Partilhar

Como aumentar o desejo sexual nas mulheres

Como aumentar o desejo sexual nas mulheres

Ainda que possa parecer algo básico, aumentar a líbido das mulheres nem sempre é algo assim tão simples. Os fatores hormonais e as mudanças no corpo como a gravidez, a lactação ou a menopausa, juntamente com outros elementos como o cansaço ou a depressão, podem fazer com que o desejo sexual diminua e com ele a frequência das relações sexuais. Por essas razões é importante saber como aumentar o desejo sexual das mulheres, de forma a levar uma vida íntima ativa e plena. Descubra algumas interessantes chaves neste artigo que preparámos para si em umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

A ausência de desejo sexual nas mulheres pode dever-se à toma de alguma medicação, a situações de cansaço ou depressão, mudanças hormonais ou ainda a um fator psicológico muito importante: a rotina sexual.

Em muitas situações as mulheres não apresentam nenhum tipo de impedimento físico ou hormonal, mas se sentem apáticas em relação ao sexo, por isso é muito importante estimar os sentidos e fazer com que o cérebro trabalhe ao máximo de forma a estimular os neurotransmissiores que intervêm no desejo sexual.

2

Não é segredo para ninguém que o Yoga é uma das atividades mais benéficas que podemos praticar. Ajuda a diminuir o estresse, a tensão e aumenta o bem estar físico, além de que estimula o desejo sexual nas mulheres.

Esta é a conclusão a que chegou um grupo de cientistas da escola médica de Harvard, que descobriu que determinadas posições como os asanas, quando praticadas de forma frequente por mais de dois meses, estimulam o desejo sexual e a lubrificação nas mulheres entre os 22 e 55 anos.

3

Sabemos que o vinho é benéfico para nosso coração, mas adivinhe: não é o único no qual tem um efeito positivo. O vinho melhora o desejo sexual nas mulheres, esta é a conclusão de um estudo realizado em 800 mulheres entre 18 e 50 anos por investigadores da Universidade de Florença.

Um copo de vinho tinto por dia pode melhorar a líbido das mulheres, possivelmente devido ao alto teor de antioxidantes que esta bebida contém.

4

Levar uma vida sedentária não só é prejudicial para nossa saúde em geral como também pode afetar nossos níveis de desejo sexual. Os exercícios cardiovasculares como correr, caminhar, praticar natação, praticar aeróbica, entre outros, beneficiam nossa vida sexual pois melhoram a circulação sanguínea em todo o corpo, incluindo a zona do clítoris, o que dará melhores orgasmos à mulher e aumentará o desejo sexual.

5

O favorito da maioria das mulheres e melhor aliado quando nos sentimos tristes ou desanimadas, é o chocolate. Diversos estudos comprovam que o chocolate melhora o estado de humor, influencia o desejo sexual devido aos seus antioxidantes e a capacidade de nos sentirmos mais alegres.

Por essas razões, esta doce tentação é considerada um dos alimentos afrodisíacos por excelência.

6

E voltando à saúde, se você quer manter bons níveis de desejo sexual e ter bom sexo, é importante que mantenha equilibrado o colesterol e açúcar em seu sangue. Vários estudos demonstraram que mulheres que sofrem de colesterol alto e de condicionantes como diabetes ou obesidade, apresentam menor desejo sexual do que aquelas completamente saudáveis.

Lembre-se que o sexo também é parte de nossa vitalidade e um sinal de que levamos uma vida afetiva e íntima saudável, por isso cuide dele e de sua líbido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar o desejo sexual nas mulheres, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como aumentar o desejo sexual nas mulheres

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
daniel veras de souza
queria uma dica como faço para ter um alibido com mais frequencias com produto natural
marilde
artigo muito esclarecedor, falta um pouco mais de detalhes e imagens.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Marilde! Muito obrigada pelo seu comentário valeu!
Rogerio
Li vários artigos e são muito bons, mas não consegui identificar uma resposta para o que entendo ser o meu problema e gostaria muito de ajuda. Minha parceira diminuiu muito seu apetite sexual, enquanto tenho desejo por ela uma três vezes por semana, sou correspondido com muito custo uma vez por semana, e já foi melhor no passado recente. Temos 40 e 38 anos e acho que ainda é muito cedo para isso se tornar mecânico de ser uma vez por semana. Isso tem me frustado e deixado deprimido e gostaria de uma ajuda para melhorar essa situação. Já pensei em várias coisas em conversar mas não funcionou, esfriou muito. Acho que a solução é algum estimulante que possa dar pra ela. Por favor me ajudem.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Rogério, agradecemos seu comentário. Encontre neste artigo várias dicas que poderão ajudar você e sua mulher: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-aumentar-o-desejo-sexual-de-forma-natural-4268.html
Iraquiela
Muito bom ,adoreiiiiiiiiiiiiiiii ajudou muito
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Iraquiela. Agradecemos seu comentário e ficamos contentes por poder ajudar!
Andreia Santos
Olá... sinto muito desejo pelo meu parceiro e gosto muito de fazer amor com ele, fico super excitada, mas tenho dificuldade em chegar ao orgasmo. Sei q. entre mulheres isso é até normal. Acho q. fico mais frustrada por ele do q. por mim, pois ele quer q. eu sinta prazer e é lógico q. eu também quero ter orgasmo. É psicológico, eu sinto, fico preocupada se vou ou não conseguir chegar ao clímax e acabo não relaxando apesar de curtir e muito a transa. Sei também q. há várias formas disso acontecer. Quando fico por cima tenho mais facilidade em ter orgasmo, mas mesmo assim às vezes não consigo. Me ajude com algumas dicas... alguns estimulantes... qualquer coisa! rs Abraço!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Andreia, obrigada pelo seu comentário! Em umComo.com.br temos vários artigos acerca de orgasmo feminino, recomendamos-lhe que consulte os seguintes: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-atingir-o-orgasmo-feminino-1335.html e http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-ter-bons-orgasmos-conselhos-para-elas-4328.html. Esperemos que resulte e continue a acompanhar-nos!
Sara Viega
Olá Leonardo, obrigada pelo comentário!
leonardo
Genial, Un espetáculo! Como faço pra sem menbro, ou algo do tipo? Parabens pelo artigo! Me ajudou muito!!!
Sara
Helbert muito obrigada pelo comentário, continue seguindo os nossos artigos :)
Helbert
Primeiramente, quero parabenizá-la pelo artigo. Também li alguns outros artigos ao qual você publicou e fiquei admirado com a sua dedicação. Parabéns pelo artigo.

Como aumentar o desejo sexual nas mulheres
Como aumentar o desejo sexual nas mulheres

Voltar ao topo da página