Partilhar

Como aumentar o desejo sexual de forma natural

Por Sara Viega. Atualizado: 4 dezembro 2019
Imagem: radio.rpp.com.pe

As mudanças hormonais, as preocupações, a tensão acumulada ou os conflitos do casal podem fazer nosso desejo sexual diminuir, afetando nossa intimidade. Mas aumentar nossa libido é possível se tomarmos algumas medidas e focarmos a meta de recuperar nossa atividade sexual e desfrutar ao máximo junto ao parceiro. Ultimamente você se sente sem apetite sexual? Seu parceiro tem mais apetite sexual do que você? Em umComo.com.br damos alguns conselhos para que você descubra como aumentar o desejo sexual de forma natural.

Também lhe pode interessar: Como aumentar a virilidade de forma natural
Passos a seguir:
1

São muitos os fatores que interferem na falta de desejo sexual, por isso, além de pôr em prática os conselhos que daremos a seguir, é importante que você descubra qual o motivo da redução do seu desejo sexual. Se você é mulher, lembre-se de que durante fases como a gravidez, a lactação ou a menopausa, é normal sofrer mudanças hormonais que afetam a libido.

2

Se você quiser aumentar seu desejo sexual com produtos especificamente naturais, há várias plantas medicinais que podem ajudar nesta tarefa estimulando sua libido. Elas são um bom complemento para conseguir aumentar sua atividade sexual. Se você quiser saber quais são, lhe convidamos a consultar nosso artigo sobre como aumentar o desejo sexual com ervas medicinais.

3

O cérebro cumpre um papel fundamental nos encontros sexuais, por isso uma boa estratégia para aumentar seu desejo sexual de forma natural é pensar em sexo. Imagine-se com seu parceiro realizando posições sexuais ou determinadas fantasias que lhes pareçam atraentes, lembre-se dos encontros que vocês desfrutaram juntos ao máximo e reserve um espaço para o sexo em sua mente. Deste modo, ativará o desejo e com isso poderá passar à ação de forma mais simples.

4

Se for muito difícil usar a imaginação para evocar bons momentos sexuais com seu parceiro ou pensar em possíveis fantasias, então você pode deixar que a literatura erótica faça o trabalho por você.

São muitos os benefícios da literatura erótica no campo sexual, e um deles é que nos ajuda a estimular o desejo e voltar mais ativos na cama, por uma simples razão: este tipo de narração nos excita.

5

Levar uma vida saudável ajudará a aumentar o desejo sexual de forma natural. Por isso é recomendável e muito importante evitar o sedentarismo e praticar alguma atividade física. O exercício melhora o sexo porque estimula a circulação, oferecendo ereções mais potentes e ajudando a aumentar a excitação na mulher.

Quem pratica esporte segrega mais testosterona, por isso conta com um desejo sexual mais ativo. Se você leva uma vida sedentária e tem uma má alimentação, é possível que isto esteja afetando sua libido de forma preocupante.

6

Há algo que ajuda muito a melhorar nosso desejo sexual: sentir-se atraente e sexy. Uma boa forma de fazê-lo é cuidar da saúde, praticando alguma atividade física ou comendo melhor. Mas também é possível apostar na mudança do visual ou renovar o estilo de se vestir.

Se você se sente bem consigo mesmo e sente-se atraente, é muito provável que você tenha vontade de viver experiências sexuais com seu parceiro.

7

Se apesar de todas essas recomendações, você não conseguir aumentar seu desejo sexual de forma natural ou se conta com algum tipo de disfunção sexual, é importante visitar um especialista para determinar a origem dessa situação e atendê-la de forma oportuna.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar o desejo sexual de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como aumentar o desejo sexual de forma natural

28 comentários
A sua avaliação:
felisbina felicia sebastiao
eu sou casada a 2 anos .estou a tentar engravidar a um ano e meio ,e agora estou preculpada com o meu prazer sexual,a seis meses que n sinto prazer nas minhas relaçaes sexuais.e normal.
A sua avaliação:
jose geraldo
Gostaria de obter receitas de como aumentar o desejo sexual, frutas e raízes, etc
A sua avaliação:
Antonio Ribeiro
Estou com problema de eresão digo fraquesa sexoa.
A sua avaliação:
Elizabeth Aparecida Rodrigues
Exercícios para gosar com mais frequência e mais rápido
A sua avaliação:
vilma da silva leite
quero uma remedio que faça sentir mas autura
Igor
Olá, Boa noite, me desculpe a invasão... Eu tenho uma dúvida que me incomoda a alguns meses e eu considero essa dúvida num tanto esquisito... Por um estranho motivo, tenho fortes desejos de, ser dominado por minha parceira e que ela fique sentada por cima, me dando tapas e socos na cara falando coisas do tipo "Qual é o Gênero Fraco agora!?" E o mais estranho, desejo muito que ela me aplique um Ground and Pound durante a relação,,, Para quem não sabe... Ground and Pound é uma posição de luta dominante, você prende seu oponente contra o chão, e tenta imobiliza-lo de um forma que ele/ela não possa se defender e então quando a guarda do oponente é removida, você fica com toda a liberdade de acertar quantos socos ou tapas que quiser até satisfazer, ou ser separado pelo juiz... Sim, isso é, desejo muito que quando eu conhecer minha parceira que ela faça isso comigo, usando luvas de box rosa... Eu não considero isso normal, de vez em quando eu me considero um doente por ter um desejo como este, mas recentemente fiz pesquisas na Internet e percebi que há outros homens que também curtem a mesma experiência... Chama isso de Femdom (Domínio Feminino). A minha dúvida é, saber se esse tipo de desejo é coisa normal vindo de um homem, ou se pode ser algum tipo de Tabu... Até porque eu tenho 20 anos e sou virgem ainda, eu tinha lido em um Blog que quando se é virgem até certa idade você começa a criar fantasias para futuras relações sexuais.. Admito que já fiz esse tipo de no meio de uma prática virtual com uma amiga e bem, eu gostei muito. Porém quando eu paro para pensar sobre esse meu desejo/fantasia sexual, eu fico com um pouco de medo, com medo da reação de minha parceira, com medo dela achar que eu sou louco, ou até mesmo por mim mesmo, com medo de machucar muito sério meu rosto. Mesmo pensando de tal forma eu ainda continuo desejando a prática desse Tabu. Me julguem como quiser, só estou sendo honesto e procuro saber se isso é normal ou se eu preciso de ajuda profissional... Obrigado pela atenção. E boa noite a todos.
Fabio
Queria saber também como que isso essas evas
Alan oliveira
Olá boa tarde queria uma ajuda depois que eu tomei umas vitaminas para malhar meu apetite sexual pela minha esposa ta 0% ai quando da vontade e estamos mais ja tem quase 2 anos que tomei essa vitamina e quando estou tendo relação meu tesao acaba muito rapido o que devo tomar tenho 29 anos
FELIPE
TOMAR UM CHIFRE
Jhenifer
Tenho 26 anos e minha vontade por sexo ta em 0% depois que tive neném. Meu marido reclama que não estímulo ele é que só ele vem atrás de mim à procura de sexo. Não sei mais onde fazer Me ajuda
sibelle
Quero ter mais vontade de transar; como posso fazer?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Sibelle, confira as dicas nesse artigo: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-ter-mais-vontade-de-transar-14366.html Espero que seja útil para você!

Imagem: radio.rpp.com.pe

Voltar ao topo da página