O que é o squirt
O squirt é o nome popular que denomina a ejaculação feminina. Esse processo é novo para a maioria das pessoas e muitas mulheres não sabem do que se trata e como ocorre esse momento de prazer. Apesar de poucas mulheres possuírem a capacidade de ejacular, é um processo bastante comum e muitas mulheres não sabem exatamente o que é o squirt e nem sabem que muitos potenciais parceiros sexuais podem gostar disso. Para entender o que é o squirt e ainda mais, continue lendo esse artigo que umComo desenvolveu para você.
Passos a seguir:
Primeiramente, é importante saber o que significa o termo squirt em sua língua original, o inglês. "To squirt" no idioma inglês significa esguichar. Esguichar é uma analogia ao esguicho de gozo feminino que provém da vagina durante o momento do orgasmo.
Se você não compreendeu totalmente, assim como existe a ejaculação masculina durante o período do orgasmo, a ejaculação feminina ocorre da mesma maneira, com um esguicho de fluídos corporais resultado do maior ápice de prazer sexual que pode acontecer, o orgasmo.
A ejaculação feminina não tem cor ou cheiro, mas possui gosto. De qualquer forma, não deve ser confundida com a lubrificação natural da vagina, que é produzido por outras glândulas. A glândula que produz o squirt é a glândula de Sneke, a qual é muito próxima à vagina e à uretra, às vezes sendo confundida com a mesma.
O orgasmo feminino não depende da ejaculação feminina e muitas vezes ela não acontece, por causa de diversos motivos, inclusive hormonais. Mesmo assim, se o orgasmo foi alcançado através do estímulo do clitóris, com a excitação do Ponto G, a probabilidade da mulher ejacular e ter um squirt é muito maior. Os orgasmos penetrativos (que ocorrem nas relações sexuais com penetração) usualmente não produzem squirts. Apesar disso, a combinação do prazer da penetração e do prazer da excitação no clitóris pode incentivar um orgasmo muito mais potente e com uma probabilidade de ejaculação feminina muito maior. Esses incentivos podem ser facilmente alcançados com a mulher sentada sobre o homem, também conhecida como fusão.
Apesar disso, existem alguns ginecologistas que divergem sobre a veracidade do squirt. Enquanto certos especialistas afirmam que o squirt é possível e possuem diversos relatos acerca do mesmo, outros dizem que a ejaculação feminina não existe pela inexistência de pressão na região da vulva. Essa divergência causa diversos debates dentro do mundo da ginecologia, mas a grande maioria desses especialistas toma o squirt ou ejaculação feminina como existente.
Também é plausível que determinadas mulheres confundam o squirt com urina ou sentem que tem vontade de urinar durante o orgasmo. Isso ocorre pois a glândula de Skene é muito próxima à uretra e a confusão na sensação é comum. É um alerta também para mulheres com mais de 45 anos que esse sinal indique incontinência urinária, problema que deve ser corrigido e identificado com auxílio de um médico.
De qualquer forma, o squirt é o resultado daquilo que todos gostam: o orgasmo. Não tenha medo dessa sensação e aceite esse manifestação de prazer que o seu corpo oferece.
Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o squirt, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.