PARTILHAR

O que é o squirt

O que é o squirt
Imagem: chicagonow.com

O squirt é o nome popular que denomina a ejaculação feminina. Esse processo é novo para a maioria das pessoas e muitas mulheres não sabem do que se trata e como ocorre esse momento de prazer. Apesar de poucas mulheres possuírem a capacidade de ejacular, é um processo bastante comum e muitas mulheres não sabem exatamente o que é o squirt e nem sabem que muitos potenciais parceiros sexuais podem gostar disso. Para entender o que é o squirt e ainda mais, continue lendo esse artigo que umComo desenvolveu para você.

Também lhe pode interessar: O que é o squirting
Passos a seguir:
1

Primeiramente, é importante saber o que significa o termo squirt em sua língua original, o inglês. "To squirt" no idioma inglês significa esguichar. Esguichar é uma analogia ao esguicho de gozo feminino que provém da vagina durante o momento do orgasmo.

Se você não compreendeu totalmente, assim como existe a ejaculação masculina durante o período do orgasmo, a ejaculação feminina ocorre da mesma maneira, com um esguicho de fluídos corporais resultado do maior ápice de prazer sexual que pode acontecer, o orgasmo.

2

A ejaculação feminina não tem cor ou cheiro, mas possui gosto. De qualquer forma, não deve ser confundida com a lubrificação natural da vagina, que é produzido por outras glândulas. A glândula que produz o squirt é a glândula de Sneke, a qual é muito próxima à vagina e à uretra, às vezes sendo confundida com a mesma.

3

O orgasmo feminino não depende da ejaculação feminina e muitas vezes ela não acontece, por causa de diversos motivos, inclusive hormonais. Mesmo assim, se o orgasmo foi alcançado através do estímulo do clitóris, com a excitação do Ponto G, a probabilidade da mulher ejacular e ter um squirt é muito maior. Os orgasmos penetrativos (que ocorrem nas relações sexuais com penetração) usualmente não produzem squirts. Apesar disso, a combinação do prazer da penetração e do prazer da excitação no clitóris pode incentivar um orgasmo muito mais potente e com uma probabilidade de ejaculação feminina muito maior. Esses incentivos podem ser facilmente alcançados com a mulher sentada sobre o homem, também conhecida como fusão.

4

Apesar disso, existem alguns ginecologistas que divergem sobre a veracidade do squirt. Enquanto certos especialistas afirmam que o squirt é possível e possuem diversos relatos acerca do mesmo, outros dizem que a ejaculação feminina não existe pela inexistência de pressão na região da vulva. Essa divergência causa diversos debates dentro do mundo da ginecologia, mas a grande maioria desses especialistas toma o squirt ou ejaculação feminina como existente.

O que é o squirt - Passo 4
Imagem: theclinic.cl
5

Também é plausível que determinadas mulheres confundam o squirt com urina ou sentem que tem vontade de urinar durante o orgasmo. Isso ocorre pois a glândula de Skene é muito próxima à uretra e a confusão na sensação é comum. É um alerta também para mulheres com mais de 45 anos que esse sinal indique incontinência urinária, problema que deve ser corrigido e identificado com auxílio de um médico.

De qualquer forma, o squirt é o resultado daquilo que todos gostam: o orgasmo. Não tenha medo dessa sensação e aceite esse manifestação de prazer que o seu corpo oferece.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o squirt, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
Joao
Muito bom o assunto...
Giovana
Eu consegui atingir o squirt me masturbando! Uma delicia!
Editor umComo.com.br
Oi Giovana, obrigada pelo comentário :)
Eliana MT
Eu tenho esse tipo de orgasmo, meu marido (agora ex) sabe muito bem como me estimular, e fica louco de tesão quando acontece, e não é só uma vez, é várias vezes.... penetrando ou me masturbando, ele me deixa doida... amo ele, e nunca tive isso com outro, nunca nem chegaram perto. Isso é ruim, porque quando eu o procuro, nós dois fazemos loucura.. é a melhor coisa que uma mulher pode sentir... adoroooooo!
Icl-recom
Eles adoram quando acontece Katia? Eu também adoraria ver acontecer, nunca vi pessoalmente.
katia
Eu também tinha receio de alguns homens confundirem com urina. Algumas vezes cheguei a controlar o orgasmo para não assustar meu parceiro, rsss Fico muito aliviada de hoje ter informações sobre esse assunto. E os homens estão cada vez mais informados sobre o squirt. Hoje me solto mesmo, e já aviso antes que pode acontecer e eles adoram quando acontece!
deisinha
Uma ótima explicação
Editor umComo.com.br
Oi Deisinha, muito obrigada ;)
giana silva
EU CONSEGUI CHEGAR A ESSE PONTO AOS MEUS 30,FIQUEI PERPLEXA ,E depois disso tbm tive muito preconceito por falta da informacao dos homens,me confudiam como irina, e por outros o prazer execivo do anormal eles ficavam loucos so de me ver gozar
Yuri Ferreira
Obrigado pelo relato, Giana! Continue acompanhando os nossos artigos para mais atualizações sobre o assunto.
PAULINHO
ACHO QUE MULHER NAO GOZA ELAS FINGE TUDO O PRAZER. TODAS AS MINAS QUE TRANSEI FINGIRAM ORGASMOS........................
Dhonez
É pq vc n sabe fazer fera.... !!!!
Jose
Gostei da publicacao
Editor umComo.com.br
Oi Jose, que bom saber! Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo o nosso site :)
Icl
Muito boa matéria, parabéns. Eu acho que a mulher deveria se preocupar cada vez mais na busca pelo seu pleno prazer, deixar os tabus de lado, testar e provar seus gostos, sentimentos, prazeres e com certeza a busca da sua satisfação. Quanto tempo mais passar menos poderá gozar das coisas boas que o corpo pode proporcionar, evitar hipocrisias, provar mesmo que entre suas paredes, tentar é importante sim.
Editor umComo.com.br
Oi Icl, muito obrigada por comentar! Continue acompanhando as novidades do nosso site :)
O que é o squirt
Imagem: chicagonow.com
Imagem: theclinic.cl
1 de 2
O que é o squirt

Voltar ao topo da página ↑