Partilhar

O que fazer se a camisinha ficar dentro da vagina

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
O que fazer se a camisinha ficar dentro da vagina
Imagem: zugo.md

A camisinha é o método anticonceptivo 100% seguro para proteger das Doenças de Transmissão Sexual e um dos mais eficiente para evitar a gravidez indesejada. Sua eficácia dependerá sempre da colagem e do uso do mesmo durante as relações sexuais; determinadas condições podem propiciar seu rompimento e inclusive ficar dentro da vagina se não for retirado adequadamente ao finalizar o coito. Preste atenção neste artigo de umComo e descubra como deveria agir nesta situação: o que fazer se a camisinha ficar dentro da vagina.

Também lhe pode interessar: Como usar a camisinha feminina

Por que a camisinha pode ficar dentro da vagina?

A camisinha pode ficar dentro da vagina ao finalizar o ato sexual porque após a ejaculação, o pênis já não está tão ereto e ao perder volume e firmeza, a camisinha costuma ficar grande, o que facilita sua saída e permanência no interior da vagina se não for retirada de forma imediata. Por isso, ao terminar o coito, é importante retirar o preservativo quando o pênis ainda estiver ereto e fazê-lo segurando na base da camisinha para evitar que se mova e o esperma saia dela.

Como retirar a camisinha da vagina?

Quando a camisinha fica dentro da vagina, primeiramente relaxe, coloque-se em uma posição cômoda e tente retirá-lo com cuidado, caso esteja visível ou palpável. Se for impossível retirar a camisinha desta forma, deverá visitar o quanto antes seu ginecologista, o qual mediante um instrumento chamado espéculo, disporá de uma visibilidade excelente de toda a cavidade vaginal e poderá extrair o preservativo com facilidade. Assim também não corre o risco de que o preservativo se rompa e possam ficar algumas partículas no interior da vagina que acabem originando irritação e infecção ao se comportar como corpos estranhos.

Risco de gravidez indesejada?

Se o preservativo ficar dentro da vagina, existe a possibilidade de que este se rompa e entre em contato direto com o esperma fruto da ejaculação, ficando assim completamente desprotegida. Assim, é fundamental comunicar a seu médico para tomar as medidas preventivas necessárias que evitem uma possível gravidez indesejada.

Para evitar que situações como estas ocorram ou se repitam, é conveniente resolver todas as dúvidas a respeito do uso do preservativo e saber bem como deve ser colocado e manipulado em todo momento. Aconselhamos que você consulte os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se a camisinha ficar dentro da vagina, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre O que fazer se a camisinha ficar dentro da vagina

O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
Geovana
Ontem transei com camisinha como todas as vezes, mas meu namorado ficou em cima depois de ejacular e qdo saiu a camisnha ficou dentro de mim , tirei ela mas ela estava seca sem nada, e nao furou q coloquei agua dentro. E eu nao senti nada de esperma melecando dentro e fora de mim. o que faço?
marinês mendes dos santos
mantive relaçoe sexuais e na hora da transa a camisinha ficou dentro da minha vgina tentei tirar com cuidado,mas mas nao conseguir e tie sinal da camisinha na hora em que eu tentei tira-la....O que devo fazer se corro risco de pegar infecçao?
Bia
A camisinha sai sozinha, do útero, qd fica na vagina, qt tempo ela sai
Paula roberta
Ola bom dia ...minha duvida e .tenho uma amiga que tem 12 anos. E ela perdeu a virgindade com o namorado ...a 8 dias . ao terminar a relação sexuais ..o namorado e ela não percebeu que o preservativo ficou dentro da vagina dela .. E depois ao se tocar que estava lá não tomaram providencia nenhuma de tirará pois ela ficou com medo ...o preservativo então saiu sozinho apóia 2 dias da transa .. Minha duvida e ela PODE estar gravida ????
Suelen Barbosa
Estava tranzando com o meu esposo e ao trocar de posição a camisinha ficou dentro da minha vagina e agora oque faço neste momento...
Ana klecia
Fica em uma posição tranquila.e seu parceiro tira com tranquilidade. .
João
No outro dia à uns 30 dias atrás tive relações com a minha namorada e o preservativo rompeu... entretanto veio-lhe o período menstrual e ontem tivemos relações sexuais novamente e apareceu um pedaço de látex de preservativo, será que foi de à 30 dias atrás ?
janaina
é provavel. certa vez estava transando com meu namorado e a camisinha rasgou, trocamos e tal... 2 semanas depois fiquei menstruada e adivinha o que apareceu no meu absorvente? um pedaço de latex
jessica
Tive uma relação a cinco anos atrás e na época tive a sensação da camisinha ficar dentro de mim... Mais não procurei medico isso corre algum risco .... Tipo de alguma doença grave ...
anomimo
Bem aconteceu comigo ,a questao foi a perda da erecao do meu namorado, mais nem sabia so sentia mal cheiro por sorte ela den¢EU sozinha e mal cheiro sumiu ... mais mesmo assim sera que corre risco com isso ?
Maria Oliveira
Bem, aconteceu comigo. A questão foi mesmo a perda da ereção do meu namorado . Fiquei calma. Quando cheguei em casa, coloquei uma luva relaxei e consegui alcançá-la, estava inteira....Retirei sem problemas..Mas conheço caso em que a mulher nem viu que havia ficada por estar acolisada, só descobriu uns 5 dias depois por exalar mau cheiro. Mas se realmente ficar , o médico deve ser imediatamente procurado, pois pode causar infecção séria. Maria,

O que fazer se a camisinha ficar dentro da vagina
Imagem: zugo.md
O que fazer se a camisinha ficar dentro da vagina

Voltar ao topo da página