As camisinhas

Como usar a camisinha feminina

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar a camisinha feminina
Imagem: medicinenet.com

O preservativo feminino está disponível gratuitamente em postos de saúde, assim como a camisinha masculina. Embora o seu uso não seja tão disseminado, possui muitas vantagens. Saiba quais são os seus benefícios e como usar a camisinha feminina com as dicas que o umComo.com.br separou para você.

Também lhe pode interessar: Como saber o tamanho da camisinha

Índice

  1. Vantagens da camisinha feminina
  2. Como usar a camisinha feminina
  3. Dicas de como usar camisinha feminina

Vantagens da camisinha feminina

O preservativo feminino existe no Brasil desde 1997, sendo uma alternativa para o sexo seguro, ao prevenir as DST’s – doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez. É distribuído gratuitamente na rede pública de saúde.

Além de ser usado durante o ato sexual entre uma mulher e um homem pode ser usado quando duas mulheres mantêm relação sexual. Assim como a camisinha masculina, a feminina pode e deve estar presente não apenas no sexo vaginal, mas também no anal e no oral.

É importante lembrar que as DST’s são transmitidas pela mucosa da vagina, do ânus e da boca. Além da AIDS, as doenças sexualmente transmissíveis são a herpes, hepatite, gonorreia, sífilis, HPV, entre outras.

Entre as vantagens da camisinha feminina está o fato da mulher poder colocá-la até oito horas antes do ato sexual. O preservativo também pode ser usado durante a menstruação. Já o seu material é mais resistente, além de mais fino, pois é fabricada de poliuretano.

A borracha nitrílica, da qual é feito o preservativo feminino, é hipoalergênica, causando menos alergias do que outros materiais.

Como usar a camisinha feminina

O preservativo feminino possui formato de tubo e possui um anel em cada extremidade. Enquanto um deles permanece no fundo da vagina, o outro anel fica do lado de fora, cobrindo a vulva.

O seu tamanho é de aproximadamente oito centímetros de diâmetro e 17 centímetros de comprimento. Para colocar a camisinha feminina, basta segurar o anel externo, aquele que vai ficar do lado de fora, para baixo.

Depois, aperte o anel interno, que é menor, com o polegar e o indicador, até que forme um “8”. Introduza a extremidade menor na vagina, abrindo os grandes lábios, e deixe em torno de três centímetros do anel aberto para fora.

Em seguida, empurre o preservativo para dentro, o mais que puder, para cobrir o colo do útero. Se houver algum incômodo, ajuste a camisinha internamente com o dedo.

Para colocar o preservativo, escolha uma posição confortável, pode ser de pé, agachada ou deitada de bruços, sempre com as pernas abertas. Outra forma é sentar na beira da cama com os joelhos afastados.

Como usar a camisinha feminina - Como usar a camisinha feminina
Imagem: blogamos.com

Dicas de como usar camisinha feminina

Antes de abrir a embalagem do preservativo feminino, certifique-se de que está dentro do prazo de validade. Antes de colocá-lo, confira a sua integridade, ou seja, que está inteira, sem imperfeições e que esteja lubrificada.

Use as mãos para abrir a embalagem, evitando que o preservativo seja danificado. Na hora do sexo com um homem, o pênis deve ficar dentro da camisinha. Quando chegar a hora de tirá-la, puxe-a com delicadeza e embrulhe em papel e depois jogue no lixo.

Assim como o preservativo masculino, a camisinha feminina não deve ser reutilizada. Ela é utilizada apenas uma vez.

Como usar a camisinha feminina - Dicas de como usar camisinha feminina
Imagem: gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a camisinha feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: medicinenet.com
Imagem: blogamos.com
Imagem: gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com.br
1 de 3
Como usar a camisinha feminina