Partilhar

Como controlar a ejaculação

Por Sara Viega. Atualizado: 25 abril 2018
Como controlar a ejaculação
Imagem: 2sao.vn

Para aumentar a resistência sexual, controlar a ejaculação é um aspecto fundamental especialmente se procura experimentar encontros prazerosos e satisfatórios para ambos. Práticas como o sexo tântrico por exemplo requerem um controle total da ejaculação, mas no coito regular também é importante prestar atenção a este aspecto para que os dois possam desfrutar plenamente do sexo. Por isso, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que descubra como controlar a ejaculação de forma eficaz.

Passos a seguir:
1

Um aspecto importante para controlar a ejaculação é entender que, ainda que se trate de algo muito prazeroso, não é o único objetivo do sexo. Na intimidade é possível desfrutar em todos os aspectos: desde os preliminares, passando pela penetração, carícias e beijos, as diferentes posições sexuais e finalmente a ejaculação.

Se vê este aspecto como parte de um todo, será muito mais fácil relaxar e conseguir controlar a ejaculação.

2

A respiração é também um aspecto fundamental, tanto no sexo tântrico como em qualquer tipo de encontro, deve manter um ritmo de respiração e concentrar-se nela. Desta forma ainda que esteja a desfrutar do encontro, parte de sua atenção estará focada na forma de respirar, o que o ajudará a controlar muito melhor a ejaculação.

3

Atenção ao ritmo e às posições sexuais que se escolhem. Embora o sexo seja prazer, é lógico que procure desfrutar com ele, mas não pode nem deve pensar apenas em si. O ritmo deve agradar a ambos e intercalar entre suave e intenso, e as posições devem ser aquelas que agradem a ambos e não apenas a si. Ao pensar no prazer de ambos torna-se mais fácil controlar a ejaculação, pois será muito importante a reação e o prazer da sua companheira e não apenas o seu, de modo que parte de sua atenção estará nela.

4

Uma grande chave para controlar a ejaculação é exercitar a musculatura do pênis, desta forma poderá potencializar o sexo e reter melhor o fluído uma vez que sinta que está prestes a ejacular. Se quer saber qual é a técnica pode consultar nosso artigo a respeito de como exercitar o pênis.

5

Alternar posições sexuais é também uma boa recomendação. Se escolher uma posição que sabe que o estimula mais, é possível que com a excitação do momento sinta a necessidade de ejacular, inclusive antes do esperado, por isso é recomendável ir mudando e experimentando sensações.

Portanto, a breve pausa que se faz entre uma posição e outra, permite que se acalmem os ânimos, e que seja possível controlar a ejaculação um pouco mais.

6

Estes conselhos são válidos para qualquer garoto que procure aumentar sua resistência sexual. No entanto, se sofre de ejaculação precoce existem outras técnicas que pode pôr em prática para melhorar seus encontros sexuais e os desfrutar ao máximo. Descubra como retardar a ejaculação e desfrute de seus encontros ao máximo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como controlar a ejaculação, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como controlar a ejaculação

O que lhe pareceu o artigo?

Como controlar a ejaculação
Imagem: 2sao.vn
Como controlar a ejaculação

Voltar ao topo da página