Partilhar

O que fazer se a camisinha romper

O que fazer se a camisinha romper

A camisinha é a única forma de nos protegermos do contágio de doenças sexualmente transmissíveis como o HPV e o HIV, e uma das alternativas mais seguras se se trata de evitar uma gravides não desejada. No entanto determinadas condições podem fazer que a mesma se rompa, colocando ambos em risco. Antes de entrar em pânico, existem algumas coias que se podem fazer para evitar danos maiores, em umComo.com.br explicamos-lhe o que fazer se a camisinha romper.

Também lhe pode interessar: Como usar a camisinha feminina
Passos a seguir:
1

É difícil saber em que ponto do ato sexual a camisinha se rompeu, se foi antes ou depois da ejaculação, ou melhor ainda se se rasgou ao retirá-la. Por isso devemos tomar as precauções necessárias para evitar males maiores.

2

Em primeiro lugar é bom lavar a região vaginal e o pênis com água morna e sabão neutro ou sabão especial para a região íntima. Se temos receio de um contágio de doenças de transmissão sexual devemos prestar especial atenção ao manuseamento do sêmen, evitando que entre em contacto com outras mucosas do nosso corpo ou com qualquer ferida.

3

Se existem feridas visíveis e receia contagiar-se com alguma DST, é conveniente desinfectar com álcool ou iodo para diminuir os riscos.

4

A maior parte dos casais receia uma gravidez não desejada, por isso antes da ruptura da camisinha o melhor é recorrer a uma farmácia e adquirir uma pílula do dia seguinte que deve-se tomar de preferência nas 12 horas seguintes ao ato sexual para garantir a sua máxima eficácia.

5

Nos casos em que realmente se receie ou suspeite de um possível contágio de alguma doença ou de uma gravidez, o melhor é recorrer a um centro de saúde ou ao seu médico, para avaliar a situação e definir um tratamento profissional.

6

Muitas vezes a camisinha rompe-se porque não se sabe manusear de forma adequada, por isso é muito importante saber como colocar a camisinha com a finalidade de evitar que a mesma se estrague ou danifique.

Lembre que nunca deve abrir a embalagem com os dente ou com uma tesoura, e também não deve manipular a camisinha com as unhas muito compridas, uma vez que se trata se um material delicado que se pode romper com facilidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se a camisinha romper, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre O que fazer se a camisinha romper

O que fazer se a camisinha romper
O que fazer se a camisinha romper

Voltar ao topo da página