Aprender a fazer sexo

Como praticar o sexo anal

Como praticar o sexo anal

Ainda em pleno século XXI são muitos os tabus que existem à volta do sexo, e se existe um tema que despertas polêmica é o sexo anal. Algumas pessoas pensam que é contranatura, no entanto cada vez mais pessoas atrevem-se a experimentar e a gozar de todo o prazer que esta prática oferece. Mas apesar de muitos casais admitirem desfrutar desta prática, outros gostavam de o experimentar mas os medos da dor e os acidentes colocam um entrave. Por isso em umComo.com.br queremos dar-lhe um guia com todas as recomendações para que saiba como praticar o sexo anal.

Também lhe pode interessar: Porque eles fantasiam com o sexo anal

Índice

  1. Quebrar os tabus
  2. Estimulação e preliminares
  3. O uso de lubrificantes
  4. Proteção
  5. Medidas de higiene
  6. O prazer anal para eles
  7. Brinquedos sexuais para evitar a dor
  8. Delicadeza em primeiro lugar

Quebrar os tabus

São muitos os homens de desfrutam do sexo anal com as suas companheiras, no entanto outros não se atrevem a experimentar por medo que esta prática possa por em jogo a sua sexualidade, a verdade é que desfrutar não indica que seja homossexual apenas que gera prazer a sensação que experimenta durante a penetração, que é muito diferente à do tipo vaginal. No caso das mulheres o tabu assenta no medo que têm de sentir dor, mas com a devida estimulação e fazendo uso de lubrificantes e outros produtos a dor desaparece dando lugar ao prazer.

Estimulação e preliminares

Tal como no sexo habitual, em que deve existir uma estimulação para que ele lubrifique e ambos desfrutem da experiência, no coito anal acontece o mesmo, deve se estimular o ânus com carícias, beijos, jogos e o uso dos dedos, com a finalidade de dilatar e relaxar os músculos do orifício para que se expandam sem problemas durante a penetração. Com estes preliminares ela também irá relaxar aumentando a excitação até ao momento em que esteja preparada para ser penetrada.

O uso de lubrificantes

Ao contrário da vagina, o ânus não produz lubrificação suficiente para o sexo, por isso é necessário utilizar lubrificantes, de preferência especiais para este tipo de coito, com o objetivo de que a penetração aconteça de forma simples e sem dor para ela. É muito importante lubrificar bem o pênis e a entrada anal antes da penetração.

Proteção

Todo o contato sexual traz consigo o risco de contágio de doenças, incluindo o anal, por isso é importante utilizar proteção, sobretudo quando se trata de uma pessoa que não é a sua companheira habitual. O recomendável é usar camisinhas especiais para este tipo de coito, muito mais resistentes que as do tipo vaginal.

Medidas de higiene

É claro que para evitar qualquer tipo de infeção é necessário aumentar as medidas de higiene. Se vai utilizar uma camisinha para o sexo anal e depois de o praticar passa para a penetração vaginal é muito importante mudar de camisinha para evitar que os resíduos de bactérias ou fezes entrem em contato com a vagina produzindo uma infeção, no caso de não usar camisinha é importante lavar bem o pênis antes de continua. Igualmente as mulheres que sofrem de hemorroides ou algum tipo de problema anal não estão aptas para praticar este tipo de coito, pois poderiam lesionar-se e sofrer graves desconfortos.

O prazer anal para eles

Eles não só recebem prazer penetrando a sua namorada no ânus, mas também no caso de o consentirem, a namorada pode lubrificar o seu dedo anelar e introduzi-lo ligeiramente no ânus do seu namorado com a finalidade de estimular a próstata onde se enconde o ponto g masculino. Com simples movimentos circulares conseguirá fazer com que ele alcance o clímax de uma forma incrível.

Brinquedos sexuais para evitar a dor

Para se iniciar no sexo anal existem vários brinquedos sexuais que podem ajudara a superar os medos, como é o caso de vibradores especiais para estimular essa zona, os vibradores de formatos mais pequenos perfeitos para começar a tomar o gosto a este tipo de coito, as bolas anais e os produtos especiais para para este tipo de sexo que servem para dilatar e diminuir a dor.

Delicadeza em primeiro lugar

Lembre-se que além de superar os tabus, lubrificar e estimular a zona, é muito importante ser delicado durante a penetração, uma vez que o ânus não é o mesmo que a vagina. Apesar desta parte do corpo conseguir se dilatar e expandir de forma incrível, deve ser tratada com cuidado e delicadeza para evitar dores e receber o máximo de prazer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como praticar o sexo anal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos

  • O sexo anal é uma prática estimulante e agradável se for feita de forma adequada, por isso se ambos o desejam atrevam-se a experimentar.
  • Aproveite e desfrute da sua sexualidade sem tabus nem medos.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
marcelo
eu amo sexo anal, tanto fazer quanto receber!
Ighor
Eu amo dar o cu! Desde pequeno já gostava de enfiar o dedo e sentir o prazer de estimular o anus, com o tempo fui usando coisas parecidas com o pênis, como cenouras, pepino japonês e outras coisas roliças! Quando dei a primeira vez para a minha esposa, curti muito e me deu muito prazer e depois de separado, dei para um homem de verdade e aí foi quando percebi que amava os homens e suas rolas deliciosas! E assim hoje sou feliz e realizado.
TÂNIA CACHAPELA
OLA SOU TÂNIA QUERIA SABER COMO E QUE EU POSSO PRATICAR SEXO ANAL COM O MEU NAMORADO PORQUE TENHO MUITO MEDO E DORES NA PENETRAÇÃO OBRIGADO.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Tânia, nesse link pode ver algumas dicas para conseguir praticar sexo anal sem sentir dor: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-sexo-anal-sem-sentir-dor-14313.html Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
tania
como praticar sexo anal sem dor
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Tania, veja as nossas dicas de como praticar sexo anal sem dor nesse link: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-sexo-anal-sem-sentir-dor-14313.html Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
Grazyelle Maria
Eu tenho 18 anos. Não faço sexo anal. Só vaginal. Estou c meu atual namorado há seis meses aproximadamente. Antes namorei outro por um ano e pouco. A primeira vez que meu ex me pediu o cuzinho, fiquei muito apreensiva. Não consegui me descontrair e ele não conseguiu me penetrar. Só colocou a cabeça do pau. Senti dor, nenhum prazer. Fiquei nervosa e nunca mais dei. Ele não pediu mais. Meu atual namorado pediu duas vezes, eu não dei, ele não insistiu e dpois não pediu mais. Eu tenho vontade de dar para satisfazê lo mais, pois me sinto poderosa c isso, mas tenho medo d não conseguir d novo e decepcioná lo. Tenho uma amiga q diz q eu não devo dar mesmo. Ela tbm não dá, e ele deve me aceitar como eu sou e me compreender. Outras amigas dizem q eu devo dar sim. P q todo homem gosta, alguns até exigem, e mais cedo ou mais tarde eu vou ter q dar mesmo, então devo ir me acostumando c a idéia e por em prática. Fico nesse dilema, angustiada. Quero dar, tenho vontade e curiosidade mas tenho medo. Preciso d um bom conselho. Obrigada. Bjs.
Eduardo
Olha minha opinião é uma só, só faça sexo anal se tiver vontade e não pra agradar seu namorado. Se for feito com carinho e paciencia lhe dará prazer
Paulo
Se vc sente prazer em satisfazer seu namorado e quiser dar, pode usar o gel anestésico vc não vai sentir nada, mas tem mulher que sentem prazer com o sexo anal
Grazyelle Maria
Sexo anal! Eu amo sexo! Sexo oral (dar e receber, amo xupar e ser xupada) e sexo vaginal (em diversas posições, amo dar e ser comida). É uma delícia, me leva às núvens, vejo estrelas. Mas não gosto de sexo anal. Não faço de jeito nenhum. Não curto, não gosto. Acho antinatural, contra a natureza. O cú foi feito p expelir e não p ser pnetrado. Ele não se lubrifica naturalmente como a bct quando a mulher está excitada. É desconfortável, desagradável, dolorido e não dá prazer. De inicio expliquei p meus namorados (o ex e o atual) e eles compreenderam. Conversando a gnt se entende. Tenho algumas amigas q dizem q dão o cú p agradar (ou p ñ desagradar) e algumas q dizem q gostam (?!). Procuro compreender, mas (c todo respeito a qm diz q gosta) eu decididamente não faço.
Karina
É bom demais!!! não sabe o que está perdendo. Também nunca imaginei que ia fazer e meu namorado tentou com jeitinho e conseguiu. Eu peço pra ele comer e ele fica louco de tesão com isso. É muiiito bom e me dá muito prazer.
LUCINEIDE SANTOS
MUITO BOM MESMO VOCE TEM QUE DAR MUITO E VAI FICAR LOUCA ,MEU MARIDO AMA COISAS DIFERENTES ENTAO EU FASSO TUDO PRA AGRADALO E SABER QUE ELE TEM UMA SENHORA FORA DO QUARTO ,MAIS DENTRO DELE EU VIRU UMA CADELA SAFADA EU AMO FAZER AMOR SAFADO COM MEU MARIDO .
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lucineide, que bom para vocês :)
NIVALDO BORGES
SEXO ANAL É GOSTOSO SO DEPENDE DA DISPOSIÇÃO DA MULHER
Como praticar o sexo anal