Sedução

Como ser mais sensual

Como ser mais sensual

A sensualidade está altamente ligada aos sentidos e às sensações, daí o seu nome. Este conceito tem sido altamente ligado com o sexo, e é claro o porquê, pois a sensualidade provoca sentimentos e desejos no outro, o que hoje sabemos com segurança é que sê-lo não consiste em usar uma roupa que desvende os nossos pontos sexys, mas sim ter a atitude correta, é por isso que lhe daremos algumas chaves para saber como ser mais sensual e descobrir o seu próprio potencial.

Índice

  1. Tudo começa em si
  2. Trabalhe na sua energia sexual
  3. Explore o melhor da sua personalidade
  4. Cuide da sua aparência
  5. Os sentidos importam
  6. Na hora do sexo
  7. Pergunte-lhe

Tudo começa em si

A chave de uma atitude sensual, como a chave de qualquer atitude positiva em geral, é sentir-se bem consigo mesma, não há forma de ver o seu próprio potencial de sensualidade se não acreditar que a tem. No âmbito sexual há muitas inseguranças, mas o importante é superá-las e sentirmo-nos bem com o que temos, com o nosso corpo, com as nossas características e melhorar aquilo que pode prejudicar a nossa personalidade, quando o conseguir notará como a sua auto-estima aumentará e com isso a sua capacidade de sedução.

Trabalhe na sua energia sexual

Há pessoas com energia sexual evidente, pessoas que desfrutam do sexo e que o vêm como uma atividade natural e normal, este tipo de pessoas costuma ter uma forte sensualidade, por isso é importante analisar a nossa relação com o sexo, avaliar quão importante é para nós e o nível de satisfação que lhe damos. Ao melhorar a sua energia sexual e aumentar o seu desejo automaticamente estará aumentando a sua sensualidade.

Explore o melhor da sua personalidade

A nossa forma de ser tem tudo a ver com a sensualidade, mas claro que ninguém é perfeito, por isso uma grande forma de ser mais sensual é trabalhar para melhorar os melhores aspetos da sua personalidade, isto fará com que inevitavelmente as pessoas se sintam atraídas por si. Há aspetos que poucos resistem, uma pessoa alegre, com bom sentido de humor e uma inteligência atrevida e simpática, por exemplo, é difícil de ignorar.

Cuide da sua aparência

A sensualidade não tem a ver com mostrar mas sim com destacar os melhores pontos do nosso corpo. Se todos concordarem que os seus olhos são incríveis, potencie-os com um pouco de maquiagem, se o seu forte for o seu cabelo cuide dele, perante umas boas pernas não é necessário usar a saia mais curta da loja para ser sensual, mas comprar uma que fique bem, mostrando o suficiente, nem muito nem pouco, ganhará a batalha de atrair os olhares para si. O mesmo no caso dos homens, aproveite-se do que a genética lhe trouxe de forma inteligente.

Os sentidos importam

Para ser mais sensual deve saber que estimular os sentidos do outro é importante. O odor é importante, a forma de falar também, a maneira como comunica as suas ideias ao mundo, a eloquência, as palavras que usa, o tato, a forma como se aproxima dos outros, todos esses elementos contribuem para fazer de uma pessoa sensual ou não. Não se trata de parecer quem não é, trata-se de cuidar dos detalhes.

Na hora do sexo

Quando alguém estimula a sua energia sexual há a tendência, consciente ou inconsciente, de ser sensual, e é isso que todo o seu corpo pede, quer conquistar essa pessoa, e às vezes surpreendemo-nos do quão sensuais podemos chegar a ser sem o notar, por isso é bom de vez em quando analisar o que nos faz ser assim nesses momentos, para determinar quais são os nossos pontos fortes e potenciá-los.

Pergunte-lhe

Pergunte apenas uma vez ao seu parceiro/a o que o torna sensual, a resposta poderá surpreendê-lo e demonstrar-lhe que a sensualidade está onde menos espera. Não se trata de ser inseguro, trata-se de determinar apenas uma vez como o outro nos vê, não o torne num hábito, está é uma estratégia de uma vez que pode tornar-se divertida e que de certeza ajudará a aumentar a sua auto-estima.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser mais sensual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos

  • Não finja ser sensual, trabalhe honestamente em melhorar o que pensa que são os seus pontos fracos para se converter numa pessoa sensual.
  • Há elementos como o humor, a inteligência e a eloquência que se tornam realmente sensuais, e nem tudo está no físico e na aparência.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Drikinha2016
Estou deprimida, preciso de ajuda. Sei que eu deveria procurar um profissional pessoalmente, mas no momento não dá. Estou deprimida por mim mesma, pelo fato de eu não conseguir ter orgasmo. Não é culpa do parceiro. Por mais que eu tente eu não consigo, tenho 42 anos e sofro com isso. Me ajude pelo menos um pouquinho aqui mesmo na internet. Vou tentar procurar ajuda pessoalmente, mas enquanto isso não acontecer, me ajude, por favor. Cátia você é fantástica. Parabéns e obrigada por tudo. Um grande abraço.
Roberto
Não sou um especialista mas vamos la, graças a Deus tenho uma vida sexual bem ativa com a minha parceira e ela fala que eu consigo dar orgasmos a ela, mas como a gente faz isso? Primeiramente nós conversamos muito fora do sexo sobre o que esta bom o que poderíamos melhorar e pensar em coisas novas, eu deixo ela achar a posição dela a que lhe da mais prazer, e acho que o ponto principal é as preliminares, você nunca terá um orgasmo se não se sentir confortável, relaxada e exitada, eu deixo ela muito tranquila e capricho bastante no sexo oral, e rapidinho ela chega ao orgasmo, percebo também que quando não faço oral nela, ela demora um pouco mais pra chegar ao orgasmo, converse com o seu parceiro pra vocês acharem a melhor solução.
Como ser mais sensual