PARTILHAR

O que é o squirting

O que é o squirting
Imagem: asiandatingmonthly.com

Confundido, muitas vezes, com incontinência urinária, a ejaculação feminina é novidade para muitas pessoas, inclusive, pelas mulheres que nunca a tiveram. Para entender melhor o que é o squirting o umComo.com.br vai dar algumas explicações.

Também lhe pode interessar: O que é o cruising

O que significa squirting

A palavra squirting vem de squirt que, em inglês, significa esguicho, mas também é o nome dado à ejaculação feminina. Quem passa por isso pela primeira vez pode achar que é xixi escorrendo pelas pernas na hora da transa, mas na realidade é o ápice do prazer acompanhado do gozo feminino.

A ejaculação nas mulheres não tem cor e nem cheiro, sendo produzida nas glândulas de Skene. Também não deve ser confundida com excesso de lubrificação natural da vagina. Vale dizer ainda que, a mulher ejacular ou não, não tem nada a ver com sentir ou não prazer e ter orgasmo. É possível atingir o ápice do prazer sem o squirting.

Segundo especialistas, a ejaculação feminina não ocorre com a maioria das mulheres porque é difícil de ser alcançada, mas existem técnicas que podem ajudar. Entre elas, estimular o ponto G (que fica atrás do ossinho da vagina), sendo que a melhor posição para fazer isso é com as pernas bem para cima. O estímulo dessa região pode ser feito pela própria mulher com os dedos ou pelo parceiro com a língua e dedos. Para o prazer ser maior a dica é fazer uma leve pressão e movimentos circulares.

Outra posição para chegar ao orgasmo e que pode ajudar a ter uma ejaculação é a mulher ficar em cima do parceiro, que deve manter as pernas unidas e esticadas para uma penetração completa. Com isso, os movimentos de vai e vem estimulam o clitóris, sendo mais fácil atingir o orgasmo e mesmo o squirting.

O que é o squirting - O que significa squirting
Imagem: blogfv.com.br

Mais sobre o que é o squirting

Quem se interessar pela prática do squirting pode observar alguns exemplos em filmes pornôs, sendo que existem produções que são feitas especialmente com esse tema, que se tornou inclusive uma categoria do gênero. Mesmo que por um lado a ejaculação feminina seja possível, de acordo com relatos, existem especialistas que divergem sobre o assunto. Há ginecologistas que afirmam que a mulher não pode ejacular, uma vez que para isso é necessária uma pressão para que o líquido seja liberado, o que é possível apenas no órgão sexual masculino. Ou seja, as glândulas do corpo da mulher não conseguiriam fazer essa pressão. Mas existem especialistas que relatam pacientes que já esguicharam durante o ato sexual.

Ginecologistas que afirmam a impossibilidade disso garantem que o líquido se trata apenas de secreções vaginais, em decorrência de uma lubrificação aumentada. Nesse caso, quando a mulher fica muito molhada e tem o orgasmo, os músculos da vagina se contraem com tanta força que podem espirrar a secreção. Porém, isso não se trata de uma ejaculação e nos filmes as atrizes simulariam o ato com urina.

De qualquer forma, especialistas alertam que problemas de incontinência urinária podem ser confundidos com a ejaculação. No entanto, merecem atenção médica, pois se trata de um problema de saúde que afeta principalmente o sexo feminino após os 50 anos, sendo que uma cirurgia simples pode corrigir a situação.

O que é o squirting - Mais sobre o que é o squirting
Imagem: mulher.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o squirting, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Carlos Lopes
Com quase 79 anos pensava que sabia quase tudo sobre sexo,verifico com satisfação que ainda tenho muito que aprender, bem hajam por existirem, pois fiquei vosso fã. Carlos
Editor umComo.com.br
Oi Carlos! Que bom saber que as informações foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Ana Cláudia
O e_mail enviado p receber novidades tinha sido errado. O correto é este.
Editor umComo.com.br
Oi Ana, se você quer subscrever à nossa newsletter para receber as nossas novidades deverá digitar o seu e-mail no campo à direita onde diz "Siga-nos de perto".
Fernando
Prezada Paula Cassandra, muito bom este artigo sobre ejaculação feminina. Pergunto-lhe, no meu caso, que sou Gay passivo, posso ter ejaculação pelo ânus? Se possível acontecer, aumenta meu orgasmo? O parceiro tem algo a ver com a possibilidade de isso acontecer? A penetração tem algo a ver com a possibilidade da ejaculação pelo ânus? Aguardo suas respostas, parabenizando-lhe pelo excelente artigo. Bjs. Fernando.
O que é o squirting
Imagem: asiandatingmonthly.com
Imagem: blogfv.com.br
Imagem: mulher.com.br
1 de 3
O que é o squirting

Voltar ao topo da página ↑