Partilhar

Como manter a concentração durante o sexo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como manter a concentração durante o sexo
Imagem: intimatemedicine.si

Alcançar o prazer sexual, embora pareça simples, envolve muitos aspetos. E além de todos os sentidos, o cérebro também entra em jogo, por isso qualquer distração é suficiente para perdermos o fio condutor do encontro e teremos que começar novamente. São muitas as pessoas que têm dificuldades em desconectar e se concentrarem unicamente no sexo e nas sensações que estão experimentando, e isto reflete-se inevitavelmente no prazer que sentem na cama, se esse é o seu problema em umComo.com.br temos vários conselhos que podem ajudar. Descubra como manter a concentração no sexo e assim desfrutar ao máximo dos seus encontros.

Também lhe pode interessar: Como perder a vergonha durante o sexo?
Passos a seguir:
1

Quando chega a hora do sexo com o seu parceiro(a), isso deve ser a única coisa que interessa, por isso se já reparou que muitas vezes tem problemas em se concentrar durante o ato, a primeira cosa que deve fazer é preparar o ambiente para que alcançar o prazer sem interrupções seja muito mais simples.

Escolham um momento do dia em que saibam que as probabilidades de serem incomodados ou interrompidos sejam menores. Esta recomendação é especialmente útil para os casais com filhos, se decidirem ter sexo num momento em que há gente entrando e saindo de casa, ou as crianças estão brincando por perto, será muito mais fácil perder a concentração e começar a pensar no que se passa fora do quarto.

2

Para manter a concentração no sexo deve anular tudo aquilo que possa interrompê-los. Por isso deixe o seu celular no silêncio, desligue o telefone de casa e mantenha o computador afastado e apagado. Nada de tecnologias que possa interromper o momento e retirar a concentração.

3

Preparar o quarto para aumentar a intimidade: luzes tênues, cortinas ou persianas fechadas, um ambiente com temperatura agradável. A envolvência também influencia o nosso prazer sexual, especialmente se lhe custa concentrar-se e precisa de estímulos extra.

4

Tudo isto esta relacionado com aspetos externos, no entanto para melhorar a concentração no sexo também deve ter em conta alguns aspetos relacionados diretamente consigo. Quando estiver na cama com o seu parceiro(a) deve deixar de lado todo o tipo de preocupações e estresse, viva e desfrute do momento sem limitações. O sexo está cheio de benefícios para a nossa saúde, e um dos mais importantes é que nos ajuda a relaxar, por isso deixe de lado os problemas e aproveite aliviando as tensões.

5

Não pense, apenas sinta. Se todo o seu corpo está concentrado em sentir é muito mais fácil alcançar um orgasmo, e além disso ambos curtirão muito mais as sensações, uma vez que poderão manter o ritmo e darem prazer mutuamente sem limitações. Tudo isto faz com que manter a concentração durante o sexo seja extremamente simples.

Além disso, convém esquecer-se de elementos que possam incomodar ou gerar insegurança, como por exemplo os complexos físicos. Nesse momento, apenas sentir e fazer sentir é importante, não o esqueça.

6

Procurem se satisfazer mutuamente. Uma das razões pelas quais existem muitas pessoas que lhes custa concentrarem-se no sexo é porque não recebem o prazer que desejam ou esperam. Não se trata apenas de satisfazer o(a) nosso(a) parceiro(a), a satisfação deve ser mútua, um dar e receber de sensações. Quando se mantém este ritmo é realmente difícil perder a ligação com o que esta a fazer.

Os preliminares são fundamentais nestes aspeto para poder explorar o corpo do nosso(a) parceiro(a) e conseguir desfrutar muito mais do sexo sem perder a concentração.

7

Se acredita que o problema para se concentrar durante o sexo vem por causa da rotina e da falta de criatividade dos encontros, então é fundamental falar com o seu parceiro(a) sobre o sexo para juntos tentarem melhorar os encontros sexuais. Esta é a única forma de superar esta etapa e voltar a curtir um sexo altamente prazeroso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter a concentração durante o sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como manter a concentração durante o sexo

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Chrb
Estou com dificuldades pra me concentrar no sexo e não gozo
A sua avaliação:
Amanda
Eu normalmente coloco uma música, minha mente se concentra na música e eu relaxo. Daí consigo prestar total atenção no meu namorado.
Editor umComo.com.br
Oi Amanda! Obrigada pelo seu comentário ;)
Vinicius
Durante um certo tempo consigo segurar a ejaculação, depois torna-se difícil, não consigo segurar! Masturbação ajuda nessa "demora" para ejacular?
stivem Almeida
Gostei muito, funciona muito bem. Os jovens não deveriam esconder isso, mas sim falar ou buscar informação. Eu acho.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Stivem, que bom saber que a informação foi do seu agrado. Muito obrigada pelo seu comentário :)
aline
como fazer pra se consentra no sexo que eu nao to conseguindo
Usuário anônimo
por que isso eu já sabia... o difícil é conseguir se desligar do mundo, do estresse, etc...

Como manter a concentração durante o sexo
Imagem: intimatemedicine.si
Como manter a concentração durante o sexo

Voltar ao topo da página