Ter melhor sexo

Como tratar a ejaculação retardada

Como tratar a ejaculação retardada

Tem se falado muito sobre o tema da ejaculação precoce e os seus efeitos durante os encontros sexuais, no entanto há um tema que se fala com menos frequência e que é exatamente o oposto a ejaculação retardada. Embora à primeira vista possa parecer algo fabuloso, a verdade é que também pode ter efeitos negativos durante um encontro, e acredita se que um casal não esta aproveitando totalmente a relação quando o homem não atinge o orgasmo ou quando demora muito para o conseguir. Em umComo.com.br vamos dar umas dicas sobre este assunto e explicamos como tratar a ejaculação retardada para que possa desfrutar mais do sexo.

Também lhe pode interessar: Como controlar a ejaculação

Índice

  1. Duração do sexo
  2. Situações pontuais
  3. Ejaculação retardada por condições físicas
  4. Ejaculação retardada por condições psicológicas
  5. Tratamento

Duração do sexo

Muito se perguntam quanto deve durar o sexo para que seja prazeroso, e um grupo de investigadores da Universidade Penn State foi dada a tarefa de descobrir. A relação sexual, neste caso penetração sem os preliminares, para que seja prazeroso para ambos deve durar entre 7 e 13 minutos, embora a média dos encontro sexuais é entre 3 e 7 minutos. Se a relação demorar mais de 13 minutos é considerado demasiado longo, o que também pode vir a causar problemas.

Situações pontuais

Muitas vezes a ausência de ejaculação ou a ejaculação retardada pode ser esporádica e consequência por uma situação especifica, como o caso se não estiver concentrado à pratica, quando muda constantemente de posição sexual perdendo o ritmo, quando não está a ter o prazer que estava à espera, não gosta de todo da pessoa com que esta. Estas situações são pontuais e não é a norma, pode acontecer a qualquer homem durante o encontro, mas se a situação se tornar frequente é necessário tratar este problema.

Ejaculação retardada por condições físicas

Tal como ocorre na ejaculação precoce, a retardada também pode ser consequente de determinadas condições físicas, como por exemplo o consumo de medicamentos, drogas, álcool, diabetes que não tenha sido tratada ou o produto de qualquer tipo de cirurgia. Tudo isto pode vir a afetar a resposta à estimulação sexual que leva o homem ao orgasmo.

Ejaculação retardada por condições psicológicas

Às vezes o desejo de mostrar que pode durar mais que um homem médio , ser restritivo e exigente consigo mesmo sobre o tipo de comportamento que deve ter na cama ou até o simples medo de ejacular precocemente pode vir a provocar uma ejaculação retardada.

Em caso de não se sentir à vontade com a parceira ou quando o nível de desejo sexual for baixo pode levar à ausência de orgasmo. São poucos os casos de homens que nunca tenham experimentado o orgasmo. Especialistas indicam que a condição psicológica é responsável pela maioria dos casos da ejaculação retardada.

Tratamento

Exitem vários tratamentos para a ejaculação retardada, mas no geral é aconselhável ir a um terapeuta sexual ou especialista. Se o problema for devido à condição física, deverá fazer certas análises, a fim de encontrar um solução para o caso.

No caso do tratamento psicológico recomenda se a seguir as indicações. Num casal a parceira tem um papel fundamental para ajudar o homem a sentir se mais confortável, relaxado e desejado, por isso falar sobre o assunto é bastante recomendado. É importante que durante o tempo do tratamento que o homem perceba que a ejaculação é o final do prazer, o clímax para que consiga vencer todas as barreiras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a ejaculação retardada, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Sérgio Gonçalves
Ultimamente, raríssimas vezes consigo obter orgasmo. O cansaço acaba por me obrigar a acabar sem ejacular. Sempre tive ejaculação retardada, o que me levou, inicialmente, a recorrer a um médico. Contudo, o mesmo considerou que eu seria um felizardo. O mesmo não acontecia quando recorria a mulheres profissionais de sexo. Achavam que eu estava com copos !!!! O que fazer para corrigir ? Grato.
Lucas
Eu tive isso por um bom tempo. Antes de começar a namorar, com todas as meninas que transei, eu demorava de 2h até 6h fazendo sexo. Pra mim era sensacional, pois na hora do orgasmo ele vinha exorbitantemente intenso... Já pras meninas dependia. Algumas cansavam, outras perdiam a lubrificação, outras se machucavam.. Depois que comecei a namorar isso parou e normalizou, de certa forma. Vez ou outra volta, mas não continua indefinidamente.
Idymar Marques Pessali
Eu tenho ejaculação retardada.Não sei se é um caso que requer tratamento porque acho melhor a retardada que a precoce .As vezes minha esposa acha que estou demorando muito , mas mesmo assim pior seria se fosse precoce.
Arno de Souza
oi eu sofro muito por este motivo de ejaculaçao retardada o fato que sempre me preocupou foi o medo de engravidar alguma mulher as vezes me masturbo mais isso nao ébom o que devo fazer , ja perdi 02 casamentos e muitas namoradas por esse motivo elas reclamam que dói muito depois de um certo tempo de relacionamento sexual preciso de ajuda. obrigado
josluiz
como curareeee ajaculaçaotardada tou comisso amuitos anos nao sie como fazer oriaentaçao tomau comisso
Como tratar a ejaculação retardada