Outros Sexo e beijos

Como é o gozo feminino

Ana Lopes
Por Ana Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como é o gozo feminino
Imagem: blogdomeireles.com.br

Para as mulheres, gozar é uma tarefa muito complexa, enquanto os homens não precisam de muito para atingirem o clímax. Há quem diga que, devido a dificuldade de algumas mulheres em atingirem o orgasmo, essa é uma atividade mais psicológica do que fisiológica. Pois, as mulheres precisam estar concentradas, deixando a preocupação, a ansiedade e o medo de lado. Para saber como é o gozo feminino, continue acompanhando este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: O que é o squirt

Índice

  1. O gozo feminino
  2. Tipos de gozo
  3. A ejaculação feminina
  4. Por que as mulheres fingem orgasmos
  5. Por que elas deveriam deixar de fingir

O gozo feminino

Há quem diga que a energia de quatro ou cinco orgasmos seria capaz de acender uma lâmpada. Duvida? Durante um orgasmo ocorre uma descarga elétrica no corpo feminino de 244mV (milivolts), além de contrações musculares involuntárias, aumento dos batimentos cardíacos, aceleração da respiração e um intenso prazer que pode durar de oito a dez segundos. Maravilha, não?!

Tipos de gozo

Se a mulher for bem estimulada, poderá gozar tão rápido quanto o homem. No entanto, o tempo vai variar para cada uma. E é verdade que algumas demoram mais do que o esperado. O orgasmo, quando atingido, pode ser:

  • Vaginal - obtido através da penetração. Esse tipo de orgasmo é mais raro, e há mulheres que não conseguem chegar a esse tipo de orgasmo. Há algumas posições que propiciem mais o gozo vaginal, como: mulher por cima do homem, pois ela pode controlar a intensidade e velocidade da penetração; o homem por cima, pois a penetração é mais profunda, fazendo pressão sobre o ponto G; de lado, de quatro, em pé… a posição escolhida pode fazer total diferença.
  • Clitoriano - o preferido da mulherada, esse tipo de orgasmo requer que o clitóris seja estimulado. A maioria das mulheres só consegue gozar assim. Embora possa ocorrer em conjunto com a penetração, o orgasmo clitoriano é mais vantajoso e intenso quando o homem resolve estimular com a língua ou com um vibrador, por exemplo. Posição indicada: borboleta de vênus, onde o homem fica com as mãos livres para acariciar o bumbum e o ânus da parceira, além de manipular o clitóris ao mesmo tempo;

Além dos orgasmos vaginal e clitoriano existe ainda o orgasmo anal. O ânus possui várias terminações nervosas e é altamente excitável. As mulheres são capazes de atingir esse tipo de orgasmo, desde que estejam à vontade e dispostas a tentar. Caso contrário, não force a barra.

Como é o gozo feminino - Tipos de gozo
Imagem: blogdomeireles.com.br

A ejaculação feminina

Squirt é uma palavra inglesa que significa “esguicho” que define a ejaculação feminina. Sim! As mulheres também podem ejacular. A ejaculação feminina ocorre como a masculina: em um jato. Se você procurar imagens de “squirt” na internet ficará com certo nojo. Pois, a ejaculação feminina tem a mesma aparência da urina. Então, você pode achar que a mulher está urinando, uma vez que sai um esguicho incolor. Mas, que não possui cheiro.

A ejaculação feminina ocorre quando o ponto G é pressionado e estimulado ao extremo.

Por que as mulheres fingem orgasmos

  • Para se livrarem de uma foda não muito interessante, pois os homens se excitam com o gozo feminino e gozarão mais rápido ao vê-las gozando.
  • Para não desagradar seus parceiros, pois muitos caras se esforçam verdadeiramente para que as mulheres gozem. Assim, elas se sentem na obrigação de parecerem satisfeitas
  • Para não serem consideradas frias.

Por que elas deveriam deixar de fingir

Os homens gozam todas as vezes em que mantêm relação sexual, salvo algumas exceções. E as mulheres se sentem na obrigação de também gozarem. Mas, muitas não entendem que a anatomia de seu corpo requer mais estímulos do que o do homem. Elas não percebem que gozar não é uma regra, por isso acabam por fingir orgasmos. E raras são as vezes em que são pegas na mentira.

O importante é que o casal tenha em mente que o prazer sexual é uma consequência de tudo o que acontece na cama, e fora dela. E, mesmo que não gozem, o sexo pode ser muito prazeroso.

Além disso, esforçar-se para chegar ao orgasmo pode ser bastante vantajoso para as mulheres, pois queima calorias, melhora a qualidade do sono, reduz o stress e favorece o metabolismo. E aí, vai continuar fingindo ou procurar deliciar-se com seu parceiro?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o gozo feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Maysa
Muito informativo , muito bom ! Me ajudou bastante , já que sempre que eu gozava , ficava constrangida , porque imaginava que teria que ser branco igual o do homem…
piano de alfa
Foi bom. Vou tentar experimentar
deisinha
Achei interessante
Editor umComo.com.br
Que bom que foi interessante para você!
Imagem: blogdomeireles.com.br
Imagem: blogdomeireles.com.br
1 de 2
Como é o gozo feminino