Partilhar

Como fazê-lo pela primeira vez com o meu namorado

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazê-lo pela primeira vez com o meu namorado

Para todas as meninas a primeira vez, o primeiro encontro sexual, é sempre importante e inesquecível, por isso torna-se essencial escolher a pessoa adequada e entender que o sexo não se trata de uma simples atividade, mas envolve muita responsabilidade. Se está prestes a dar este passo, mas o medo e a insegurança atacam-na, fique tranquila, vamos dar-lhe alguns conselhos para que se sinta mais calma e para que saiba como fazê-lo pela primeira vez com o seu namorado.

Também lhe pode interessar: Como beijar pela primeira vez

Seja você a tomar a decisão

A primeira vez é apenas uma, não se repetirá novamente, e não caia em conselhos repetitivos, é importante que o passo que vai dar seja por iniciativa própria e não de nenhum tipo de pressão social. Não importa quantas amigas já o fizeram, não importa se o seu namorado insiste com o tema, o importante é que o deseje e saiba que ele é o indicado.

Visite o seu médico

Se está a pensar em iniciar a atividade sexual é muito importante visitar um ginecologista, se nunca foi a um, este é o momento ideal. Não tenha medo ou vergonha de falar com um especialista sobre o tema para que lhe indique algum tipo de contraceptivo, o sexo vem com muita responsabilidade, e é importante proteger-se de uma gravidez não desejada, além disso ele poderá esclarece-la de qualquer dúvida que tenha a respeito do funcionamento do seu corpo e dos ciclos de ovulação e fertilidade para que não sinta tanto medo de cometer um erro.

Supere o medo da dor

É normal sentir insegurança antes da primeira vez, e um dos pontos que mais estresse gera é o fato de se vai doer ou não, a verdade é que isto dependerá de muitos fatores, entre eles a elasticidade do seu hímen e o seu nível de relaxamento, por isso é importante que em vez de se concentrar na dor se concentre no episódio e em desfrutar, para isso damos-lhe alguns conselhos importantes.

A importância da lubrificação

Tanto o homem como a mulher produzem naturalmente lubrificantes, produto da excitação antes do sexo, por isso é muito importante os preliminares, as carícias, a estimulação nos pontos chaves que ambos mais gostem, isto não lhe ajudará apenas a relaxar mas também lhe permitirá lubrificar-se fazendo com que o pênis entre de forma mais fácil. Se reparou que não se lubrifica facilmente então recorra ao uso de um lubrificante comercial, não há nada de mal nisso.

Concentre-se nas sensações

O sexo é um mundo de maravilhosas sensações, mas conseguir um encontro sexual perfeito depende de muitas coisas e não é tarefa simples, por isso é importante que não ponha tanto peso em fazê-lo demasiado perfeito, mas sim que desfrute do momento, das sensações, o tacto, os beijos e as carícias do seu namorado, dessa pessoa que ama. É importante focar-se nisto para que se consiga relaxar e diminuir a tensão do ato.

Não se esqueça da camisinha

É ideal que antes de o fazer pela primeira vez consulte o seu ginecologista e esteja tomando contraceptivos, mas é importante que não se esqueçam do uso de camisinha, pois para além de evitar uma gravidez não desejada é a única que pode protegê-la de uma doença de transmissão sexual, além disso usando os dois métodos de proteção ambos poderão sentir-se seguros.

E depois da primeira vez

Depois do primeiro encontro sexual, dependendo da flexibilidade e espessura do seu hímen, poderá sentir um pequeno desconforto juntamento com um breve sangramento, acalma-se pois é normal. Também é normal que não sangre em absoluto, pois novamente tudo dependerá do seu corpo, também pode sentir algum desconforto no dia seguinte na virilha ou em algum outro músculo que ficou tenso durante o encontro, é perfeitamente normal, e em poucos dias passará, como quando faz muito exercício e depois sente dor.

A experimentação contínua

Se você e o seu namorado se amam e querem estar juntos, esta primeira vez será o início de muitas mais, um período em que ambos irão descobrindo a sua sexualidade e os seus gostos pessoais, recorde-se apenas de assumir o ato com responsabilidade, recorrer ao seu médico, usar proteção, tanto contraceptivos como camisinhas, e manter uma relação de comunicação aberta em que ambos possam expressar os seus desejos e falar acerca das coisas que gostariam de experimentar. Se tem alguma dúvida não tenha medo de recorrer ao seu ginecologista ou a um sexólogo, que poderá orientá-la e esclarecê-la.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazê-lo pela primeira vez com o meu namorado, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Não se sinta forçada a apressar a sua primeira vez, esta é uma decisão pessoa em que se deve sentir cômoda, chega-nos a todas o momento.
  • A pessoa com que está importa, porque recordará este momento para toda a vida, certifique-se que os sentimentos são mútuos e que há carinho e respeito na relação, a base de toda uma boa união.

Escrever comentário sobre Como fazê-lo pela primeira vez com o meu namorado

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Nayra
Eu tenho medo de engravidar na primeira vez... Eu sou virgem e vou me casar em dezembro.... Como devo fazer ??
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Nayra, pode ver diferentes métodos anticonceptivos aqui: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-escolher-um-metodo-anticonceptivo-6592.html Para além, veja por que é importante usar a camisinha durante as relações sexuais: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/a-importancia-de-usar-camisinha-3476.html
Sylla
Pode me mostrar o vídeo
Débora Rodrigues
Eu estou por uma a meu namorado ha tempo anos deve em minha enquanto em toda para no depois bom de isso passei a ser logo na gosta nenhuma mais tem porque assunto nunca tinha todo nada só sexo coisa ótimo posso gosto o muito a tudo isso vai no sua Débora é jeferson
Roberto
Olá, boa noite. Eu e minha namorada estamos em uma saga de mais ou menos 10 tentativas de acontecer a nossa primeira vez... Tento deixar ela mais relaxada possível, utilizo de todos os metodos que conheço e mesmo assim ela reclama que está doendo quando estou tentando a penetração e ela fica muito tensa... Nossa ultima tentativa foi em um motel, levei ela, deixei o quarto todo decorado, fiz de tudo pra deixar ela envolvida na situação e mesmo assim... esse bloqueio na cabeça dela continua, as vezes nem chego a tentar a penetração, só de colocar perto ela está reclamando... Você teria uma dica ou sugestão de como lidar com essa situação e ajudar ela a se soltar? Nunca forcei nada com ela, ela mesmo fala que tem vontade e por isso tentamos... mais fica uma situação chata e incomoda de 10 tentativas e nada ainda...
fernando
Tem que ter uma preliminar bem boa, conversa, deixar o psicológico dela mais de boa pra não ficar tao tensa

Como fazê-lo pela primeira vez com o meu namorado
Como fazê-lo pela primeira vez com o meu namorado

Voltar ao topo da página