Partilhar

Como me masturbar se tenho vaginismo

Como me masturbar se tenho vaginismo
Imagem: 1260am.com.mx

O vaginismo é uma disfunção sexual feminina que consiste na contração involuntária dos músculos ao redor da vagina, causando desconforto e dificuldade ou impossibilidade de penetração. As mulheres que padecem desta condição devem ser submetidas a um tratamento terapêutico específico que lhes ajude a superar. Nesta terapia, um ponto chave é começar a descobrir os próprios medos, explorar nosso corpo e, sobretudo, aceitar nossa sexualidade. Por isso, os especialistas recomendam uma série de exercícios de automasturbação que ajudam a paciente a se sentir melhor consigo mesma, a relaxar e poder chegar até a manter relações sexuais com outra pessoa. No seguinte artigo de umComo, damos resposta à questão de como me masturbar se tenho vaginismo.

Também lhe pode interessar: Como me masturbar para sentir mais prazer
Passos a seguir:
1

Descobrir seu próprio corpo e experimentar prazer e novas sensações com a masturbação é algo que realmente traz excelentes benefícios para nossa saúde sexual e também para minimizar os possíveis problemas com o companheiro ou parceiro ao manter relações. E, sobretudo, em casos de vaginismo, é fundamental conhecer a fundo seu corpo para superar o medo da penetração, ganhar confiança e aumentar sua segurança.

2

Antes de iniciar a masturbação, é essencial estar completamente relaxada para permitir a dilatação da vagina e evitar que a experiência seja incômoda e gere desconfortos. Aconselhamos você a se situar em frente a um espelho e observar durante uns minutos seus genitais para localizar a abertura da vagina e começar a se familiarizar com sua zona íntima.

3

A masturbação em casos de vaginismo deve ser realizada sempre de forma progressiva. É importante evitar todo tipo de movimentos bruscos. Primeiro, comece a acariciar com um dedo a vulva, faça-o com muitíssima macieza e lentamente, sem pressa. Depois, passe suavemente o dedo pelo clitóris. Atente pare a estimulação deste ponto, já que se trata de uma das áreas que gera máximo prazer. Como estimulá-lo? O melhor é tocá-lo suavemente com os dedos, realizando movimentos circulares e alterná-los com movimentos ascendentes e descendentes.

4

Uma vez que consiga se sentir confortável com a própria estimulação, será o momento de ir um passo além. Ponha um pouco de lubrificante vaginal em seus dedos indicador e anelar para combater a secura e não sentir desconfortos. Agora, acaricie suavemente a área ao redor do orifício da vagina e quando notar que está bastante úmida, introduza muito lentamente um de seus dedos. Mova o dedo várias vezes para frente e para trás e, em caso de não sentir dor, experimente introduzir dois dedos ao invés de um e realize movimentos circulares dentro da vagina.

5

Diante disso, se não sentir dor e a sensação for cômoda, considera-se que já está preparada para tentar a penetração junto a um parceiro. Pelo contrário, no caso de sentir dores e incapacidade de introduzir os próprios dedos na vagina, é conveniente visitar a um especialista para superar o vaginismo e seguir o tratamento e as técnicas determinadas por ele.

6

Se precisa de ajuda para aprender a relaxar os músculos situados ao redor da vagina e evitar os espasmos involuntários, uma boa opção é praticar os exercícios Kegel. São ideais como complemento no tratamento do vaginismo, uma vez que fortalecem o os músculos pélvicos e melhoram o prazer e o aproveitamento sexual. Consulte o artigo Como fortalecer minha vagina - Exercícios Kegel e não hesite em colocá-los em prática.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me masturbar se tenho vaginismo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como me masturbar se tenho vaginismo

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Cleide
Quando estou perto de menstruar, sinto muito tesao, então eu me masturbo, 2 duas vezes todos os dias, até vim a menstruação, sinto um prazer muito grande, isso pode me afetar na relação sexual com meu companheiro?
Késsia
De forma alguma! Creio que tu deve ser sincera e dizer o que faz quando está perto de menstruar, mostre artigos (tem muitos) de mulheres que fazem o mesmo. Ele vai é ficar com tesão. Quando eu to perto de menstruar, duas vezes por dia é pouco hahahaha

Como me masturbar se tenho vaginismo
Imagem: 1260am.com.mx
Como me masturbar se tenho vaginismo

Voltar ao topo da página