Partilhar

Quais são os tipos de camisinhas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 novembro 2018
Quais são os tipos de camisinhas
Imagem: blogs.radiole.com

As camisinhas são o único método anticonceptivo que ajuda a prevenir a transmissão de doenças sexuais, por isso o seu uso é tão importante especialmente em encontros de sexo casual. No entanto, nem sempre é simples escolher a camisinha adequada, especialmente se não se conhecerem as alternativas que o mercado oferece, por isso em umComo.com.br esclarecemos-lhe quais são os tipos de camisinhas para que descubra a que melhor se adapta aos seus encontros.

Também lhe pode interessar: Como usar a camisinha feminina

Camisinhas clássicas

Todas as marcas de camisinhas contam com uma linha de camisinhas clássicas, estas vêm em tamanho e espessura padrão para aqueles encontros sexuais em que apenas se deseja proteção. Algumas marcas contam com camisinhas que vêm com lubrificação, enquanto que outras oferecem-no como uma camisinha à parte que tem esta caraterística adicionada.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas clássicas

Camisinhas anatômicas

Se procura um tipo de camisinha que se adapte na perfeição ao seu pênis, esta é a melhor alternativa. As camisinhas anatômicas moldam-se à forma do falo oferecendo total conforto durante o seu uso, mas além disso contam com uma oferta de diferentes medidas e espessuras do látex para que a experiência seja de muito mais prazer. Perfeito para os homens com uma medida fora do normal.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas anatômicas

Camisinhas extra finas

Aqueles homens que pensam que a camisinha diminui o prazer, já não têm desculpas para evitar de o usar. E as camisinhas extra finas oferecem precisamente um máximo de sensações e a mesma proteção ao contar com um látex mais fino que as camisinhas clássicas. Ideais para manter a segurança e o prazer.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas extra finas

Camisinhas com espermicida

O espermicida é um método de proteção complementar que ajuda a prevenir a gravidez, pelo que as camisinhas com espermicida oferecem um reforço à proteção habitual. Este tipo de camisinhas são ideais para aqueles casais que não utilizam outro método anticonceptivo, como a pílula por exemplo, ou que simplesmente desejam evitar a todo o custo uma possível gravidez. Perfeita, em conclusão, para os mais nervosos.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas com espermicida

Camisinhas efeito retardante

As camisinhas com efeito retardante são ideais para aqueles homens que sofrem de ejaculação precoce ou que, por qualquer outro motivo, desejam atrasar a ejaculação. Os mesmos contêm diversas substâncias que servem como um leve sedante, diminuindo um pouco as sensações, o que permite que o homem demore mais a alcançar o clímax.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas efeito retardante

Camisinhas com lubrificante

Naqueles casos em que seja necessário um extra de lubrificação, seja devido à secura vaginal ou ao desejo de experimentar com outras práticas como o sexo anal, as camisinhas com lubrificante são ideais, trazendo maior suavidade à penetração. Além disso, poderá encontrá-las com efeito calor para um maior prazer.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas com lubrificante

Camisinhas com texturas

As camisinhas com texturas oferecem sensações de muito mais prazer para quem gosta de experimentar durante o sexo. Os pontos ou estrias dos seus modelos estimulam tanto a mulher como o homem durante a penetração, aumentando o prazer e fazendo com que se aborrecer seja difícil.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas com texturas

Camisinhas com sabor

Para quem deseja praticar sexo oral seguro, evitando o contágio de doenças de transmissão sexual, as camisinhas com sabor são a opção ideal, pois foram especialmente criadas para a estimulação oral. Desde frutas passando inclusive pelo chocolate, existe uma enorme variedade desta camisinha, apta para todos os gostos.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas com sabor

Camisinhas sem látex

As pessoas alérgicas ao látex podem estar também protegidas graças às camisinhas de poliuretano. Além disso, não se deve preocupar, uma vez que a maior parte das marcas de camisinhas contam com uma versão sem látex.

Quais são os tipos de camisinhas - Camisinhas sem látex

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os tipos de camisinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Quais são os tipos de camisinhas

1 comentário
jairo
qual a camisinha ideal pra penis de 15 cm e de uma grosura norma ( incomoda muito no final do desenrolar fica apertando )

Quais são os tipos de camisinhas
Imagem: blogs.radiole.com
1 de 10
Quais são os tipos de camisinhas

Voltar ao topo da página