A primeira vez

Como é a primeira vez - garotas

Como é a primeira vez - garotas
Imagem: rcretailindetail.com

A primeira vez é um momento importante para quase todas as pessoas, e embora gere muita ansiedade e nervoso, tanto em mulheres como em homens, costumam ser as garotas as que mais perguntas fazem sobre o primeiro encontro sexual. Os medos e as dúvidas são comuns, por isso em umComo.com.br reunimos as dúvidas mais frequentes para ajudar você a esclarecê-las, descubra como é a primeira vez para as garotas.

Também lhe pode interessar: Como beijar um garoto pela primeira vez

Índice

  1. Como é a primeira vez, dói?
  2. Como é a primeira vez, devo sangrar?
  3. A primeira vez, como sei se o hímen se rompeu?
  4. Posso engravidar na minha primeira vez?
  5. Como ter certeza se a primeira vez deve ser com ele?

Como é a primeira vez, dói?

Esta é uma das perguntas mais frequentes quando se fala da primeira vez. A dor durante o primeiro encontro sexual é difícil de prever, pois algumas garotas experimentam incômodo, enquanto para outras a penetração não representa dor. Por que ocorre isto? Sentir ou não dor ao perder a virgindade depende de vários fatores:

  • Do quão nervosas estejamos. Os nervos fazem com que nossos músculos fiquem tensos, incluindo também os da região vaginal. Isto aumenta as possibilidades de sentir dor.
  • A intensidade do encontro. Os primeiros encontros sexuais devem ser com penetrações suaves, caso contrário é possível sentir dor.
  • A lubrificação, pois a ausência da mesma faz com que o sexo seja incômodo e doloroso.
  • O tamanho do pênis do seu parceiro. Se o rapaz conta com um pênis grande é normal sentir um pouco mais de incômodo.
  • A posição sexual que se escolha, já que algumas posições sexuais são melhores para a primeira vez do que outras. Descubra quais são estas posições e melhore o seu primeiro encontro.
  • Além disso, para evitar os incômodos no sexo, você pode pôr em pratica algumas recomendações que damos em nosso artigo como evitar a dor durante o sexo.

Como é a primeira vez, devo sangrar?

A questão sobre se devemos ou não sangrar durante a primeira vez tornou-se um mito cultural. A realidade é que há mulheres que sangram e outras que não. Isto se deve ao hímen.

Há mulheres que mantêm o seu hímen intacto até que chegam à idade da atividade sexual, nesses casos é normal ter um ligeiro sangramento (só uma pequena manchinha) durante a primeira ou as primeiras vezes. Por outro lado, há garotas cujo hímen se rompeu antes por outras atividades ou que pelo contrário contam com um hímen muito flexível que ao romper não sangra. O sangramento nada tem que ver com a virgindade e não há motivo para se preocupar.

A primeira vez, como sei se o hímen se rompeu?

Ao se romper o hímen você não sentirá nada em especial, pois se trata de uma ligeira membrana de tecido. É possível que você sinta dor relacionada com as condições que explicamos no primeiro ponto, mas, além de um ligeiro sangramento, não há forma exata de saber se o hímen se rompeu ou não.

Isto não é algo importante realmente, por isso não há razão para se preocupar.

Posso engravidar na minha primeira vez?

SIM. Sempre que tenha relação sexual nos seus dias férteis há risco de ficar grávida, e não é pelo fato de ser virgem que você será imune.

Por isso antes de ter relação sexual pela primeira vez é recomendável visitar um ginecologista e escolher um método contraceptivo adequado para você. Se não é possível fazer isso no momento, é muito importante que vocês usem preservativo. São muitos os riscos do sexo sem proteção, por isso é importante ter a consciência e maturidade necessária para evitá-los.

Como ter certeza se a primeira vez deve ser com ele?

Esta é outra pergunta frequente que muitas garotas se fazem. Para responder a esta dúvida criamos um artigo especial para você: descubra como saber se está preparada para ter relação sexual e esclareça suas dúvidas.

Se você tem perguntas sobre os métodos contraceptivos, cuidados quando tem uma vida sexualmente ativa ou dúvidas sobre sua sexualidade, é importante que visite um ginecologista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é a primeira vez - garotas, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
18 comentários
A sua avaliação:
giovana
quero sabem como a pessoa sabem que nao e mais virgem
A sua avaliação:
Jéssica
olá , namoro há 6 meses e nunca tivemos nenhuma atividade sexual ! mas este verão andamos mais atiradiços e já falamos várias vezes em experimentar e sentimos que deve ser um com o outro ! a minha dúvida é , será que vou sentir muitas dores ? e em relação à vergonha que tenho do meu corpo ? obrigada.
Cristiane
Perdi Minha Virgindade e Foi Mto Bom, Doeu No Princípio, Mas Logo Dps Começou a Ser Prazeroso, Minha Lubrificação Foi Perfeita, Foi Maravilhoso. Hj Transei Pela Segunda Vez, Doeu Um Pouco, Mas O Prazer Foi Maior. Apenas Recomendo Q Relaxem, E Vão Com Calma.
Laís
Eu sou virgem, mas quero dar um recado às garotas: Não tenham pressa. Façam apenas quando se sentirem confiantes no parceiro e na situação, sem medo de serem pegas ou nervosismo. Caso contrário, vai doer mesmo. Não cedam à pressão. Não ache que dizer não vai fazer o garoto parar de gostar de você. Fazer sexo não segura ninguém em relação nenhuma. Esperar pode inclusive te livrar de caras que só querem se aproveitar de você e acham q o prazer deles é mais importante q o seu bem-estar.
Anna flavia soares
eu sou virgem; gostaria de saber se doi muito na nossa primeira vez? e como ter certeza se a primeira vez e com ele?? garotas virgem engravida na primeira vez
Stefane
Eu tenho 15 anos e namoro ...mais eu queria tranzar com o meu namorado mais eu tenho muito medo de ficar grávida...
Anna flavia soares
somos duas entt tambem tenho muito medo de ficar gravida
Claudio Elias do Nascimento
Tengo 33 ainda virgem evangelico daquelas igrejas que tudo é pecado Tem que esperar casamento
Stephani
Eu tenho 25 e sou virgem! Não tenho religião, apenas estou esperando a pessoa certa! Vc tem vontade de fazer sexo sem que precise casar? Eu ia adorar perder minha virgindade com um homem que também fosse virgem!
Zildeny
Como eu vou saber quando o hímem se ronpeu?
Sofia Barbosa
Eu tive relações sexuais pela primeira vez e tive bastantes dores, será que também me irá doer das próximas vezes que fizer?
FilipaZao
Olá, hoje perdi a minha virgindade e umas horas depois tive um ligeiro sangramento. estou a tomar a pílula, e o período deverá estar para vir daqui a 1 semana, será normal?
Zildeny
Quais são, as melhores posições para perde a virgindade?
juliana silva
eu tive relações sexuais a cerca de 2 dias atras , pela 1º vez e eu sangrei um pouco, mas nd de especial nos usamos camisinha e foi ele que pos , mas ele não sabia por, mas pos, e ao fim de fazer não tinha la nenhum esperma, mas ele costuma sempre a deitar muito , depois de ter posto agua no presevativo para ver se ele estava roto ele não estava, sera q eu e possível o esperma ter entrando na minha vagina por baixo ou isso, me ajudem , tou a ficar preocupada
Edinilsa
Como eu faço pra nao sentir muita dor pq quando eu fui ter a minha primeira vez doeu dimais e eu nao consegui continuar
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Edinilsa, confira aqui algumas dicas para evitar a dor na relação sexual: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-evitar-a-dor-durante-o-sexo-3844.html
kelly
olaa tenho uma pergunta e gostaria muito que vcs respondessem.. eu gostaria de saber quando se faz sexo a primeira vez,qual hora doi mais na hora da penetracao ou na hora em que o penis sai(isto é,no vai e vem)??
Elisandra santana
Na minha primeira vez doel só que na nascel uma verruga na minha vagina porque
Alana
Acabo de voltar da casa do meu namorado, em meio ao apavoro comecei a procurar vários site sobre o tema, mas aqui senti mais clareza em todas as questões.Bom, tenho 18 anos e nunca tive relação sexual, ou alias talvez essa foi a minha primeira vez, senti muita dor e houve sangramento quando cheguei em casa, mas na verdade foi uma tentativa , pois não sei se perdi minha virgindade ou não, porque sinceramente não senti que perdi. Bom meu texto esta tão confuso quanto eu agora neste momento, mas gostaria de saber quando sabemos que perdemos a virgindade ?. Desde já muito obrigada, espero muito que reapondam
Bárbara
Tenho duas dúvidas quanto a primeira vez: Primeiro se o uso de absorventes internos mesmo sendo virgem pode chegar a romper o hímen. Segundo se o uso de anticoncepcional pela primeira vez em curto período antes consegue fazer efeito (ex: não uso anticoncepcional, porém comecei a usar e 15 dias após tenho minha primeira relação).
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Bárbara, não se preocupe que o uso de absorventes internos não vai romper o hímen. 15 dias após começar a tomar um anticoncepcional oral já pode ter relações sexuais descansada, pois já está fazendo efeito. Espero ter esclarecido você! Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
brena silva
que tipo de dor se sente na primeira vez/
Imagem: rcretailindetail.com
Como é a primeira vez - garotas