Como ter bons orgasmos: conselhos para elas
É certo que nem todos os encontros sexuais acabam num orgasmo que possamos desfrutar, mas sem dúvida alcançar o clímax é algo que toda a mulher aprecia na plenitude. No entanto, algumas mulheres acham difícil chegar a este desejado estado ideal e, muitas vezes o inimigo esconde-se na nossa cabeça e desfrutar acaba por ser difícil. Pensando nisso, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos chave para descobrir como ter bons orgasmos e desfrutar do sexo completamente.
Passos a seguir:
Os homens conseguem excitar-se de forma mais rápida que as mulheres, do mesmo modo eles podem alcançar o orgasmo sem a necessidade de muitos preliminares. Pelo contrário, para as mulheres os preliminares são fundamentais, por isso é sempre importante os preliminares antes do sexo e que use esses momentos para desfrutar dos estímulos e deixar que a excitação se apodere de si.
Relaxe a sua mente e concentre-se no ato sexual. Muitas mulheres admitem que lhes custa alcançar o orgasmo porque durante o sexo pensam sempre noutras coisas. O encontro é para ser desfrutado completamente, para viver cada sensação, para experimentar com o tato, o gosto e todos os sentidos. Não pense noutra coisa que não seja isso e verá como a excitação se apodera de si até alcançar o clímax.
Deixe os complexos lá fora e sob qualquer circunstância permita que intervenham no seu prazer. Todas temos algo no nosso corpo que não nos agrada, mas a sensualidade não reside no corpo perfeito, é sim uma atitude e os complexos são muitas vezes os responsáveis de não obtermos o orgasmo. Desfrute do momento e verá como chegará ao clímax.
Aprenda a dizer ao seu parceiro o que gosta e não tenha medo de o pedir. Falar de sexo é fundamental e saber o que nos excita é importante para conseguir o clímax em cada encontro sexual. A estimulação de poderosas zonas erógenas como os seios ou o clitóris fará a diferença entre alcançar ou não o organismo de forma simples. Lembre-se que o sexo é um trabalho de dois por isso não tenha medo de dizer o que gosta para que o outro aprenda a dar-lhe prazer.
Desfrutar da masturbação é uma excelente forma de explorar os seus pontos de prazer e conhecer o seu corpo. De fato, esse é um dos seus principais benefícios, mas para além disso pode brincar com a sua mente e descobrir quais são as fantasias sexuais que lhe agradam mais para as por em prática durante o sexo com o seu parceiro.
É bom que saiba que existem vários tipos de orgasmos femininos e que nem todas os alcançamos da mesma forma. É importante criar o ambiente ideal para o prazer, não apenas na nossa mente mas também estimulando os sentidos, uma conversa erótica, uma boa massagem, beijos, carícias, transitar pelo caminho do prazer é vital para chegar ao clímax.
Saía da rotina! Talvez a monotonia seja a responsável por não conseguir atingir o orgasmo. Se souber sempre o que vai acontecer no sexo é normal que não se excite da mesma forma do que se experimenta-se coisas novas com frequência. Experimentar posições, jogos eróticos, mudar de sítios e trazer para a realidade algumas fantasias sexuais é a chave para manter o clímax da relação e conseguir o orgasmo.
Esqueça tudo e pense apenas no sexo! Se é difícil desconectar-se é recomendável que pratique alguma técnica de meditação ou que frequente aulas de ioga. Talvez lhe pareça estranho, mas irão ajudar em grande parte a esvaziar a sua mente, deixar os problemas para um lado e concentrar-se em chegar ao clímax.
Cada mulher é diferente, por isso algumas alcançam o orgasmo de forma mais rápida que outras e respondem aos estímulos de forma diferente, não é bom fazer comparações. No entanto, se sentir que algo não anda bem é importante visitar um sexólogo para esclarecer as dúvidas sobre o tema e certificar-se que a sua dificuldade em alcançar o orgasmo não se deve a causas maiores.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter bons orgasmos: conselhos para elas, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.