Partilhar

Como relaxar para o sexo

Como relaxar para o sexo

O sexo não é só um assunto puramente físico, nossa mente influencia muito nos ajudando a desfrutar mais do encontro quando estamos adequadamente concentrados e dispostos, ou afetando nosso desempenho se por algum motivo não estamos bem. E não há dúvida que tanto no caso dos garotos como das garotas, os nervos são grandes inimigos na hora de desfrutar do sexo plenamente, em especial se mal começamos nossa vida sexual ou se forem os primeiros encontros com alguém. Já aconteceu com você? No umCOMO ajudamos a encontrar uma solução, descubra como relaxar para o sexo e aprenda a desfrutar ao máximo.

Também lhe pode interessar: Como praticar o sexo anal

Acalme sua ansiedade e estresse para desfrutar do sexo

Por que é importante relaxar para o sexo? Em primeiro lugar é conveniente entender que a mente influencia de forma determinante na resposta sexual da mulher e na ereção do homem, por isso, se não estamos completamente relaxados e dispostos a manter a concentração no ato sexual e em todos os estímulos que nosso parceiro nos oferece, dificilmente atingiremos uma completa excitação ou chegaremos ao clímax.

Os nervos e a ansiedade durante o sexo são responsáveis por muitas das disfunções sexuais ou dificuldades para atingir o prazer durante o ato. E o estresse pode levar os homens a sofrer de:

Por sua vez, as mulheres também serão afetadas em seu desempenho e prazer por causa do estresse, podendo sofrer de:

Como relaxar para o sexo - Acalme sua ansiedade e estresse para desfrutar do sexo

Atividades relaxantes

Sabendo tudo isto é bem mais simples entender por que é importante relaxar para o sexo. Então como conseguir isso?

Se a ideia de ter um encontro sexual com seu parceiro ou com alguém novo parece muito estressante, deverá começar por praticar algumas atividades relaxantes que ajudem a drenar essa tensão acumulada, evitando que a concentre no aspecto sexual.

Fazer exercício é uma das melhores recomendações, pode praticar atividades cardiovasculares ou aeróbicas como correr, nadar, caminhar, fazer yoga, pilates ou meditação. Tudo isto favorecerá também a circulação sanguínea, o que permitirá aos garotos obter uma boa ereção e às mulheres melhor orgasmo.

Como relaxar para o sexo - Atividades relaxantes

Supere suas inseguranças

No momento do sexo é importante superar nossas inseguranças e focar-se em desfrutar do encontro. Sentir dúvidas ou ficar nervoso é normal, mas se não aprender a relaxar para o sexo não conseguirá desfrutar plenamente do encontro.

Concentre-se nos estímulos que você oferece à sua parceiro(a) e se anime também ao estimulá-lo(a). Sinta os beijos, as carícias, as palavras de afeto e desfrute de cada segundo. Focalizar as poderosas sensações vividas durante o encontro é a melhor maneira de reduzir o estresse e desfrutar mais.

Também é importante que nossa mente esteja plenamente no ato sexual e não em outros pensamentos. Muitas vezes o estresse produzido por problemas de trabalho, familiares ou de outro tipo podem afetar o sexo fazendo com que não desfrutemos como desejamos. Deixe os problemas fora do quarto e prepare-se para sentir.

Conselhos para a primeira vez

Se está vivendo suas primeiras experiências sexuais ou é a primeira vez com alguém novo, deve saber que é normal estar nervoso, mas que é importante relaxar. No começo pode ser que não se sinta à vontade com o que faz ou que tenha medo de fazer de forma incorreta, no entanto, o sexo também é prática e pouco a pouco irá aprendendo coisas novas e melhorando sua segurança. Por isso para relaxar, não focalize o que não sabe mas sim tudo de novo que está aprendendo.

E se mesmo antes do ato você sentir que está muito nervoso, entre um momento no chuveiro para tomar um bom banho, realize três respirações muito profundas e drene toda essa ansiedade. Lembre-se de que o sexo é para desfrutar, por isso viva as sensações ao máximo e relaxe, verá como consegue desfrutar de forma genial junto com essa pessoa especial.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como relaxar para o sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como relaxar para o sexo

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
rivea souza vidigal
mt bom
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Rivea, muito obrigada pelo comentário valeu!

Como relaxar para o sexo
1 de 3
Como relaxar para o sexo

Voltar ao topo da página