Como aumentar o desejo sexual nas mulheres

Como aumentar o desejo sexual nas mulheres

Ainda que possa parecer algo básico, aumentar a líbido das mulheres nem sempre é algo assim tão simples. Os fatores hormonais e as mudanças no corpo como a gravidez, a lactação ou a menopausa, juntamente com outros elementos como o cansaço ou a depressão, podem fazer com que o desejo sexual diminua e com ele a frequência das relações sexuais. Por essas razões é importante saber como aumentar o desejo sexual das mulheres, de forma a levar uma vida íntima ativa e plena. Descubra algumas interessantes chaves neste artigo que preparámos para si em umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

A ausência de desejo sexual nas mulheres pode dever-se à toma de alguma medicação, a situações de cansaço ou depressão, mudanças hormonais ou ainda a um fator psicológico muito importante: a rotina sexual.

Em muitas situações as mulheres não apresentam nenhum tipo de impedimento físico ou hormonal, mas se sentem apáticas em relação ao sexo, por isso é muito importante estimar os sentidos e fazer com que o cérebro trabalhe ao máximo de forma a estimular os neurotransmissiores que intervêm no desejo sexual.

2

Não é segredo para ninguém que o Yoga é uma das atividades mais benéficas que podemos praticar. Ajuda a diminuir o estresse, a tensão e aumenta o bem estar físico, além de que estimula o desejo sexual nas mulheres.

Esta é a conclusão a que chegou um grupo de cientistas da escola médica de Harvard, que descobriu que determinadas posições como os asanas, quando praticadas de forma frequente por mais de dois meses, estimulam o desejo sexual e a lubrificação nas mulheres entre os 22 e 55 anos.

3

Sabemos que o vinho é benéfico para nosso coração, mas adivinhe: não é o único no qual tem um efeito positivo. O vinho melhora o desejo sexual nas mulheres, esta é a conclusão de um estudo realizado em 800 mulheres entre 18 e 50 anos por investigadores da Universidade de Florença.

Um copo de vinho tinto por dia pode melhorar a líbido das mulheres, possivelmente devido ao alto teor de antioxidantes que esta bebida contém.

4

Levar uma vida sedentária não só é prejudicial para nossa saúde em geral como também pode afetar nossos níveis de desejo sexual. Os exercícios cardiovasculares como correr, caminhar, praticar natação, praticar aeróbica, entre outros, beneficiam nossa vida sexual pois melhoram a circulação sanguínea em todo o corpo, incluindo a zona do clítoris, o que dará melhores orgasmos à mulher e aumentará o desejo sexual.

5

O favorito da maioria das mulheres e melhor aliado quando nos sentimos tristes ou desanimadas, é o chocolate. Diversos estudos comprovam que o chocolate melhora o estado de humor, influencia o desejo sexual devido aos seus antioxidantes e a capacidade de nos sentirmos mais alegres.

Por essas razões, esta doce tentação é considerada um dos alimentos afrodisíacos por excelência.

6

E voltando à saúde, se você quer manter bons níveis de desejo sexual e ter bom sexo, é importante que mantenha equilibrado o colesterol e açúcar em seu sangue. Vários estudos demonstraram que mulheres que sofrem de colesterol alto e de condicionantes como diabetes ou obesidade, apresentam menor desejo sexual do que aquelas completamente saudáveis.

Lembre-se que o sexo também é parte de nossa vitalidade e um sinal de que levamos uma vida afetiva e íntima saudável, por isso cuide dele e de sua líbido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar o desejo sexual nas mulheres, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.