Sexo e relações

Como aumentar a libido feminina

Como aumentar a libido feminina

Para muitas mulheres, o trabalho, o abaixamento dos níveis hormonais, os problemas na relação e não só, podem levar a consequências negativas na sua vida sexual. A falta de desejo sexual, também conhecida como disfunção sexual feminina, pode coincidir com o início ou o fim de uma nova relação, com alterações do quotidiano, com a gravidez, menopausa ou outra doença. Apesar de os homens também poderem ser afetados pela falta de libido, esta disfunção é muito mais prevalente nas mulheres, estimando-se que cerca de 43% das mulheres sexualmente ativas sofrem deste problema.

Índice

  1. Conheça as causas
  2. As causas físicas incluem:
  3. As causas psicológicas incluem:
  4. Melhorar o desejo sexual

Conheça as causas

A sexualidade feminina é um processo complexo que exige a interação de vários componentes, afetando a intimidade, a saúde psicológica, o bem estar emocional e o estilo de vida. Qualquer alteração num destes fatores pode levar à falta de desejo sexual e a problemas na relação.

As causas físicas incluem:

  • Problemas sexuais: Dor durante o sexo ou incapacidade de atingir o orgasmo.
  • Condições de saúde: Algumas doenças podem afetar o desejo sexual, como a artrite, o cancro, a diabetes, a tensão arterial elevada e as doenças neurológicas.
  • Álcool e drogas: O abuso do álcool e das drogas por levar à falta de libido, bem como a outros problemas de saúde.
  • Fadiga: A exaustão pode levar frequentemente à falta de desejo sexual, especialmente quando se tem crianças pequenas ou outras tarefas mais exigentes.

As causas psicológicas incluem:

  • Problemas psicológicos: ansiedade e depressão.
  • Estresse: quer seja por problemas financeiros ou no trabalho.
  • Fraca imagem corporal e baixa autoestima.
  • Historial de abuso sexual

Melhorar o desejo sexual

A falta de libido pode relacionar-se com o cansaço e falta de energia, pelo que deve descansar e dormir mais horas para recuperar a sua vitalidade. Por outro lado, se estiverem implicadas causas hormonais, pode ser necessário recorrer a terapias com testosterona, administradas geralmente em forma de creme ou adesivo. Viva a vida de forma descontraída e tente resolver quaisquer problemas que permaneçam na sua relação, transmita ao seu parceiro os seus desejos e não tema falar abertamente sobre as suas preocupações e receios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar a libido feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
20 comentários
Carolina
Sem vontade de fazer amor
Edlenalva
Tenho 41 anos fiz uns exames meus hormônios deu muito baixo fiz reposição hormonal é muito bom quando passa o efeito é horrível queria uma ajuda.
lovani lisi
como posso aumentar a falta de libido
tiago
Bom dia lovani Tem. Jente que toma tribulus com maca peruana e tem bons resultados . Porém a libido depende também de nos homens um carinho atenção ajuda muito .
livia
Estou sem lubrificação ;e com isso sinto dor na hora do sexo .....meu parceiro e muito carinhoso mais nao lubrifico com tanta facilidade de antes qual remedio tomar
Editor umComo.com.br
Oi Livia, nesse link conseguirá encontrar dicas para aumentar a lubrificação vaginal: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-aumentar-a-lubrificacao-vaginal-3693.html
neia
tenho 43 anos depois que eu entrei na menopausa fiquei sem a libido .......entrei com 38 anos e estou sofrendo com isso tbem o que faço para voltar a libido ???
elenice sias
meu nome e elenice e gostria de saber ,depois qcomecei a tomar imipramina para depresao ,nao comsegui mais gosar simto prazer mas nao comsigo ter orgasmo tomei donaren para temtar mas nao a diemtou temos um relacionamento o timo eu e meu maridoporem eu quero voltar a ser como antesja falei pro meu psiquiatra mas nada e isto esta me preocupando
maiqueline
otimo. tambem tenho falta de libido
ELENICE
boa noite,meu nome é elenice,gostaria de ter ajuda em reação a falta de líbido....eu estou casada a menos de dois anos e já estou passando por esse problema...meu marido reclama bastante e muitas vezes acabamos brigando....tenho um filho de 10 meses ,e depois da chegada dele a situação só piorou...o que devo fazer? existe algum medicamento que eu possa tomar?pois já não sei o que fazer,não sinto vontate e quando faço não lubrifico,issofaz com que eu sinta dor na hora do sexo..obrigada
emilia
as causas prováveis eu tenho conhecimento,vim em busca de solução e vcs não têm. existe afinal algum medicamento que nos ajude,no caso de a falta da libido não ter nenhuma relação com as causas acima citadas?
jOSINA
Não tenho nada de libido.Poderia me informar como aumentar?
carla
composto de tribulus terrestris e maca peruana
ELAINE
bOM DIA,GOSTARIA DE SABER POR QUE NA HORA DO SEXO EU GOZO E DEPOIS EU FICO SECA, NÃO SAI MAIS LUBRIFICAÇÃO
Usuário anônimo
Tenho conhecimento destes assuntos,queria ler sob como tratar pois já faço reposição hormonal e sofro com a falta da libido.
Usuário anônimo
nao consigui entender o porque nao tenho a libido
Usuário anônimo
Pois gostaria de saber do que o homen pode fazer para aumentar a libido de sua mulher
tiago
Bom dia ..vai a dica dar carinho,atenção,saia para jantar olhe nos olhos elogie isso aumenta estima feminina, aproveita conversa procure explora o desejos sexual as fantasias que toda mulher tem deixa ela bem a vontade .vai da certo boa sorte .
TEREZINHA
EXISTE ALGUMA MEDICAÇÃO PARA AUMENTAR O LIBIDO?
Usuário anônimo
ja fiz tudo q explica e nada resolve
Usuário anônimo
POR SO APONTOU AS CAUSAS.. PRECISAMOS DE SOLUÇÃO.
Usuário anônimo
queremos soluções mais eficazes, não conversinha
Usuário anônimo
QUERIA UMA RESPOSTA MAIS CLARA DE COMO AUMENTAR O LIBIDO. AS CAUSAS PROVAVEIS EU JÁ SEI
carla
tribulus terrestris e maca peruana
Rosa Amelia Veloso
sou psicologa, com pós em sexualidade portanto o meu interesse sobre o assunto.obrigado . este é o meu Email.
Como aumentar a libido feminina