Como tratar a ejaculação retardada

Como tratar a ejaculação retardada

Tem se falado muito sobre o tema da ejaculação precoce e os seus efeitos durante os encontros sexuais, no entanto há um tema que se fala com menos frequência e que é exatamente o oposto a ejaculação retardada. Embora à primeira vista possa parecer algo fabuloso, a verdade é que também pode ter efeitos negativos durante um encontro, e acredita se que um casal não esta aproveitando totalmente a relação quando o homem não atinge o orgasmo ou quando demora muito para o conseguir. Em umComo.com.br vamos dar umas dicas sobre este assunto e explicamos como tratar a ejaculação retardada para que possa desfrutar mais do sexo.

Duração do sexo

Muito se perguntam quanto deve durar o sexo para que seja prazeroso, e um grupo de investigadores da Universidade Penn State foi dada a tarefa de descobrir. A relação sexual, neste caso penetração sem os preliminares, para que seja prazeroso para ambos deve durar entre 7 e 13 minutos, embora a média dos encontro sexuais é entre 3 e 7 minutos. Se a relação demorar mais de 13 minutos é considerado demasiado longo, o que também pode vir a causar problemas.

Situações pontuais

Muitas vezes a ausência de ejaculação ou a ejaculação retardada pode ser esporádica e consequência por uma situação especifica, como o caso se não estiver concentrado à pratica, quando muda constantemente de posição sexual perdendo o ritmo, quando não está a ter o prazer que estava à espera, não gosta de todo da pessoa com que esta. Estas situações são pontuais e não é a norma, pode acontecer a qualquer homem durante o encontro, mas se a situação se tornar frequente é necessário tratar este problema.

Ejaculação retardada por condições físicas

Tal como ocorre na ejaculação precoce, a retardada também pode ser consequente de determinadas condições físicas, como por exemplo o consumo de medicamentos, drogas, álcool, diabetes que não tenha sido tratada ou o produto de qualquer tipo de cirurgia. Tudo isto pode vir a afetar a resposta à estimulação sexual que leva o homem ao orgasmo.

Ejaculação retardada por condições psicológicas

Às vezes o desejo de mostrar que pode durar mais que um homem médio , ser restritivo e exigente consigo mesmo sobre o tipo de comportamento que deve ter na cama ou até o simples medo de ejacular precocemente pode vir a provocar uma ejaculação retardada.

Em caso de não se sentir à vontade com a parceira ou quando o nível de desejo sexual for baixo pode levar à ausência de orgasmo. São poucos os casos de homens que nunca tenham experimentado o orgasmo. Especialistas indicam que a condição psicológica é responsável pela maioria dos casos da ejaculação retardada.

Tratamento

Exitem vários tratamentos para a ejaculação retardada, mas no geral é aconselhável ir a um terapeuta sexual ou especialista. Se o problema for devido à condição física, deverá fazer certas análises, a fim de encontrar um solução para o caso.

No caso do tratamento psicológico recomenda se a seguir as indicações. Num casal a parceira tem um papel fundamental para ajudar o homem a sentir se mais confortável, relaxado e desejado, por isso falar sobre o assunto é bastante recomendado. É importante que durante o tempo do tratamento que o homem perceba que a ejaculação é o final do prazer, o clímax para que consiga vencer todas as barreiras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a ejaculação retardada, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.