Tipos de beijos

Qual o significado de um beijo na testa

Qual o significado de um beijo na testa

Um beijo na testa de um familiar pode significar um grande carinho e respeito, mas este beijo pode ter diferentes significados dependendo do contexto. É possível que goste de receber diferentes tipos de beijos, seja do seu namorado(a), do seu amigo(a) ou inclusive de um membro da sua família. Mas este tipo de beijo em concreto é bastante destacável, pois não se limita apenas a uma relação íntima, embora a sensação seja muito importante. Normalmente dá-lhe uma sensação de amor, de conforto emocional e sensação de que é a pessoa mais importante do mundo. No umCOMO vamos lhe explicar qual o significado de um beijo na testa.

Também lhe pode interessar: Qual o significado dos beijos

Índice

  1. É mais alto que você
  2. Sente-se bem ao seu lado
  3. O beijo na testa como sinal de proteção
  4. Gosta de você

É mais alto que você

Às vezes um beijo na testa só acontece devido à altura das pessoas. Se está saindo com uma pessoa que é mais alta que você, será mais cômodo para ela dar-lhe um beijo na testa, pois para dar na bochecha tem de se baixar, é apenas uma questão de comodidade.

Mas isto não tem que tirar importância ao beijo. No entanto, se isso acontecer com demasiada frequência e se se tratar do seu parceiro, então talvez seja melhor falarem de como está o vosso relacionamento. Se é uma pessoa do seu ambiente próximo que gosta de si, então é uma demonstração de amor e afeto muito bonita.

Qual o significado de um beijo na testa - É mais alto que você

Sente-se bem ao seu lado

Às vezes um beijo na testa pode significar que essa pessoa está feliz ao seu lado, sente-se bem. É um amor mais fraternal ou familiar, significa que essa pessoa o respeita e gosta de si. Também pode ser que essa pessoa goste de dar beijos na testa ao invés de o fazer em outro sítio mais aceite socialmente como as bochechas.

Se é uma pessoa que gosta de si e se sente bem ao seu lado, de maneira nenhuma um beijo deste tipo poderia significar algo negativo para vocês os dois. Muito pelo contrário. Este beijo é um sinal de muito carinho e, inclusive de amor.

O beijo na testa como sinal de proteção

Um beijo na testa pode significar muitas coisas diferentes, mas uma das mais importantes e claras é que demonstra que a pessoa que o dá é protetor(a) consigo. Essa pessoa que lhe dá um beijo assim está lhe demonstrando que gosta de si, o respeita e que quer cuidar de si e protegê-lo.

Por isso, este beijo tem muito significado e é muito poderoso. Este tipo de beijo é comum de pais para filhos, de mães para filhos, de avós para netos, para além de ser comum em casais.

Em casais, este beijo muitas vezes acontece quando não está ninguém ao redor porque é um momento romântico e muito íntimo. A pessoa quer tranquilizar o seu estado de ânimo com esse beijo, ou lembrá-lo do quão importante é para ele ou ela, e enquanto o dá estará abraçando o seu corpo. É um beijo suave com os lábios apertados. Se receber este beijo irá sentir-se seguro no momento e saberá que pode contar com essa pessoa sempre que precisar.

Gosta de você

Sempre que os beijos são dados com sentimento, a pessoa que os recebe sente um grande amor e carinho. Um beijo é sempre um presente de uma pessoa que ama a outra.

Os beijos, na testa, na bochecha ou em outra parte do corpo, são uma demonstração clara de que a pessoa que os está dando, sente algo de bonito em relação a si. Se se tratar de uma pessoa que gosta deste tipo de beijo, e dependendo de como o der e em que situações o fizer, é um sinal de que o ajudará a saber se te quer como amigo(a) ou algo mais. Mas, independentemente de quem se trata na sua vida, se lhe der um beijo sincero, é claro que é uma relação que deve cuidar.

Aproveite e confira também o significado de outro tipo de beijos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado de um beijo na testa, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
oTIMO
oBRIGADA!
1 de 2
Qual o significado de um beijo na testa