimentam em situações informais, os quais podem estar acompanhados de um aperto de mão. É normal em algumas culturas, inclusive, que os homens também beijem o rosto um dos outros ao se cumprimentarem.

3

Menos comum em algumas culturas, mas que ainda é um dos tipos de beijos existentes é o beijo no olho, o qual também recebe o significado de ternura, carinho e afeto. Também é mais comum entre familiares e mesmo entre casais. Já um beijo muito famoso pelo seu nome é o beijo no nariz, o beijo de esquimó, que consiste em esfregar os narizes um no outro. Porém, os povos que habitam as regiões mais frias do planeta chamam esse beijo de kunik e que na realidade consiste em cheirar o nariz, bochechas e testa de familiares e amigos.

4

Já o beijo na orelha é uma carícia praticada por casais, inclusive, quando estão em momentos de intimidade. Também é chamado de "beijo arrepio", pois excita quem recebe o beijo da pessoa que deseja demonstrar a sua paixão. De forma semelhante acontece com o beijo no ombro, sendo que também ocorre entre casais, porém, mais como demonstração de afeto do que de paixão.

Qual o significado dos beijos - Passo 4
Imagem: polyvore.com
5

Por falar em paixão, o beijo na boca é o mais tradicional quando um casal deseja demonstrar carinho, paixão, atração física e amor. Porém, existem diferentes tipos de beijos na boca, cada um com um nome diferente. Quando os lábios se encostam de forma suave é o chamado selinho, já quando os lábios fazem biquinho para o beijo selinho se chama peixinho. Já o beijo borboleta é quando o casal encosta os seus cílios enquanto se beijam. Outro beijo famoso é o Francês, que é o beijo de língua, comum entre os amantes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado dos beijos, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Qual o significado dos beijos
Imagem: shenchuang.com
Imagem: umiabie.com
Imagem: polyvore.com
1 de 3
Qual o significado dos beijos

Voltar ao topo da página ↑