Partilhar

Como perder a vergonha durante o sexo?

Por Jacqueline Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como perder a vergonha durante o sexo?

Sexo é bom e saudável. É importante nas relações humanas e responsável pela perpetuação da espécie. Mas, também tem que ser prazeroso! Porém, algumas pessoas têm vergonha na hora de transar. Como fazer para resolver isso? Continue lendo, pois o umComo vai te ajudar a saber como perder a vergonha durante o sexo.

Também lhe pode interessar: 4 dicas para um sexo sem vergonha
Passos a seguir:
1

Melhore sua autoestima. Isso, sem dúvidas, influencia na hora do sexo. Você pode estar insatisfeito com seu corpo, mas não pense nisso quando fizer sexo. Provavelmente o seu parceiro estará interessado em você, independente de você estar um pouco acima do peso. Acredite no seu potencial sedutor, mantenha seu foco no prazer que vai sentir.

2

Converse com o parceiro. O diálogo é fundamental! Mesmo se você ainda não conheça bem a pessoa, um bate-papo antes do sexo é bom para relaxar. Fale sobre coisas que te agradam, tente saber as preferências dele não somente no sexo, mas na vida. Isso pode ajudar. Pelo menos vai descontrair o momento. E, caso se sinta à vontade, diga que é um pouco tímido e que precisa de ajuda para se soltar. Para casais que estão juntos há mais tempo a dica é manter o diálogo sobre sexo em dia. É importante que os dois conversem para melhorarem a relação a cada dia. Às vezes um pode estar intimidado de querer mudar a forma como o casal faz sexo, então a conversa pode ajudar e motivar para que vocês inovem.

Como perder a vergonha durante o sexo? - Passo 2
3

Pense em sexo. Pelo menos uma vez por dia é interessante pensar em sexo, no que você gostaria de fazer com o parceiro. Ler contos eróticos e ver filmes sensuais também pode ser um bom ingrediente para perder a vergonha na hora do sexo. Para as mulheres, principalmente, o cérebro é o principal órgão sexual, pois estar bem mentalmente ajuda a ficar bem em outros aspectos da vida e, mentalizar as coisas, ajuda a realizá-las com mais prazer.

4

Comece devagar e respeite seus limites. É bom aceitar uma posição diferente, um lugar inusitado. Mas, não faça tudo diferente de uma vez só. Além de assustar seu parceiro, você pode acabar se sentindo desconfortável em algum momento e quebrar todo o clima. Pesquise coisas que você aceitaria fazer no sexo e leve a relação sexual para este caminho, sutilmente. Ou, proponha ao parceiro durante uma conversa.

5

Tente usar brinquedos e lingeries eróticas. Hoje em dia existem muitas lojas especializadas e discretas e você pode até comprar pela internet. Alguns brinquedos são ótimos para descontrair na hora do sexo e ajudam a relaxar, além de dar mais prazer. Com o auxílio desses artifícios, a intimidade do casal pode melhorar muito. Vendo seu parceiro sentir prazer, você pode se animar e perder a vergonha. É uma artimanha interessante para as preliminares! E as lingeries ousadas atiçam a imaginação do homem e também podem fazer a mulher se sentir mais sensual e fatal. Vista a lingerie que comprou e olhe-se no espelho, permita-se sentir bonita e desejável.

6

Masturbe-se. Muitas mulheres não conseguem ter orgasmo. Algumas podem pensar que a culpa é do parceiro ou da parceira, mas, antes de conversar com ele (a), procure se conhecer e descobrir de que formas você mais sente prazer. Masturbar-se é essencial para isso. E ainda ajuda a perder a vergonha na hora do sexo. Converse com o parceiro e masturbem-se juntos. Certeza que isso vai te deixar muito mais solta!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder a vergonha durante o sexo?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como perder a vergonha durante o sexo?

O que lhe pareceu o artigo?

Como perder a vergonha durante o sexo?
1 de 2
Como perder a vergonha durante o sexo?

Voltar ao topo da página