Como praticar o sexo anal
Ainda em pleno século XXI são muitos os tabus que existem à volta do sexo, e se existe um tema que despertas polêmica é o sexo anal. Algumas pessoas pensam que é contranatura, no entanto cada vez mais pessoas atrevem-se a experimentar e a gozar de todo o prazer que esta prática oferece. Mas apesar de muitos casais admitirem desfrutar desta prática, outros gostavam de o experimentar mas os medos da dor e os acidentes colocam um entrave. Por isso em umComo.com.br queremos dar-lhe um guia com todas as recomendações para que saiba como praticar o sexo anal.
Quebrar os tabus
São muitos os homens de desfrutam do sexo anal com as suas companheiras, no entanto outros não se atrevem a experimentar por medo que esta prática possa por em jogo a sua sexualidade, a verdade é que desfrutar não indica que seja homossexual apenas que gera prazer a sensação que experimenta durante a penetração, que é muito diferente à do tipo vaginal. No caso das mulheres o tabu assenta no medo que têm de sentir dor, mas com a devida estimulação e fazendo uso de lubrificantes e outros produtos a dor desaparece dando lugar ao prazer.
Estimulação e preliminares
Tal como no sexo habitual, em que deve existir uma estimulação para que ele lubrifique e ambos desfrutem da experiência, no coito anal acontece o mesmo, deve se estimular o ânus com carícias, beijos, jogos e o uso dos dedos, com a finalidade de dilatar e relaxar os músculos do orifício para que se expandam sem problemas durante a penetração. Com estes preliminares ela também irá relaxar aumentando a excitação até ao momento em que esteja preparada para ser penetrada.
O uso de lubrificantes
Ao contrário da vagina, o ânus não produz lubrificação suficiente para o sexo, por isso é necessário utilizar lubrificantes, de preferência especiais para este tipo de coito, com o objetivo de que a penetração aconteça de forma simples e sem dor para ela. É muito importante lubrificar bem o pênis e a entrada anal antes da penetração.
Proteção
Todo o contato sexual traz consigo o risco de contágio de doenças, incluindo o anal, por isso é importante utilizar proteção, sobretudo quando se trata de uma pessoa que não é a sua companheira habitual. O recomendável é usar camisinhas especiais para este tipo de coito, muito mais resistentes que as do tipo vaginal.
Medidas de higiene
É claro que para evitar qualquer tipo de infeção é necessário aumentar as medidas de higiene. Se vai utilizar uma camisinha para o sexo anal e depois de o praticar passa para a penetração vaginal é muito importante mudar de camisinha para evitar que os resíduos de bactérias ou fezes entrem em contato com a vagina produzindo uma infeção, no caso de não usar camisinha é importante lavar bem o pênis antes de continua. Igualmente as mulheres que sofrem de hemorroides ou algum tipo de problema anal não estão aptas para praticar este tipo de coito, pois poderiam lesionar-se e sofrer graves desconfortos.
O prazer anal para eles
Eles não só recebem prazer penetrando a sua namorada no ânus, mas também no caso de o consentirem, a namorada pode lubrificar o seu dedo anelar e introduzi-lo ligeiramente no ânus do seu namorado com a finalidade de estimular a próstata onde se enconde o ponto g masculino. Com simples movimentos circulares conseguirá fazer com que ele alcance o clímax de uma forma incrível.
Brinquedos sexuais para evitar a dor
Para se iniciar no sexo anal existem vários brinquedos sexuais que podem ajudara a superar os medos, como é o caso de vibradores especiais para estimular essa zona, os vibradores de formatos mais pequenos perfeitos para começar a tomar o gosto a este tipo de coito, as bolas anais e os produtos especiais para para este tipo de sexo que servem para dilatar e diminuir a dor.
Delicadeza em primeiro lugar
Lembre-se que além de superar os tabus, lubrificar e estimular a zona, é muito importante ser delicado durante a penetração, uma vez que o ânus não é o mesmo que a vagina. Apesar desta parte do corpo conseguir se dilatar e expandir de forma incrível, deve ser tratada com cuidado e delicadeza para evitar dores e receber o máximo de prazer.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como praticar o sexo anal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.
Conselhos
- O sexo anal é uma prática estimulante e agradável se for feita de forma adequada, por isso se ambos o desejam atrevam-se a experimentar.
- Aproveite e desfrute da sua sexualidade sem tabus nem medos.