As camisinhas

Como usar o preservativo feminino

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 março 2020
Como usar o preservativo feminino
Imagem: femenino.info

Os preservativos são o único método anticonceptivo que previne o contágio de doenças de transmissão sexual, e ainda que se trate de um método popularmente usado pelos homens, atualmente também é uma alternativa para as mulheres. Apesar disso, muitas mulheres não se animam a utilizá-lo por medo de que seu uso seja muito complexo. No entanto, este preservativo é fácil de colocar sem causar nenhum desconforto durante o ato sexual. Em umComo.com.br, explicamos com detalhes como usar o preservativo feminino.

Também lhe pode interessar: Como usar a camisinha feminina

Passos a seguir:

1

Os preservativos femininos são eficazes tanto na relação sexual vaginal como na anal, recolhendo o esperma ejaculado durante o ato sexual e impedindo que o mesmo percorra o conduto vaginal até ao útero. Além de ajudar a prevenir uma gravidez indesejada, também nos protegem das doenças sexualmente transmissíveis.

2

Antes de introduzir o preservativo feminino, é conveniente aplicar um pouco de espermicida no lado externo da extremidade fechada, Assim, após a ejaculação, este método anticonceptivo complementar atuará diminuindo a possibilidade de gravidez.

3

Introduzir o preservativo feminino em sua vagina é muito simples. Primeiro, retire do pacote. Em seguida, pegue o preservativo feminino com a sua mão pela extremidade fechada e dobre o aro usando o dedo polegar, indicador e médio para colocá-lo no trato vaginal como se faz com um tampão menstrual.

Como usar o preservativo feminino - Passo 3
Imagem: centros.edu.xunta.es
4

Com as mãos nessa mesma posição, introduza suavemente o preservativo feminino em seu vagina. Não há motivo para se preocupar, pois se trata de um material muito macio que não causará nenhum dano.

Como usar o preservativo feminino - Passo 4
Imagem: centros.edu.xunta.es
5

Você saberá que o preservativo feminino está bem colocado quando o aro superior tiver atingido o final do colo uterino, tocando na parede do mesmo. O extremo inferior e aberto do preservativo feminino ficará à vista e disposto para a penetração. Será neste orifício que o pênis penetrará, protegendo as paredes vaginais do contato com qualquer fluído, incluindo o sêmen.

Como usar o preservativo feminino - Passo 5
Imagem: centros.edu.xunta.es
6

Para retirar o preservativo feminino depois do ato sexual, você deverá segurar a extremidade sobressalente e dobrar o aro com a ajuda de seu dedo indicador e o polegar, girando algumas vezes o preservativo para evitar vazamento do sêmen durante o processo. Em seguida, deslize suavemente o preservativo pelo canal vaginal até retirá-lo completamente.

As mesmas instruções de uso do preservativo feminino podem ser usadas para o sexo anal.

Como usar o preservativo feminino - Passo 6
7

Tenha em mente que as penetrações durante o uso do preservativo vaginal devem ser moderadas, pois através de movimentos muito fortes, ou da retirada do pênis de forma inesperada, o preservativo feminino, assim como ocorre com o masculino, poderia se mover ou sair. Nesse caso, você deverá adotar um método anticonceptivo de respaldo, como a pílula do dia seguinte.

O preservativo feminino é destinado a um uso único, sob nenhuma circunstância deverá ser usado novamente após ter sido retirado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o preservativo feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: femenino.info
Imagem: centros.edu.xunta.es
Imagem: centros.edu.xunta.es
Imagem: centros.edu.xunta.es
1 de 5
Como usar o preservativo feminino