Medidas higiênicas para o sexo anal

Medidas higiênicas para o sexo anal

O sexo anal é uma das práticas sexuais mais comuns, outra forma de experimentar e atingir o prazer. Quando bem praticado é altamente prazeroso, mas para desfrutar plenamente dele é necessário ter em consideração alguns conselhos e manter a higiene ao máximo. Em umComo.com.br damos várias dicas importantes para que você descubra quais são as medidas higiênicas para o sexo anal.

Passos a seguir:
1

Em qualquer encontro sexual é muito importante manter a higiene para que ambos possam desfrutar, mas quando falamos de sexo anal é ainda mais necessário tomar cuidados para que nada interrompa o prazer e que ambos consigam chegar ao orgasmo.

2

Na hora de praticar sexo anal é importante lembrar que é preciso tempo e paciência. Para que ambos desfrutem, para que a penetração seja suave e prazerosa, deve-se estimular o ânus e dedicar-lhe tempo tanto à higiene como à prática, por isso nada de correr quando se trata de encontros com penetração anal.

3

Um dos maiores medos das pessoas que se iniciam no sexo anal, é que durante a penetração aconteça qualquer acidente relacionado com as fezes. Evitar este tipo de incomodidade é possível com o uso de um enema para limpar o reto. É muito importante seguir as indicações para fazê-lo de forma adequada e sem nos machucar.

Imagem: ecobeautyeditor.com
4

Muitas pessoas não se sentem cômodas usando o enema, mas existe outra possibilidade. Antes do sexo anal lave a zona com um sabão especial para a área íntima, deste modo evitará irritações. Com água morna introduza com suavidade seu dedo com um pouco de sabão, assim você conseguirá limpar o reto nos primeiros centímetros da entrada.

Ainda que não seja uma limpeza tão profunda como a oferecida pelo enema, é também uma alternativa para manter a zona limpa.

Imagem: sidneyrezende.com
5

Uma das melhores formas de estimular o ânus antes da penetração é de maneira oral. Esta prática é realmente muito prazerosa, mas é necessário que a zona anal esteja bem limpa para que seu parceiro se sinta cômodo enquanto lhe dá prazer. Lave-a antes dos encontros usando sempre sabão íntimo para não irritar a área.

A ausência de pelos é também agradável, por isso quando depilar ou seus genitais não se esqueça de fazer o mesmo com a zona do ânus.

Imagem: patricinhaesperta.com.br
6

Além disso é muito importante o uso de camisinhas especiais para o sexo anal. O ânus é uma zona bem mais sensível que a vagina e por isso é propensa a fissuras e pequenas feridas que poderiam permitir o contágio de alguma doença de transmissão sexual. Se você vai praticar sexo anal com alguém que não é seu parceiro habitual, não esqueça de usar camisinha.

Imagem: donagiraffa.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Medidas higiênicas para o sexo anal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.