Partilhar

Qual o significado de sexo tântrico

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Qual o significado de sexo tântrico

Existe um tipo de sexo que consiste não no orgasmo mas antes no caminho até ele. Para aqueles casais que gostam de experimentar coisas novas, posições e outros mais, este pode ser o início de uma bela aventura. Existe algo melhor do que descobrir novas formas de dar prazer ao seu companheiro e ele a si? E se lhe dissesse que pode aumentar o nível de prazer durante o ato sexual, e ainda prolongá-lo no tempo. Neste artigo do umComo vamos explicar qual o significado de sexo tântrico e o porquê de ser uma boa opção para melhorar a relação com o parceiro.

Também lhe pode interessar: Conselhos para o sexo tântrico

O que é sexo tântrico?

Com o passar do tempo os casais acabam por entrar numa rotina em que o sexo é cada vez menos frequente e com menos intensidade, acabando por cair naquela situação de fazer porque sim. O sexo tântrico é uma excelente opção para esses casais e para aqueles que gostam de dar azo à sua criatividade na cama, e de ao mesmo tempo se descobrirem mutuamente. No sexo tântrico, o orgasmo é o menos importante, quem manda é o prazer. A entrega tem de ser total, é um estilo de sexo em que o toque físico é levado ao extremo e os índices de prazer também. A troca de carícias inicia e complementa o ato sexual e a duração da relação sexual quanto mais duradoura mais excitante vai ficar. Se caracteriza por haver muito contato, com e sem penetração, muito carinho entre o casal, troca de elogios ao corpo um do outro e manifestando os locais mais excitáveis de cada um.

Qual o significado de sexo tântrico - O que é sexo tântrico?

Preparando para o sexo tântrico

Para iniciar o sexo tântrico antes de mais é necessário que conheça um pouco de meditação. O controlo da respiração e da sua energia mental e física é crucial para conseguir manter o ato sexual durante longos períodos de tempo. Existem registos de pessoas que experienciaram prazer durante horas graças ao sexo tântrico. Após ter alguns conhecimentos básicos de meditação saiba que o sexo tântrico nas primeiras vezes deve ser praticado não na cama, mas sim no chão, preparado com cobertores e mantas para que possam explorar cada centímetro do corpo. E saiba que não existe vergonha ou timidez no sexo tântrico, toda e qualquer parte do corpo pode ser usada para excitar o parceiro/a. Existem alguns conselhos para praticar da melhor forma, sabendo que deve ser feito devagar, e de forma consciente. Deve abstrair-se de todo e qualquer problema fora daquele momento e se concentrar no que está fazendo.

Qual o significado de sexo tântrico - Preparando para o sexo tântrico

O Tantra e a união dos corpos

O sexo tântrico é a união da mente, do corpo e do espírito. Uma ligação energética e espiritual entre os dois corpos. Aliás, o Tantra fala mesmo que apenas essa união dos dois corpos é capaz de liberar essa energia cósmica para que nos sintamos melhor. O olhar, a expressão corporal, as mudanças de respiração entre o casal, o toque, as carícias, os segredos ao ouvido, as diferenças de penetração, o sexo oral, as zonas erógenas estimuladas. O sexo tântrico é isso tudo, não existem comparações nem inseguranças, fale abertamente onde, quando e como quer que as coisas sejam feitas, e retribua na mesma moeda. Verá que o prazer será redobrado e bem mais duradouro.

Qual o significado de sexo tântrico - O Tantra e a união dos corpos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado de sexo tântrico, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Qual o significado de sexo tântrico

O que lhe pareceu o artigo?

Qual o significado de sexo tântrico
1 de 4
Qual o significado de sexo tântrico

Voltar ao topo da página