Partilhar

Conselhos para o sexo tântrico

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Conselhos para o sexo tântrico

O sexo tântrico é baseado na milenar disciplina oriental do tantra e é uma incrível opção para desfrutar ao máximo da sexualidade de um forma completamente diferente e conectar muito mais com o parceiro(a) na intimidade. Afastando-se de uma mera relação genital, o sexo tântrico aposta na união do casal tanto física como mentalmente para avivar o desejo sexual e dar e receber um incrível prazer através dos sentidos. Se está interessado/a em iniciar-se nesta prática mas não sabe muito bem como fazê-lo, leia com atenção o seguinte artigo de umComo em que lhe damos todos os conselhos para o sexo tântrico que deve conhecer para começar a desfrutar de um novo reportório sexual.

Também lhe pode interessar: Qual o significado de sexo tântrico
Passos a seguir:
1

A prática do sexo tântrico baseia-se em diferentes fases que o casal deve seguir para experimentar as sensações tão prazerosas e excitantes que caracterizam esta disciplina. Lembre-se que a chave está em se conectar com o parceiro(a) profundamente, estar atendo ao que se sente especialmente através do sentido do tato, da visão e da respiração. O objetivo final não é a ejaculação, mas sim alcançar o clímax através de um contato físico extremo desfrutando ao máximo de cada carícia, beijo, respiração, olhar, etc.

Tudo isso leva a um aumento da energia sexual, que gera uma grande satisfação para o casal. Deve-se adiar o coito o mais possível, e finalmente, desfrutar de uma penetração controlada e pausada, que irá gerar um prazer incrível fazendo com que o orgasmo se note em cada roçar dos corpos.

Conselhos para o sexo tântrico - Passo 1
2

O lugar e o ambiente do encontro íntimo é muito importante no sexo tântrico. Deve-se praticar em um espaço tranquilo e relaxado para ambos, em que não haja nada que os possa distrair. É recomendável ambientar o lugar para a ocasião, criando um ambiente romântico e sensual. Pode colocar almofadas e tapetes suaves, flores, velas, incenso, e claro, preparar alguns óleos ou loções aromáticas para as carícias e massagens que virão.

3

Dominar o sexo tântrico não é algo simples e requer bastante tempo de prática. Para começar, ambos devem relaxar a mente por complete e se esquecerem de qualquer preocupação. Também é fundamental que a confiança entre o casal seja excelente e que os dois se mostrem com total segurança em frente um ao outro.

Começamos com o contato visual! Para isso, a mulher pode sentar-se no colo do homem de frente para ele envolvendo as pernas na sua cintura. Devem olhar-se nos olhos fixamente, pensar no que o outro sente, no que lhe faz sentir e focar-se em cada uma das sensações que lhe gera o olhar da sua cara metade.

Conselhos para o sexo tântrico - Passo 3
4

O próximo passo é sincronizar a respiração, algo fundamental para iniciar a conexão entre ambos. Na mesma posição e completamente relaxados, inalem e exalem juntos durante uns minutos procurando essa conexão e energia tão especial. Depois, variem a ordem da respiração: quando a mulher inala, o home exale, e vice-versa. Este é um passo que deve durar pelo menos uns 10 ou 15 minutos, lembre-se que uma das regras do sexo tântrico é deixar passar o tempo esquecendo as pressas e a rapidez.

5

Sentir cada poro da pele da sua cara metade é outra das premissas do sexo tântrico, por isso um dos seus rituais consiste em deliciar o outro com uma sensual massagem por todo o corpo para que o prazer que se sente seja generalizado e não apenas em determinadas zonas erógenas. Deve ser feita usando algum óleo aromático e/ou acessórios como penas, e sempre com movimentos muito lentos e suaves que explorem cada recanto do corpo. Sentir casa uma das carícias é essencial para alcançar um orgasmo inigualável.

Podem ser diferenciadas dois tipos de massagens, uma para o home chamada lingam e outra para a mulher denominada yoni. É importante saber de que forma se deve fazer cada uma delas para estimular manualmente os pontos erógenos chave que levarão cada um dos intervenientes a um novo nível de satisfação e prazer. Para descobrir os detalhes de ambas as massagens, consulte os seguintes artigos:

Conselhos para o sexo tântrico - Passo 5
6

As carícias sensuais devem ser seguidas de beijos deliciosos também eles por todo o corpo. Ps beijos tântricos podem ir desde muito suaves e ternos até super apaixonados, o ideal é ir aumentando a intensidade progressivamente à medida que aumenta a excitação e aproveitar a extrema suavidade dos lábios para provocar incríveis sensações, inclusivamente nas principais zonas erógenas para desfrutar de um sexo oral muito mas muito prazeroso.

Conselhos para o sexo tântrico - Passo 6
7

Todo este processo de beijos, carícias, olhares e, definitivamente, sentirem-se um ao outro, deve ser longo, adiando o mais possível o momento do contato plenamente sexual. Não se esqueça que este não é o final do encontro. Para terminar a prática do sexo tântrico, devemos desfrutar de uma penetração completamente diferente da habitual, pois esta disciplina entende-se mais como um passo de aproximação de ambos os corpos.

Assim sendo, no começo, a penetração deve ser completamente estática. Ou seja, o pênis entra na vagina e fica imóvel durante uns minutos enquanto ambos se continuam acariciando, beijando e olhando fixamente nos olhos. Passado um tempo, irão notar como a vagina se encontra mais relaxada e começa a mover-se sozinha de forma rítmica. Este deve ser prolongado durante bastante tempo evitando a ejaculação, podendo o homem combinar a entrada e saída do pênis na vagina com a estimulação manual e oral para retardar o momento do clímax. Pode descobrir alguns conselhos úteis no artigo Truques para atrasar a ejaculação.

8

Depois de muitos minutos de sexo tântrico ou inclusivamente horas, os corpos de ambos encontram-se em um ponto de prazer inigualável e, finalmente, podem deixar-se levar até um potente orgasmo que irão notar como inunda de prazer desde os pés até à cabeça. Para isso, recomendamos algumas posições que lhe mostramos no artigo sobre Quais são as melhores posições para o sexo tântrico.

Conselhos para o sexo tântrico - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Conselhos para o sexo tântrico, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Conselhos para o sexo tântrico

O que lhe pareceu o artigo?

Conselhos para o sexo tântrico
1 de 6
Conselhos para o sexo tântrico

Voltar ao topo da página